x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 164
  • #37
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0



    quebrou onde foi soldado. Não se esqueça q ele pegou a bola de um dana70 e colocou em um deixo diant. de F4000 4x2.

    []´s

  • #38
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    quebrou onde foi soldado. Não se esqueça q ele pegou a bola de um dana70 e colocou em um deixo diant. de F4000 4x2.

    []´s
    Isso que eu não lembrava...achei que ele tinha usado a bola e os tubos do D70, portanto a solda só seria no munhão

    e quanto ao caster achei que o gilvan já tinha resolvido

    []s só tentando explicar o inexplicável
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #39
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    a questão é justamente essa, como a roda virou pro barranco derepente??? O que quebrou depois de bater no barranco não interessa. O fato da solda ter quebrado, pode ter feito o tubo girar e acabar com o cáster de vez, o que explicaria a direção ter virado pro barranco.

    []´s

  • #40
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    Pessoal

    []s achando muito quebrar um dana 70 daquele jeito e chateado em ter que discutir esse assunto
    Alexandre,

    Eu também fiquei primeiro chocado, e depois chateado pelo que aconteceu com o Gilvan, que infelizmente não conheci, mas acho que discutir isso até o final é o mínimo que se pode fazer em memória dele. Até pra aprendermos, como bem disse o Bill, (que acho que não devia se culpar, porque é o tipo de coisa que ninguém evita antes de acontecer pela primeira vez mas, enfim, perdeu um amigo de forma imbecil muito antes da hora, e a gente sempre se culpa quando isso acontece, mesmo não tendo nada a ver com isso), que quaisquer modificações têm de ser no mínimo criteriosas pra cacete, e como todo mundo já disse, que cinto de segurança tá lá é pra ser usado.

    Da análise do acidente já apareceram links subdimensionados, cinta arrebentada, possibilidade de arraste do carro rebocador caso a cinta não tivesse se partido, grandes e pesados objetos que saltaram pra todo lado, e outras coisas podem aparecer. Tudo isso só está ajudando a criar uma certa massa crítica a respeito da segurança. E é bom que a coisa continue, apesar de tudo.

    A morte do Gilvan já causou o aparecimento ou reaparecimento, pelo que eu contei, de pelo menos 5 tópicos sobre segurança. Acho até que devia ser criada uma nova área no fórum, referente somente a segurança.

  • #41
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Cavalcante,

    Acho que vc deu uma ÓTIMA SUGESTÃO.

    Entendo que ninguém, muito menos eu que não conheci o Gilvan e não entendo nada de engenharia, mecânica, etc, comparado aos nossos amigos aqui do Fórum; realmente fico chateado em discutir esses aspectos neste momento triste.

    Mas, talvez... o Gilvan tenha + essa "Missão"... Salvar outras vidas, ensinando ao custo da sua própria.....

    [ ] s querendo ajudar...

  • #42
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    esqueci q vc é perito em análise de acidentes, com doutorado em eng. de materiais e pós doutorado em ensaios metalográficos VISUAIS, pela universidade de Fodopolitana onde o Bill é professor/reitor.
    Não, não sou formado em nada disso, mas pelo jeito vc é.

    Eu estive no local do acidente, verifiquei marcas de pneus, manchas de óleo, desci pelo local do tombamento onde havia destroços, podendo verificar onde o retrovisor provavelmente quebrou, pois suas partes estavam meio enterradas, verifiquei um grande afundamento na terra e depois constatei que foi a parte traseira do carro que bateu com grande força deixando material agarrada no carro e com a lanterna traseira esquerda quebrada. Fora isso, os outros danos acontecera sempre do lado direito do carro e isso bate com o depoimento que o carro subiu e desceu barranco abaixo batendo primeiro o lado direito do carro, após isso ele desceu rolando. Os rebistes e partes da frente que se soltaram, sempre tiveram danos do lado direito.

    A suspensão teve além dos danos já citados o empeno do amortecedor de direção do lado esquerdo e o empeno acompanhou o movimento do eixo, mas não estava destruído, mas apenas torto. Pode ser que o eixo tenha se quebrado antes forçando o link, mas pelo que ví o link foi contruído com uma barra maciça de aço 1020 de cerca de 1,1/2" de diâmetro e com uma tira de chapa de 1/2". Pra um carro de mais de 3T me pareceu além de fraco de péssima qualidade.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #43
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Caster

    Pessoal,

    Lamentável o que ocorreu com nosso amigo Gilvan, conterraneo meu inclusive.
    Mas realemente devemos tirar algumas lições.

    O lance do caster alterado é importantíssimo; dia desses, pintou na trilha um novato com um CJ meia-boca. Claro que pifou, teve um problema no radiador, isso na estrada, de asfalto, na volta.
    Um comlega, de Troller, prontificou-se a rebocá-lo, já que ele tinha cambão ( o CJ).
    Pois bem: o CJ virava todo o jogo de direção assim que entrava em movimento, sendo rebocado. E não adiantava nada o motorista tentar segurar a direção (hidráulica). Por causa do caster alterado.

    Dias depois, contando o ocorrido em um churrasco de jipeiros, fiquei ainda mais preocupado: dois deles, informaram que "isso é normal, no meu também acontece"...
    Os dois levam seus jipes rebocados pra trilha (um de Ranger e o outro de Frontier), e para o volante e as rodas não torcerem para o lado, antes de sair com a camioneta rebocando, colocam o volante na posição mais reta o possível e tiram a chave da coluna (de F-1000) para que o volante trave...fique sempre em linha reta (...). E nas esquinas, o peso maior da camioneta faz os pneus dianteiros dos jipes arrastarem!!

    GAMBIARRA!!!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #44
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Aquela maldita bateria sempre me preocupou ali .... pra quem na conhecia, ficava praticamente naquele vao central, entre os bancos dianteiros e entre os dianteiros e o traseiro ...

    e era uma bitela duma bateria ... num mal contato que deu uma vez, o gilvan retirou a tampinha, que era so um enfeite, e tava la a bateria sem os prendedores ... de cara ja dei nele uma "bronca" , perguntando sobre os prendedores, principalmente, o obvio: o carro dele é pra rock crawling e capotadas em provas sao corriqueiras, nada demais, mas que no minimo, ia arrancar a bateria do lugar .... a velha explicação de sempre, e que todos n'so tambem usamos ... : "ah, é que como eu ainda estou dando algumas revisadas e modificações na parte eletrica, ainda nao prendi a bateria por completo ... mas, nao ha problema, pq nao tenho nenhuma prova de TRC em mente por agora, nao há perigo .." ...

    pois é, nao foi culpa da bateria, mas poderia ter sido ... alias, Leo, onde vcs acharam a bateria ??? na "frente" do carro, ?? morro abaixo ou no meio do caminho, mais pra cima ? tou perguntando pq vcs tao dizendo que ela saiu pelo parabrisa do passageiro, é uma possibilidade... mas tbem imagino que ela possa ter saido "junto" com o gilvan, certo ?? o para brisa, la no dia, eu imaginei que teria se soltado, pq foi do lado que sofreu mais na queda ... apenas curiosidade ...

    mas, galera, falaçoes a parte, isso é muito serio !!! NADA SOLTO DENTRO DO JIPE !!!!! pancadas na cabeça nao sao nada agradaveis ... alem do que, vamos dar preferencias a caixas de "plastico" ou ate mesmo sacolas resistentes pra carregarmos ferramentas, aqueles caixoes, de ferro e com pontas afiadas, acho um perigo ... pelamordedeus, se esse for o seu caso, dá um jeito de aparafusar a caixa no assoalho do jipe , ok ??

    abs, Candido
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #45
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Outra coisa, para aqueles que estao especulando, com toda a razao, e com o maior interesse em nos possibilitar uma justificativa pra isso tudo ...

    Leo, Marcel, e demais colegas ... sei nao, mas EU ACHO que nao quebrou nada nao .... quebrou nas capotadas mesmo ... nao aconteceu nada de "estranho" ou diferente no momento do acidente ..... foi azar mesmo, destino, etc ... tem uma marca , sim, de pancada no barranco ... mas, ao que vi, tem mais jeito de "raspada" do pneu, do que pancada ... as manchas de oleo, tinha wilis no dia ...e vc tem que verificar, se as tais manchas começam desde antes do local da capotada, elas tem que estar "andando" junto com o jipe , pois ele estava andando ...

    e outra coisa, ninguem tava depressa ... meu caro é um vitara ( que tem que andar devagar em trilha ) e eu sou conhecido pe de moça .... mesmo assim, eu toda hora tinha que parar, ou andar como uma lesma, pq o reboque tava lento pra cacete ....

    nao é dificil de visualizar ... pensa bem ...o monster é exatamente da largura da trilha perdidas .... ele passa nela "como uma luva" , por causa dos eixos largos demais ... facil facil, pode-se raspar no barrranco .... raspou, escorregou um pouquinho pro lado ... se o carro estivesse ok, bastava apertar o acelerador pra voltar pra posicao normal, como qualquer um de nos faria e faz a todo momento .... como ele tava sem marchas, impossivel contornar a situacao ...

    saudações
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #46
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    ....
    O lance do caster alterado é importantíssimo...

    ...Dias depois, contando o ocorrido em um churrasco de jipeiros, fiquei ainda mais preocupado: dois deles, informaram que "isso é normal, no meu também acontece"...
    GAMBIARRA!!!
    Bem isso que tenho pensado muito
    Lembro quando Spoei o Jeep e errei o caster , mesmo sabendo e medindo no transferidor conforme as dicas do mestre Leopoldo, Errei de Burro mesmo, o troço era muito perigoso, no reboque nem tentei porque era certo que ia dar M. desmontei tudo e ajeitei, ficou 10.
    O Resultado ficou ótimo graças ao Fórum, estudei muito e segui todos os exemplos e conselhos, senão provavelmente ia andar até hoje destorcendo a direção e arriscando o couro.

    Acho que pela quantidade de gambiarra e atitudes bobas inconsequentes até que acontece pouco acidente

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #47
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    .... EU ACHO que nao quebrou nada nao .... quebrou nas capotadas mesmo ... ........ foi azar mesmo, destino, etc
    Candido

    Aqui, de longe, tentando entender a coisa, estou com essa mesma impressão.

    []
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #48
    Cândido,

    Minhas suposições se baseiam nos relatos e no que pude observar, de cabeça fria, na cena do acidente. O Monster é largo, mas passei com o carro lá muito tranquilamente no sábado. Somente um fator estranho pode ter causado o acidentem, como um celular, uma distração, etc.

    A bateria estava, segundo o pessoal que encontrou, a 3 metros da área para onde o jipe foi arrastado, bem longe da cena do acidente. Parece estranho, mas como alí é uma descida forte ela pode ter descido rolando com bastante força.

    Segundo o Malta e o Isac, o Gilvan saiu pela janela do motorista.

    Agora rerpare no desenho do Maxxis

    Impressão minha ou esse pneu bateu deitado no barranco?
    4X4 Brasil
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade