x
Convex Datacenter
Página 5 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 449
  • #49
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Mais algumas fotos:

    Foto1: L200 e eu, rumo à S. Paulo [Fernão Dias], ainda em Minas Gerais_Oliveira;
    Foto2: Fazenda de cacau_Pousada Faz Liberdade_sul da Bahia;
    Foto3: Serração na BR-116 [Rio-Bahia], indo para BH;
    Foto4: Amanhecer na pousada Faz Liberdade_sul de Itabuna-BA;
    Foto5: Pequena queda d´água [represa] na Faz Liberdade_sul da Bahia.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-tour_br-116-mg.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-tour_faz-pousada-liberdade_sul-da-ba_itabuna.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-serracao_br-116-mg.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-tour_sul-da-ba_itabuna_amanhecer-faz-pousada-liberdade.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-turismo_nov06-993-.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #50
    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Será que existe algum meio de scanear negativos ?
    Tem sim, leva os negativos nessas casas de revelação 1 hora (as grandes), que eles tem um scanner de negativo animal. Já vi funcionando, é do balacobaco. Pede pra passar pra CD ou Pen.

    Segue uma foto que fiz com uma digitalzinha Olympus. Dei sorte de acertar a hora do clique, apesar da lerdeza da dita cuja. Tenho também uma Canon EOS 300, SLR de filme, que anda meio encostada. Qualquer hora eu compro um corpo digital. Concordo com alguém aí de cima que disse que sem o barulhinho não é a mesma coisa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-cyro_800_600.jpg  

  • #51
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Minha humilde contribuição...

    Essas duas fotos são da entrada principal do Pacaembú e foram tiradas durante nosso encontro semanal de jipeiros, com uma cybershot.

    []'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-paca1.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-paca2.jpg  

  • #52
    Algumas imagens da última viagem de Janeiro, na qual atravessamos a região Noroeste da Argentina e uma parte do sul da Bolívia. Algumas destas fotos não tem legenda, pois não me recordo o local onde foram feitas

    .......
    Ponte que cruza o rio Paraná em Corrientes, Argentina.

    ..
    Travessia sobre a extensa ponte (Corrientes, Argentina).

    ..
    ..
    ..
    ...........
    Trecho de aproximadamente 300 metros na região fronteiriça entre Argentina e Bolívia, que até poucos dias antes desta foto pasmem era todo asfaltado as chuvas fizeram o rio transbordar que por sua vez "arrastou" o asfalto

    ..
    Inúmeras minas de água "atravessam" a estrada, esta filete de água no asfalto é uma dessa minas.

    ..
    Estrada "lisinha" porém alguns quilômetros à frente ....

    ...........
    ... as surpresas eram constantes e exigiram atenção redobrada

    ...........
    A presença de animais de grande porte que pastam livremente à beira dos desfiladeiros é constante e mostra que a "carretera" é muito perigosa

    ..
    Túnel "Las Pavas", entre Bermejo e Tarija (Bolívia).

    ..
    Túnel "Al Arachi", entre Bermejo e Tarija (Bolívia), atentem acima e à esquerda do túnel, a presença de uma pequena queda d'água que "corre" montanha abaixo.

    ..
    ..
    ...........
    O "Túnel Falso" denominação dada pela população local.

    ...........
    Foto da entrada do túnel desmoronado. Ao lado esquerdo do túnel sobrou uma estreita faixa que serviria de passagem improvisada (única alternativa) que permitiu prosseguir a viagem.

    ...........
    A empresa de conservação das vias acabara de iniciar a "limpeza" da área, mas permitia a passagem de veículos apenas por 1 hora (2 vezes ao dia) e em cada vez apenas em um único sentido, imaginem o tamanho do congestionamento que se formava A pá que aparece na foto "enchia-se" com entulho e lançava este material no precipío que está do lado esquerdo da foto o operador da pá com certeza devia ter gelo nas veias porque o cara chegava todas as vezes há uns poucos centímetros do desfiladeiro fazendo até com que as pedras da beira caíssem precipío abaixo Eu não gostaria de ter o emprego dele de jeito nenhum

    ...........
    Mais algumas "surpresinhas" na carretera.

