Estou a fim de organizar um passeio pelo litoral Fortaleza-Natal com a rapaziada 4x4 do CE. Quem topa?
Como vários amigos já têm viagens marcadas para a semana santa, podemos ver outro final de semana.
Poderíamos fazer em um sábado, partindo às 04:30 h. Chegaríamos às 17:30 h indo com calma e apreciando bastante. A volta (exceto para mim) poderia ser no domingo, pela estrada, depois de um bom almoço em Natal.
O que acham?
Uma vantagem dessa viagem ser feita fora da alta estação e também em um final de semana comum e não prolongado é a pouca quantidade de pessoas nas praias.
Pode contar comigo.
Sugiro sairmos na 6ª a noite, dormindo em Icapui ou Tibau, seguindo pra Natal no sábado logo apos o café-da-manha.
Sugestão de datas: 16,17 e 18/04/10 ou 14, 15 e 16/05/10.
Abraços.
Postado originalmente por sandro-natal
Estou a fim de organizar um passeio pelo litoral Fortaleza-Natal com a rapaziada 4x4 do CE. Quem topa?
Como vários amigos já têm viagens marcadas para a semana santa, podemos ver outro final de semana.
Poderíamos fazer em um sábado, partindo às 04:30 h. Chegaríamos às 17:30 h indo com calma e apreciando bastante. A volta (exceto para mim) poderia ser no domingo, pela estrada, depois de um bom almoço em Natal.
O que acham?
Uma vantagem dessa viagem ser feita fora da alta estação e também em um final de semana comum e não prolongado é a pouca quantidade de pessoas nas praias.
Mais um acidente nas dunas com bugueiros.
O presidente da associação de bugueiros ainda alega que o problema são os quadriciclos que fazem buracos nas dunas.
P..... não aparece um com coragem de assumir os próprios erros.
Enquanto nós estamos atrás de organizar o nosso hobby, promovendo o off-road consciente e até mesmo nos dispondo a criticar, rebater e coibir o uso dos veículos de forma inadequada, há alguns que não largam mão do coorporativismo.
Acho que a associação de bugueiros ganharia muito mais credibilidade apurando as flahas e agindo para corrigi-las.
Segue matéria:
Buggy capota e deixa 5 feridos
Um buraco existente na descida da duna pode ter causado o capotamento. O local foi periciado após o acidente
MIGUEL PORTELA
26/3/2010
Quatro turistas de Brasília faziam um passeio pelas dunas, quando o veículo capotou ao cair em um buraco
Um acidente envolvendo um buggy que trafegava, no fim da manhã de ontem, nas dunas da Prainha, às margens do Rio Catu, em Aquiraz, deixou cinco pessoas feridas, entre elas, quatro turistas de Brasília. Dois deles, identificados como Kelly Cristina Lopes da Silva, 25; e o sargento PM do Distrito Federal Alberto Amaral Ferreira, 44, foram levados em dois helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para a emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Segundo a Polícia, os outros dois turistas ainda não identificados e o motorista do buggy sofreram apenas ferimentos leves.
Segundo a Assessoria de Imprensa do IJF, ainda na tarde de ontem os dois pacientes foram submetidos a uma série de exames, como tomografia e raio X. Durante os procedimentos foi confirmado uma fratura no tornozelo da turista Kelly Cristina. Ela deverá ser submetida a uma cirurgia. Já os exames realizados no sargento PM de Brasília, Alberto Amaral, detectaram uma fratura na bacia. Conforme o relato das vítimas à Polícia, o veículo capotou ao cair em um buraco na descida de um morro. Após o resgate das duas vítimas mais graves, paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Litoral Leste (Samu Leste) atenderam as outras três pessoas, os dois turistas e o motorista do buggy, Gledson Ribeiro de Lima.
Os socorristas do Samu foram levados para o local do acidente por uma viatura Hilux da PM, pois só poderiam chegar ao ponto na duna em buggy ou em veículo com tração.
No trajeto, a viatura também caiu em um buraco. De acordo com Evênio Matos, tesoureiro da Associação Ecológica dos Bugueiros de Aquiraz (AEBA), o problema de buraco nas trilhas tem sido causado por donos de quadriciclos que vão para as dunas da Prainha e fazem muitos estragos.
VEÍCULOS NAS PRAIAS E DUNAS
Assembleia debate o tema
Devido aos sucessivos acidentes de trânsito nas dunas e na faixa de praia do litoral cearense, pela primeira vez foi discutida a ocupação e o trânsito de veículos nas praias do Estado.
O debate aconteceu, ontem, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) e teve por objetivo discutir a regulamentação do tráfego nessas áreas. "Bugueiros, balseiros e barraqueiros estão sendo prejudicados com a falta de um ordenamento", afirmou o vice-presidente da Federação Off-road do Estado do Ceará, Paulino Rocha Filho.
O procurador geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), Igor Vasconcelos Ponte, reconheceu que a regulamentação no litoral é um desafio grande, pois a praia é um ambiente mutável.
O debate abrangeu também a fiscalização da PMTur, pois segundo o vice-presidente da Associação Ecológica de Bugueiros da Prainha, Paulo Pereira da Silva, "os policiais têm tido uma ação ofensiva em cima desses trabalhadores".
O que acham?
Sandro, concordo que final de semana comum seja melhor...ir devegar curtindo a paisagem......se eu não tiver trabalhando...estou dentro.
Sandro,
Pode contar comigo.
Sugiro sairmos na 6ª a noite, dormindo em Icapui ou Tibau, seguindo pra Natal no sábado logo apos o café-da-manha.
Sugestão de datas: 16,17 e 18/04/10 ou 14, 15 e 16/05/10.
Abraços.