x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Hybrid View

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Agradecimentos: 0

bomba

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em relação à usina de hidrogênio, eu aconselho em fazer em algum locar longe de casa e não fazer a usina no carro, pois imagine um acidente envolvendo hidrogênio e água com mistura cáustica! Os riscos de agravamento de lesões ou incêndio seguido de explosão também são maiores.
    Acho que deve ser mais fácil fazer isso que álcool em casa.
    Imagine, usa um kit de GNV corrigido para a mistura do H2 e tenta abastecer em casa usando um reservatório também de gnv. O importante é usar um sistema bem vedado, com bomba de alta pressão para pressurizar o H2. Porém essa bomba deve ser apropriada, pois não pode gerar muito calor e nem faíscas, como os demais equipamentos devem ser aterrados e sistema elétrico anti-explosão. Isso só para fabricação sem riscos. A captação pode ser feita através de uma tampa num tonel de 200l e dali é sugado o H2 para ser pressurizado, armazenado e transferido para o veículo. A idéia é genial, porém é sempre bom fazer uma boa avaliação dos riscos para não ter nenhum acidente durante essas experiências.

Resumindo os tópicos anteriores sobre o H2, cheguamos a quatro dúvidas:
    1. alto consumo de energia elétrica;
    2. como pressurizar o H2 em cilindros;

3. Será q o H2 agûenta a compressão do motor sem "bater pino", ou seja, pré-ignição antes da faísca das velas??
    4. E em motores diesel, será q o H2 pode ser admitido junto com o ar e comprimido até a taxas de 21-22/1?? Ele também vai ser queimado por alta temperatura em motores diesel sem o óleo diesel, ou seja, apenas oxigênio e hidrogênio?

Soluções:
    1. Eu tenho um terreno onde a energia é "taxada", subsidiado com uma tarifa mensal única, independente do consumo, ou seja, eu posso gerar H2 a vontade...

2. Não descobri ainda uma solução;
    4X4 Brasil

Custo e eficiência na conversão realmente são problemas, o resto é contornável.
    No caso, a geração de hidrogênio seria feita sob demanda, sem a necessidade de reservatório volumoso, logo o risco de explosão fica minimizado, e a quantidade de água + ácido não traz risco potencial maior do que o já proporcionado por uma simples bateria com alguns litros de eletrólito.

Agora, armazenar hidrogênio é outra história, que não se resolve de forma tão simples por causa do alto risco proporcionado pelo hidrogênio pressurizado, tanto que a forma atual de armazenamento para uso móvel é por meio de diluição em hidreto, algo semelhante ao que se faz em estações de solda, onde o acetileno é solubilizado em acetona. O problema é que este processo leva tempo e também tem seu custo.

Sds,
    Sukys

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem