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  • #1093
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    Enquanto isso na sala 171 da Piramide




    Com o Aditivo Carbono Pur® + Militec + power plus + Pirulas FFI do erraldão = Mistura milagrosa... Voce não vai precisar nem de combustível no tanque e nem de óleo no motor.

  • #1094

    Respostas p/ umberto xxxrrr

    1- O que Sr (em seu íntimo) sentiu a respeito da empresa a qual o Sr. representa ao o seu diretor divulgar que a 4rodas APROVOU o produto?? Sabendo-se que tal NÃO OCORREU ???

    R: Já que você esta me perguntando isso de maneira tão inocente, eu só vou adiantar que deixo o histérico do MSN ligado...
    Pra mim foi falado que o teste estaria sendo feito em um Honda Civic
    Pra o Douglas foi falado que seria um Ford Mundeo...
    E na revista ai um Focus... porque ?





    2- O que o Sr achou do produto "imã" e qual o seu sentimento (íntimo) a respeito do fato?

    R:Pedacinhos de imã funcionam perfeitamente em artesanatos pra por na geladeira...




    3- O que o Sr. acha do produto (link em algumas msgs atrás postado pelo Rabugento) "duplexador" de potência/economia de 30% que funciona apenas conectado à bateria (e nada mais) do carro?

    R: Não conheço ( mande um pra mim testar, grátis... )




    4-O que acha de outras cápsulas que prometem exatamente a mesma coisa (powerpills?) que a MPG caps ?

    R: Não conheço, mais se se eu tivesse usado antes e tivesse o mesmo resultado que estou tendo, eu estaria aqui, discutindo com os senhores a minha experiência de uso.




    5- Consegue (de verdade) imaginar como se poderia utilizar em serras elétricas tais produtos?

    R: Você já errou alguma vez ao expressar todo o seu conhecimento?
    ( experimente criar eletricidade estática esfregando duas cápsulas )





    6- Concorda que NÃO É VERDADE que a Stock car use tais produtos (ao contrário do que afirma o vendedor no ML) ?

    R: eu acredito que que se alguma equipe de Stock Car do Brasil usasse teria uma boa vantagen sobre as outras.

    Huberto nos USA a FFI patrocina a equipe 04 da Nascar, porém organização não deixa usar no combustível da equipe
    , pq será?



    7- Tem idéia de como funciona um motor de combustível SÓLIDO (propulsão de foguetes da NASA) , visto que estes NÃO são do ciclo Otto ?

    R: Esta é facil huberto...
    Nos anos 70 os compostos organometálicos foram usados como
    aceleradores da taxa de queima de combustível sólido dos
    foguetes. O prêmio Nobel 1973 foi concedido a Ernst Otto Fisher e
    Geoffrey Wilkinson pela sua contribuição neste campo.
    O desenvolvimento destes complexos para uso em motores
    de combustão interna sempre foram uma meta científica.

    O AFT Advanced Fuel Technology Compound (Composto de
    Avançada tecnologia de combustível) é resultado da era espacial
    de tecnologia comprovada no seu mais alto nível.


    Ernst Otto Fischer - Wikipédia, a enciclopédia livre




    Sobre as questões anteriores (IE , TI , Lambda, refrigeração do conjunto motriz), deixemos de lado por hora.

    Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Economia de combustivel com FFI - realmente funciona?-carro-20nascar-20eraldonaz.jpg  

  • #1095
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    Citação Postado originalmente por Eraldo Nazário Ver Post
    R: Já que você esta me perguntando isso de maneira tão inocente, eu só vou adiantar que deixo o histérico do MSN ligado...
    Pra mim foi falado que o teste estaria sendo feito em um Honda Civic
    Pra o Douglas foi falado que seria um Ford Mundeo...
    E na revista ai um Focus... porque ?
    E as cápsulas funcionam em um tipo de carro e em outros não?
    Para o teste ser válido, precisa avisar os vendedores em qual carro vai ser usado????

    Citação Postado originalmente por Eraldo Nazário Ver Post
    mande um pra mim testar
    você tem certeza que algum dia de sua vida já foi professor???


    Citação Postado originalmente por Eraldo Nazário Ver Post

    5- Consegue (de verdade) imaginar como se poderia utilizar em serras elétricas tais produtos?

    R: Você já errou alguma vez ao expressar todo o seu conhecimento?
    Eraldo, mas você foi o único que alterou o seu site, mudando "serras elétricas" para "moto-serra", depois que o alertamos da aberração que estava escrita.
    Se fizer uma pesquisa no google com as palavras: FFI e "serras elétricas" verá que todos (menos você) estão alardeando por aí que as cápsulas funcionam em serras elétricas.
    Será que todos os vendedores estão errando "ao expressar o conhecimento"? Ou será que estão reproduzindo sem pensar o pacote que lhes é enviado dos Estados Unidos?