    ...........
    Vocês podem não acreditar, mas uns 500 metros antes não havia nada na estrada, os carneiros que aparecem na foto abaixo começaram a descer aos saltos da encosta da montanha que aparece do lado esquerdo

    ...........
    Imaginem o perigo para quem vem no sentido contrário, ou seja entrando na curva dá-se de cara com um rebanho em plena pista

  • #53
    Eu trabalhei com fotografia profissionalmente por uns tempos (uma pena que a grana era curta)....não sou nenhum "Ansell Adams", mas até que me viro bem.....
    Dando umas dicas aí pra galera, pois sempre passo por esse tópico e é legal ver as fotos por aqui, mesmo que as já tenha visto outras vezes....

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Pena que minhas melhores fotos estão em contato. Será que existe algum meio de scanear negativos ? Ou só ampliando ?
    Alguns Scanners de mesa do tipo que todo mundo conhece, possui kits para scanner a partir de 35mm e pode ser tanto a partir de negativo, cromo (slide positivo) e até P&B....quebra o galho, não é muito diferente em $ no normal e quebra o galho nessas horas.....mas se vc quer algo de qualidade precisa de um scanner específico e nem é tão caro, pelo menos nos EUA, por que aqui ainda não é popular. Eu tenho um Minolta que comprei lá e paguei $200....aí sim fica o bicho.....e sabe aquelas fotos bem antigas ? Se vc tiver os contatos guardados, vai se surpreender ao transformá-las em arquivos digitais....
    Existe algumas casas que fazem esse tipo de trabalho, mas precisa conhecer bem de fotografia, pra avaliar se o trabalho vai ser bom mesmo, ou roubada.....scanner um negativo em boa qualidade e resolução (que nem sempre é tudo em uma foto)....Se vc levar 500 contatos pra scannear e o cara disser que te entraga no dia seguinte e te cobra R$50,00 com o CD incluído....pode esquecer pq é porcaria....Se ele tivesse um equipamento rápido assim, vai te cobrar uma boa grana....

    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Não tenho essas maquinonas de retrato como vcs, mas arrisco algum shot de vez em quando com uma Cybershotizinha
    Posso garantir uma coisa a todos os que gostam de fotografia. 70% de uma foto que todos chamam de "impressionante" depende mais do olhar do fotógrafo do que da câmera....com a popularização das câmaras digitais, muitos talentos latentes são revelados....minha filha de 8 anos faz fotos muito boas hoje e na idade dela mal sabia o que era uma câmera....
    Composição é tudo em uma foto.....dispor a cena de forma correta em uma foto, transmite e causa impressões distintas a quem a vê e nunca esteve (e as vezes nunca vais estar) no local da foto.....Um composição corrreta faz com que a foto conte uma história e isso acreditem ou não, pode ser feito até com aquelas câmeras descartáveis....


    Citação Postado originalmente por enio chagas Ver Post
    Tenho também uma Canon EOS 300, SLR de filme, que anda meio encostada. Qualquer hora eu compro um corpo digital. Concordo com alguém aí de cima que disse que sem o barulhinho não é a mesma coisa.
    Eu tenho duas digitais, mas eu tenho também duas 35mm....a tecologia avançou tanto nisso hoje, que uma câmera digital é sim capaz de ser tão boa (ou até melhor) quanto uma 35mm.....mas algumas coisas ainda são insubistítuíveis....uma é a sensação do click mesmo, ainda mais aqui em meio a jipeiros (como eu) que são por natureza saudozistas.....mas as que considero fundamentais são: a 35mm é uma excelente opção de equipamento de back-up....as vezes meu véio, os cartões de memória dão um pau e não há quem faça funcionarem ser formatar tudo.....nas 35mm, se travar de vez, pelo menos não perde as fotos que já tirou.....e segundo, são as curvas únicas de cores que certos filmes produzem, como o Kodak Ektacrome e o Fuji Velvia.....existem outros como o Portra da Fuji que o pessoal de publicidade gosta muito....cada filme com a sua característica peculiar.....já existem softwares hoje que simulas as curvas desses consagramos filmes, mas se vc está acostumado a fotografar com filme comprado em padaria, gaste uns R$ a mais e compre um Velvia da Fuji.......tire fotos dos mesmo lugares que está habituado com a mesma câmera....e depois me diga.....vc vai se sentir um profissional.....

