x
Convex Datacenter
Página 36 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 449
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Olá, pessoal.

Sou também um interessado em fotografia, só q na qualidade de um amador. Estou querendo melhorar um pouco meu desempenho e, para isso, estou decidido a comprar uma câmera digital nikon d60 com kit slr de lente 18-55 mm. Já vi alguns anúncios de venda dessa máquina no mercado livre e em outras lojas virtuais, na base de $ 1.800,00, mas, ñ me sinto seguro para adquiri-la nas mãos deles. Alguém tem alguma dica q possa me orientar? Grato.

Dica de ouro para comprar máquina fotográfica digital

Compra na B&H Photo Vídeo nos Estados Unidos.

Eu pesquisei muuuuito em fóruns sobre fotografia digital antes de comprar a minha Nikon D90.

Essa B&H é uma loja lá nos Estados Unidos, mas vende para o Brasil. O site deles tem uma versão em português (no site em inglês, bem em baixo, a direita, clique na bandeira do Brasil). Não sei qual que é o esquema deles mas eles te entregam o produto no Brasil sem ser taxado. Tu paga um frete, que parece ser muito caro, mas se comparado ao valor total da máquina aqui no Brasil, o preço da máquina sai pela metade .

A minha Nikon D 90 com lente 18-105 ED VR saiu por U$ 1.600
    No Brasil essa máquina tá em média por R$ 6.000 nas lojas

Ahh...eles tem até 0800 em português.

Existe dois tipos de frete. O Brasil Express q é de no máximo 20 dias e um pouco mais caro, e o Brasil especial que demora até 45 dias e é um pouco mais barato...eu fui de especial e demorou só 25 dias

Tá ai a minnha dica...se quiserem, aproveitem

Em breve posto aqui as minhas fotos..ainda tô dominando a danada.
    [ ]'
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bah, Arlei, obrigado, tchê!!!!

Realmente, eu ainda estou na era pré-digital, e não pretendo mudar ainda, tenho duas ótimas câmeras 35mm, um Nikon FM2 e uma Canon EOS 500 N, ambas com lentes zoom 28-200 da Tamron, que me atendem muito bem. O problema é escanear as melhores fotos, dá um belo trabalho! Além disso, estou escaneando várias fotos mais antigas, de viagens feitas há muito tempo! Só há pouco que descobri todos os segredos do scanner, vou ter que rever muitas das fotos que escaneei, que sairam algo desfocadas na digitalização (as originais estavam focadas)...

Se quiser ver mais fotos de minhas viagens (duas delas para a sua maravilhosa terra, falta um álbum para a viagem de 2004. O álbum de 2001 será revisado em breve, com mais e melhores fotos), é só visitar o meu álbum, o endereço é http://girti.multiply.com/photos, lá tem fotos para todos os gostos!

Como aperitivo, mais algumas do RGS:

- cruzando a divisa SC/RS (rio Pelotas);
    - vista para o rio das Antas;
    - cruzando o rio das Antas, próximo ao Belvedere Sonda;
    - rio das Antas, próximo ao Belvedere Sonda;
    - Nova Roma do Sul (já que você a mencionou... )

[ ]s

Gil,

Só para constar.................aquela balsa movida "no braço" lá do rio das Antas (fotos 3 e 4) continua lá, firme e forte, fazendo seu serviço em silêncio em meio ao vale do rio (ou continuava até 1,5 anos atrás)
    Depois vou procurar fotos dela aqui no micro e posto aqui.
    A propósito, construiram uma imensa hidreletrica naquele local, pouco acima do passo da balsa, em direção a Nova Roma. Não vi a barragem pronta ainda, mas certamente deve ter alterado o visual e o curso do rio de alguma forma

[ ]s
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Gil,

Só para constar.................aquela balsa movida "no braço" lá do rio das Antas (fotos 3 e 4) continua lá, firme e forte, fazendo seu serviço em silêncio em meio ao vale do rio (ou continuava até 1,5 anos atrás)
    Depois vou procurar fotos dela aqui no micro e posto aqui.
    A propósito, construiram uma imensa hidreletrica naquele local, pouco acima do passo da balsa, em direção a Nova Roma. Não vi a barragem pronta ainda, mas certamente deve ter alterado o visual e o curso do rio de alguma forma

[ ]s
    Tive uma experiência hilária com esta balsa. Na primeira travessia, feita de dia, dois jovens e robustos rapazes faziam as vezes de "motor", e nos explicaram como funcionava o sistema, cuja administração e funcionamento ficava a cargo de algumas famílias da região, que se revezavam na balsa.
    A segunda travessia foi feita em um final de tarde (quase noite) meio chuvoso e, ao invés dos dois fortes rapazes, havia um simpático senhor de origem italiana (sotaque forte) que, em certo momento da travessia, abriu o paletó (sim, ele usava um paletó! ) e de lá tirou uma pequena garrafa, que ele abriu para tomar alguns goles, comentando que "estava fazendo frio, e precisava se aquecer". Certamente o conteúdo da garrafinha não era água , devia ser o "combustível" do senhorzinho!
    Minha amiga e eu demos boas risadas, mais tarde, ao comentarmos o sucedido, e nos divertimos ainda hoje quando lembramos deste evento!