    Eraldo, você está participando de uma FARSA!
    Resta saber se conscientemente ou não...
    4X4 Brasil

  • #1096
    Eraldo, porque meu nome está sendo escrito de modo tão errado se não o fiz com o seu?

  • #1097
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    É cada uma que parece dez

    Citação Postado originalmente por Eraldo Nazário Ver Post
    1- O que Sr (em seu íntimo) sentiu a respeito da empresa a qual o Sr. representa ao o seu diretor divulgar que a 4rodas APROVOU o produto?? Sabendo-se que tal NÃO OCORREU ???

    R: Já que você esta me perguntando isso de maneira tão inocente, eu só vou adiantar que deixo o histérico do MSN ligado...
    Pra mim foi falado que o teste estaria sendo feito em um Honda Civic
    Pra o Douglas foi falado que seria um Ford Mundeo...
    E na revista ai um Focus... porque ?


    Que diferença faz o carro nenê, se você diz que funciona em tudo, gasolina, álcool, gnv, diesel e serra elétrica?


    2- O que o Sr achou do produto "imã" e qual o seu sentimento (íntimo) a respeito do fato?

    R:Pedacinhos de imã funcionam perfeitamente em artesanatos pra por na geladeira...


    As pirulas FFI tambem, só serve para enganar bobos.



    3- O que o Sr. acha do produto (link em algumas msgs atrás postado pelo Rabugento) "duplexador" de potência/economia de 30% que funciona apenas conectado à bateria (e nada mais) do carro?

    R: Não conheço ( mande um pra mim testar, grátis... )


    Conhece sim foi mostrado aqui e ta na rede para ser pesquisado como a suas pirulas FFI.

    4-O que acha de outras cápsulas que prometem exatamente a mesma coisa (powerpills?) que a MPG caps ?

    R: Não conheço, mais se se eu tivesse usado antes e tivesse o mesmo resultado que estou tendo, eu estaria aqui, discutindo com os senhores a minha experiência de uso.


    Como não, estão sendo anunciadas da mesma forma que a sua, prometendo mundos e fundos.

    5- Consegue (de verdade) imaginar como se poderia utilizar em serras elétricas tais produtos?

    R: Você já errou alguma vez ao expressar todo o seu conhecimento?
    ( experimente criar eletricidade estática esfregando duas cápsulas )


    A serra elétrica você informa o uso das pirulas FFI, é só esfregar uma pílula na outra que gera eletricidade extática, mais como faz a ligação das pirulas na serra elétrica?


    6- Concorda que NÃO É VERDADE que a Stock car use tais produtos (ao contrário do que afirma o vendedor no ML) ?

    R: eu acredito que que se alguma equipe de Stock Car do Brasil usasse teria uma boa vantagen sobre as outras.

    Huberto nos USA a FFI patrocina a equipe 04 da Nascar, porém organização não deixa usar no combustível da equipe
    , pq será?


    Para não comprometer a segurança da prova, um motor desse travando pode ter conseqüências danosas incalculáveis.



    7- Tem idéia de como funciona um motor de combustível SÓLIDO (propulsão de foguetes da NASA) , visto que estes NÃO são do ciclo Otto ?

    R: Esta é facil huberto...
    Nos anos 70 os compostos organometálicos foram usados como
    aceleradores da taxa de queima de combustível sólido dos
    foguetes. O prêmio Nobel 1973 foi concedido a Ernst Otto Fisher e
    Geoffrey Wilkinson pela sua contribuição neste campo.
    O desenvolvimento destes complexos para uso em motores
    de combustão interna sempre foram uma meta científica.

    O AFT Advanced Fuel Technology Compound (Composto de
    Avançada tecnologia de combustível) é resultado da era espacial
    de tecnologia comprovada no seu mais alto nível.


    Ernst Otto Fischer - Wikipédia, a enciclopédia livre

    E A propulsão dos foguetes da nasa funcionam com o premio Nobel de química? Legal!


    Sobre as questões anteriores (IE , TI , Lambda, refrigeração do conjunto motriz), deixemos de lado por hora.

    Obrigado.
    Perde um tempinho aí e pesquisa quem sabe sai alguma coisa.

  • #1098
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    A televisão não sabe o que está perdendo.

    Êste é o melhor quadro humorístico que conheço.

  • #1099
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    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    A televisão não sabe o que está perdendo.

    Êste é o melhor quadro humorístico que conheço.
    Quadro humorístico?

    Que nada... Isso aqui está mais para o LINHA DIRETA

  • #1100
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    Eraldo, vou retransmitir o post do csirani, seu conterrâneo, que é excelente.
    É difícil imaginar que os dois especialistas (um deles engenheiro e professor da UFMG) estejam equivocados, né Eraldo?

    Pra mim, a palavra dos dois põe um ponto final no assunto.

    A não ser que o Eraldo consiga demonstrar que ambos estão redondamente enganados...

    Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    No tanque - Pílula mágica ou placebo?



    Enio Greco - Estado de Minas




    Chega ao Brasil uma cápsula americana que promete aumentar a potência do motor e reduzir o consumo e a emissão de poluentes, mas especialista desconfia do produto

    Arte de Lelis/EM


    Diariamente, proprietários de veículos são bombardeados com informações sobre produtos que prometem verdadeiros milagres. São combustíveis que fazem o carro correr como um fórmula 1, aditivos que garantem ganho de potência e dispositivos que prometem redução no consumo. Tais produtos são oferecidos em postos de abastecimento e em lojas especializadas e, muitas vezes, por falta de informação, o consumidor acaba comprando-os e não consegue o resultado esperado.

    Nos Estados Unidos, onde a gasolina comercializada é mais pura e com menor teor de enxofre, são oferecidos diferentes tipos de aditivos, alguns em forma líquida e outros em cápsulas, que devem ser adicionados no tanque de combustível. São produtos que, na sua maioria, agem como detergentes, limpando o interior do motor, e que, de acordo com seus fabricantes, melhoram o desempenho do automóvel.

    Um dos produtos comercializados nos EUA, o MPG-Caps, vendido em forma de cápsulas, anuncia o mesmo poder detergente, mas vai além. De acordo com o diretor para a América Latina da empresa Fuel Freedom International (FFI), Leirisson Feijó, o MPG-Caps é um condicionador, e não um aditivo. Ele explica que, ao ser colocada no tanque de combustível, a cápsula se dissolve e vai para a câmara de combustão, criando uma fina camada catalisadora, que proporciona a queima total da mistura ar/combustível. Além de evitar a formação de borra no motor, Leirisson garante que o produto proporciona economia de 7% a 14% no consumo de combustível, aumento de potência e redução na emissão de poluentes. "Se o consumidor não conseguir tais resultados, a empresa devolve o dinheiro", afirma.

    Ele acrescenta que a eficiência do produto já foi comprovada em testes nos EUA e revela que o MPG-Caps está sendo analisado por duas universidades de São Paulo. "Tentamos regulamentá-lo junto ao Inmetro, mas ainda não existem normas para o uso do produto no Brasil. Nos Estados Unidos, o MPG já é usado há 30 anos, inclusive pela Nasa, e atualmente os aditivos e condicionadores da FFI são vendidos em 180 países", revela Leirisson. O MPG-Caps pode ser usado em gasolina, diesel e biodiesel e está sendo testado com o álcool hidratado puro. Cada cápsula custa R$ 6, mas o produto só pode ser adquirido no site da empresa nos EUA.

    O que dizem os especialistas
    O diretor de combustíveis da Associação de Engenharia Automotiva (AEA), Frederico Kramer, revela que já ouviu falar sobre tais cápsulas, mas disse que não tem conhecimento de testes que comprovam sua eficiência. Para Ramon Molina, professor do Departamento de Engenharia da UFMG, é difícil acreditar em um produto que ofereça tantas vantagens. "Não existe mágica. Um aditivo pode até promover a limpeza da câmara de combustão, mas, além disso, proporcionar ganho de potência e redução no consumo, não é possível", afirma o professor.

    Ramon Molina revela que o Departamento de Engenharia da UFMG já testou dispositivos e aditivos que prometem tais vantagens, mas nenhum deles foi aprovado. "Para a gasolina americana, que é mais pura, esse tipo de produto pode até ser eficiente, proporcionando um pequeno ganho de potência. Mas, para a nossa gasolina, que é ruim e já vem aditivada, é mais difícil", argumenta. Ele explica que não tem como o mesmo produto proporcionar ganho de potência e ainda reduzir o consumo de combustível. "Para diminuir o consumo, é preciso melhorar a eficiência térmica do motor ou fazer o mesmo trabalhar com mistura ar/combustível mais pobre. Fazer isso somente por intervenção no combustível é impossível. É preciso mexer mecanicamente no motor", garante o professor.

    Fonte : http://noticias.vrum.com.br/veiculos...essoes=4.shtml.