  • #54
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Algumas imagens da última viagem de Janeiro, na qual atravessamos a região Noroeste
    da Argentina e uma parte do sul da Bolívia. Algumas destas fotos não tem legenda, pois não me recordo o local
    onde foram feitas
    Muito legal Dieselboy! Pelo Brasil, já viajei muito [..."subindo", já fui até Fortaleza... "descendo", até os Pampas, no Rio Grande] de carro.
    Meu sonho é fazer uma viagem dessas... pela América do Sul. Parabéns! As imagens valorizam o tópico. Quando vi os "carneiros" na rodovia, lembrei que sou da roça e gosto de buchada de bode... he, he, he.

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Eu trabalhei com fotografia profissionalmente por uns tempos (uma pena que a
    grana era curta)....não sou nenhum "Ansell Adams", mas até que me viro bem.....
    Dando umas dicas aí pra galera, pois sempre passo por esse tópico e é legal ver as fotos por aqui, mesmo
    que as já tenha visto outras vezes....
    Leo, essa tuas dicas são básicas e ajudam muito. Concordo que a febre de câmeras digitais, nos permite treinar e não decepcionar nas fotos... he,. he, he. Gostei da parte onde você afirma que uma boa foto, depende mais do "retratista" [como dizemos aqui no Nordeste] do que da "máquina".

    []s
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #55
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Leo, essa tuas dicas são básicas e ajudam muito. Concordo que a febre de câmeras digitais, nos permite treinar e não decepcionar nas fotos... he,. he, he. Gostei da parte onde você afirma que uma boa foto, depende mais do "retratista" [como dizemos aqui no Nordeste] do que da "máquina".

    []s
    Foi interessante você mencionr os retratistas....já estive em muitas partes no NE e conheci muitos retratistas....daqueles que tiram fotos de família (da cidadezinha toda) a várias gerações.....conheci alguns que as câmeras davam até dó, de precárias (antigas) e do bagaço que estavam de tanto uso.....mesmo assim, vi fotos que tiraram de paisagens da região deles próprios que faria qualquer um tremer.....e já vi caras também com Canaon 1N de última geração, fazer fotos que qualquer um faz com um celular....o que prova mesmo que o "retratista" jamais será substituido....
    ....as cãmeras digitais ajudam bastante, por que permite que vc treine o seu olhar de fotógrafo, sem ter que gastar uma boa grana em filmes e revelações.....vc tira a foto, vê no PC, deleta as que não gostou, e refaz de novo até aprender....e isso só com o custo da câmera....

    ....a propósito....apesar de paulistano, sou fã de buchada de bode....
    ...Abs....

  • #56
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Question Será que estou delirando? Maluco, eu?

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Foi interessante você mencionr os retratistas....já estive em muitas partes no NE e conheci muitos retratistas....daqueles que tiram fotos de família (da cidadezinha toda) a várias gerações.....conheci alguns que as câmeras davam até dó, de precárias (antigas) e do bagaço que estavam de tanto uso.....mesmo assim, vi fotos que tiraram de paisagens da região deles próprios que faria qualquer um tremer.....e já vi caras também com Canaon 1N de última geração, fazer fotos que qualquer um faz com um celular....o que prova mesmo que o "retratista" jamais será substituido....

    ....as cãmeras digitais ajudam bastante, por que permite que vc treine o seu olhar de fotógrafo, sem ter que
    gastar uma boa grana em filmes e revelações.....vc tira a foto, vê no PC, deleta as que não gostou, e refaz
    de novo até aprender....e isso só com o custo da câmera....

    ....a propósito....apesar de paulistano, sou fã de buchada de bode....

    ...Abs....

    Pois é Leo, isso é uma prova de que o talento, não necessariamente, depende de sofisticadas tecnologias, nem tampouco, a geografia é determinante. Quanto às preferências do paladar, fico feliz em saber que aprecia uma "buchadinha de bode"... he, he, he. Quem nunca comeu, não sabe o que está perdendo, né?.