Seguem mais duas fotos do rio das Antas, tiradas no Belvedere Sonda. Foram tiradas na manhã seguinte à travessia feita com o velhinho, choveu forte toda a noite, o rio subiu muito (veja as águas barrentas), e o serviço de balsa foi suspenso (conforme nos informaram, "o rio não está dando passo", adorei o gauchismo!), tivemos que dar toda a volta para seguirmos nossa viagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-rs-belvedere-sonda-02-sh99.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-rs-belvedere-sonda-03-sh100.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Tive uma experiência hilária com esta balsa. Na primeira travessia, feita de dia, dois jovens e robustos rapazes faziam as vezes de "motor", e nos explicaram como funcionava o sistema, cuja administração e funcionamento ficava a cargo de algumas famílias da região, que se revezavam na balsa.
    A segunda travessia foi feita em um final de tarde (quase noite) meio chuvoso e, ao invés dos dois fortes rapazes, havia um simpático senhor de origem italiana (sotaque forte) que, em certo momento da travessia, abriu o paletó (sim, ele usava um paletó! ) e de lá tirou uma pequena garrafa, que ele abriu para tomar alguns goles, comentando que "estava fazendo frio, e precisava se aquecer". Certamente o conteúdo da garrafinha não era água , devia ser o "combustível" do senhorzinho!
    Minha amiga e eu demos boas risadas, mais tarde, ao comentarmos o sucedido, e nos divertimos ainda hoje quando lembramos deste evento!

Seguem mais duas fotos do rio das Antas, tiradas no Belvedere Sonda. Foram tiradas na manhã seguinte à travessia feita com o velhinho, choveu forte toda a noite, o rio subiu muito (veja as águas barrentas), e o serviço de balsa foi suspenso (conforme nos informaram, "o rio não está dando passo", adorei o gauchismo!), tivemos que dar toda a volta para seguirmos nossa viagem.

Amigo Gil,

Por isso viajar é tão divertido...............sempre ficam fatos e estórias para a gente contar depois, lances divertidos e inusitados como esse do gringo e seu trago companheiro

Aproveitando, uma foto mais "atual" (de 2006) da balsa , e uma do inicio da obra da barragem da hidreletrica que construiram lá (olhando a partir do belvedere Sonda que vc. conhece, a barragem foi contruida lá no "finzinho" da vista, onde o rio das Antas faz uma curva, na direção de Nova Roma.

[ ]s viajantes,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-copia-de-serra-gaucha-027.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-copia-de-serra-gaucha-029.jpg  
    Arlei Vieira

Gil e all,

Aproveitando que o tópico deu uma ressuscitada, vou postar umas fotos tiradas aqui pertinho de casa - esta é uma das vantagens de estar morando no interior, sempre tem um lugar legal e uma estradinha de chão por perto

1 - a ponte ferroviaria do Barreto, sobre o rio Taquari
    2 - por dentro da ponte do Barreto
    3 - travessia por balsa, junto à ponte do Barreto
    4 - a balsa do rio Taquari, na cidade de Taquari

[ ]s,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-img-191_1.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img-200_2.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img-206.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-img-134.jpg  
    Arlei Vieira

Amigo Gil,

Por isso viajar é tão divertido...............sempre ficam fatos e estórias para a gente contar depois, lances divertidos e inusitados como esse do gringo e seu trago companheiro

Aproveitando, uma foto mais "atual" (de 2006) da balsa , e uma do inicio da obra da barragem da hidreletrica que construiram lá (olhando a partir do belvedere Sonda que vc. conhece, a barragem foi contruida lá no "finzinho" da vista, onde o rio das Antas faz uma curva, na direção de Nova Roma.

[ ]s viajantes,
    Viajar não é bom... é ótimo!!!

Quer dizer que minhas fotos se tornaram históricas? Com esta represa, vai mudar o visual do rio! E a balsa (que, pelo que vi em sua foto, sofreu uma reforma), como fica? Vai ter que aumentar o seu percurso? E as casas à beira do rio, somem? E o belvedere, vai virar ancoradouro de barcos?

P.S.: entrei no Google para fazer uma pesquisa sobre esta barragem e achei, no endereço http://inema.com.br/mat/idmat074817.htm um texto que começa da seguinte forma:

A bordo de um Jeep Vitara Canvas '92, Arlei Vieira fez um passeio a Serra gaúcha no feriado de 1° de maio de 2006. Ele relata este passeio que lhe permitiu conhecer um pouco mais das maravilhas de cada cidade por qual passou.

Não sei não, este nome acima me parece familiar...
    4X4 Brasil
    Gil Roberto

Viajar não é bom... é ótimo!!!

Quer dizer que minhas fotos se tornaram históricas? Com esta represa, vai mudar o visual do rio! E a balsa (que, pelo que vi em sua foto, sofreu uma reforma), como fica? Vai ter que aumentar o seu percurso? E as casas à beira do rio, somem? E o belvedere, vai virar ancoradouro de barcos?

P.S.: entrei no Google para fazer uma pesquisa sobre esta barragem e achei, no endereço http://inema.com.br/mat/idmat074817.htm um texto que começa da seguinte forma:

A bordo de um Jeep Vitara Canvas '92, Arlei Vieira fez um passeio a Serra gaúcha no feriado de 1° de maio de 2006. Ele relata este passeio que lhe permitiu conhecer um pouco mais das maravilhas de cada cidade por qual passou.

Não sei não, este nome acima me parece familiar...

Sr. Gil "pesquisador",

é nóis nesta tal de internet !!!!!!!!!!!!!!!!

Quanto à barragem, no trecho do belvedere não muda praticamente nada, pois este trecho ficou a jusante (depois) da represa, o lago foi formado no vale mais acima no rio, em direção a Nova Roma.
    Quando da construção da hidreletrica, foi contruido uma ponte nova, uma centena de metros antes do passo da balsa, para uso dos caminhões e máquinas da obra, e que até onde sei foi liberada depois e entregue ao uso da comunidade.
    Assim, me parece que a velha balsa a tração humana foi aposentada, o que seria uma pena

[ ]s
    Arlei Vieira

Sr. Gil "pesquisador",

é nóis nesta tal de internet !!!!!!!!!!!!!!!!

Quanto à barragem, no trecho do belvedere não muda praticamente nada, pois este trecho ficou a jusante (depois) da represa, o lago foi formado no vale mais acima no rio, em direção a Nova Roma.
    Quando da construção da hidreletrica, foi contruido uma ponte nova, uma centena de metros antes do passo da balsa, para uso dos caminhões e máquinas da obra, e que até onde sei foi liberada depois e entregue ao uso da comunidade.
    Assim, me parece que a velha balsa a tração humana foi aposentada, o que seria uma pena

[ ]s
    Realmente, a balsa tem muito charme, seria pena desativá-la! Além disso, o senhorzinho ficaria sem pretexto para beber o seu "combustível"...

Espero poder voltar ao Sul em breve, para descobrir quais foram as mudanças na região!

[ ]s
    Gil Roberto

Ressuscitando o tópico, segue 2 fotos das últimas trilha que fiz.

Equipamento: Nikon D90 Nikkor AF-S 18-105 ED VR

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-vitara-1976.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-vitara-3466.jpg  
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Pessoal, reavivando o tópico:

1 - defender na serra de Petrópolis
    2 - Nascer do sol em Visconde de Mauá
    3 - Serra da Mantiqueira vista de Visconde de Mauá

todas com Nikon D60, lente vivitar 18 - 200.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-110c.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-maua.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-vista.jpg  

Realmente, a balsa tem muito charme, seria pena desativá-la! Além disso, o senhorzinho ficaria sem pretexto para beber o seu "combustível"...

Espero poder voltar ao Sul em breve, para descobrir quais foram as mudanças na região!

[ ]s
    Já que o tópico foi, em boa hora, ressuscitado...

Consegui, enfim, fazer outra viagem ao Sul, em Setembro de 2009 e, entre outras ótimas revisitas, constatar que a "balsa a muque" continuava ativa, conforme mostram as fotos anexas. Confirmei mais uma vez que o nome "Sul Maravilha" não foi dado à toa, conforme provam as fotos da viagem:

http://girti.multiply.com/photos/alb....009_-_Parte_1

http://girti.multiply.com/photos/alb...2009_-_Parte_2

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Para Os Amantes De Fotografia-295-rs-na-estrada-20-k800.jpg   Para Os Amantes De Fotografia-296-rs-na-estrada-23-k800.jpg  
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73