    A coisa já está tão extensa que não dá mais para acompanhar, mas não me lembro de ter visto no tópico e como é uma tecla que o colega Folgado tem batido há um tempão, resolvi postá-lo. Caso já tenha sido postado, peço aos moderadores para excluí-lo.

  • #1101
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    Linha DIRETA para a CADEIA!
    4X4 Brasil

  • #1102
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    Se essa estória de laudo da UNICAMP fosse verdadeira, o Eraldo poderia dizer qual o departamento da universidade será o responsável pelo teste.
    O Rabugento mora do lado, e poderia pedir informações para nos deixar atualizados.
    Mas o Eraldo recusa-se a dizer se realmente vai ser feito esse laudo (embora já estejam dizendo que a UNICAMP vai aprovar o produto)...

  • #1103
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    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Vcs tem homologação no INMETRO???
    "nunca terão"... "nunca terão"

  • #1104
    Sobre as perguntas, penso que houve (não estou dizendo que intencional, ok?) total incompreensão do que eu estava indagando, vou tentar facilitar:

    1- O que lhe perguntei foi o que o Sr. sentiu (sentiu-se "traido" por exemplo ou achou "mentiroso" o fato da empresa divulgar que houve APROVAÇÃO , sabendo que não foi isto que ocorreu) ?? Algo como um "sócio" nosso que diz prezar pela honestidade ser pego mentindo para um monte de pessoas numa reunião sem ter avisado para nós/vc (contexto da frase) de que o faria. Isto surpreendeu-o? Quem faz isto continua sendo merecedor de toda sua confiança e empenho?

    Se fosse o contrário, ou seja se a revista tivesse aprovado e um cidadão divulgasse que o resultado foi REPROVAÇÃO , vcs não esbravejariam (neste caso com TODA razão) e chamariam-no de mentiroso e dariam descrédito a tudo que dele viesse?

    2- Perguntei do seu SENTIMENTO (decepção? Sentiu-se enganado?)

    3- Como o Sr. deve ter percebido não sou EU que defendo ou comercializo o tal produto, e se olhar o anúncio o VENDEDOR permite o seu uso GRÁTIS para teste sim, como está bem mais para o seu ramo (vai que funciona) de economia de combustível, sugiro que teste-o então.

    E como o Sr. é técnico, o que indaguei é se acha POSSÍVEL um aparelho ligado exclusivamente à bateria ,e portanto, no máximo capaz de mudar as grandezas físicas elétricas, não necessariamente para melhor não é? PODE alterar o consumo do motor (30%) e sua potência?

    Essa é da sua área, nem precisa consultar wikipedia.

    4- Ok, compreendo-o, mas estava indagando de sua opinião, se acha que ela(s) tem condição de obter mesmo resultados?
    Pois o Sr. há de concordar que não precisamos experimentar TUDO no mundo para termos uma pré-opinião formada (há consumos ilegais de entorpecentes, embora defendidos pelos usuários....Beberragens com aludidas propriedades farmacocinéticas perigosas... Há práticas sexuais que embora merecedoras do respeito alheio não são preconizadas nas escolas/famílias como obrigatórias de degustação...).

    5- Sem dúvida erro diariamente e nem tenho muito conhecimento não. Mas nem ufano-me de tê-lo (principalmente por que não o tenho como já disse) e teria feito o reconhecimento do erro várias páginas atrás (como só agora está sendo feito em relação as serras e ainda não foi feito no caso de AFIRMAR que eu era o advogado "!de porta de cadeia" não é? Que tinha sido visto no fórum de VWs...).

    6- Quanto a porque será da não permissão , posso responder para o Sr. pois humildemente atuo no automobilismo e a questão é bem simples (dava até para intuir) :

    Regulamentos disciplinam os insumos(no caso combustível e aditivos) utilizados em qualquer categoria, de modo que o uso de QUALQUER coisa transforma-se em burla ao regulamento. Ademais, se ALGO (nitrometano/metanol/óxido nitroso...) de fato tiver algum benefício é permitido A TODOS os carros assim anulando qualquer benefício ENTRE quem usa e quem não usa (lógico e ético não é?)

    Concordo que , no caso do Sr. realmente acreditar na sua eficácia, o Sr. acharia vantajoso o uso (nada mais lógico), mas o que perguntei (mais uma vez) foi o que o Sr. achou do fato da propaganda ser inverídica, uma vez que o mesmo não é usado. Isto não fere sua ética? Isto que gostaria de saber.

    7- Lhe perguntei se tinha idéia do funcionamento, mas não é demérito não ter. Tranquilo.

    Fico no aguardo das respostas e obrigado.

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