    Voltando às fotos:


    Olhando atentamente as imagens postadas pelo Dieselboy, duas delas me chamaram a atenção. Na seqüência, as imagens número F10 e F17 me deixaram intrigados. Observem bem e me digam: na F10, a vaca que aparece do lado direito, está com o rabo incompleto [cotó]; correto? Além disso, alguém decifra que objeto [...ou animal] é aquele que aparece do lado esquerdo, próximo à curva? Seria o filhote da vaca?


    Bom, enquanto eu escrevia esse post, minha esposa se aproximou curiosa. Comentei minhas dúvidas e ela disparou: você está ficando maluco... he, he, he. Mesmo assim concordou comigo que a vaca está mesmo cotó. Preferiu não teimar comigo se o ONI [Objeto Não Identificado] do outro lado, é algo vivo ou uma pedra. O que me dizem?

    Uma outra maluquice [... estou sóbrio, só esvaziei seis latinhas]: Na seqüência de fotos, observem se tenho razão. Na imagem número F17 [...máquina pá mecãnica trabalhando], a câmera e o "retratista" deram um show à parte! Observem bem a imagem... tão vendo a "fumaça azulada", produto da combustão, se dispersando em contraste com o verde da floresta, ou preciso trocar as lentes dos "zócos"?


    Foi só para descontrair... tenham todos uma ótima semana! Se vocês me mandarem procurar o quê fazer, não ficarei chateado.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #57
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    "... a vaca que aparece do lado direito, está com o rabo incompleto [cotó]; correto? ..."
    Sabe que até hoje não tinha reparado nisso??? mas analisando a foto na qualidade original percebi que inclusive formou-se no ponta do rabo uma mancha de sangue, sinal que teriam cortado o rabo dela há pouco tempo.

    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    "... alguém decifra que objeto [...ou animal] é aquele que aparece do lado esquerdo, próximo à curva? Seria o filhote da vaca? ..."
    Não é um filhote, é uma vaca do mesmo porte que a do primeiro plano e "detalhe" ela aparece bem rente à curva da estrada porque ela está à beira de um precipício

    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    "... Na imagem número F17 [...máquina pá mecãnica trabalhando], a câmera e o "retratista" deram um show à parte! Observem bem a imagem... tão vendo a "fumaça azulada", produto da combustão, se dispersando em contraste com o verde da floresta, ou preciso trocar as lentes dos "zócos"? ..."
    Não precisa trocar não pois é a fumaça da máquina mesmo

    A qualidade das fotos está bem aquém da que queria apresentar-lhes porque antes de postá-las, aproveito para compactá-las no Photoshop, as originais tem cerca de 2,65 a 3 MB enquanto essas que postei chegam em média a ter 80 kB.


  • #58

    Smile Fotografia, bela arte.

    Duas artes que andam juntas: A arte de viajar e a arte de registrar os lugares por onde andamos.
    Foto´s e Video´s são para sempre.

    Sua memória compartilhada.

    Boa iniciativa no 4x4Brasil

    "ainda atrás do 4x4 definitivo"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-pic18467.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-pic00041.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-evandro_zoom-1.jpg  

  • #59
    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Ois,

    Não tenho essas maquinonas de retrato como vcs, mas arrisco algum shot de vez em quando com uma Cybershotizinha. Aí vao algumas fotos

    1) Estrada Joanópolis - Monte Verde (alguma coisa contra P/B???)
    2) Cachoeira dos Pretos, nascente do Rio Piracicaba, Joanópolis/SP
    3 e 4) Cachoeira e Pinguela - Fazenda São Francisco, Joanópolis/SP
    Eita ! gostou de lá ? to pensando em ir no feriado desta semana santa. eu sempre vou pra la.

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #60
    Citação Postado originalmente por enio chagas Ver Post
    Tem sim, leva os negativos nessas casas de revelação 1 hora (as grandes), que eles tem um scanner de negativo animal. Já vi funcionando, é do balacobaco. Pede pra passar pra CD ou Pen.
    Legal ! Mas haja cd ou pen, tenho negativo que não acaba mais... vou ver como funciona = $$$ ! valeu.

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade