Guillermo
Tirando a rivalidade no futebol o resto é tudo brincadeira, claro que nós não somos xenófobos, eu mesmo tenho vários parentes em BsAs, mas isso não impede a gozação.
Abraço
Versão Imprimível
Já fui 5 vezes para a Argentina e Chile. Também sempre fui bem tratado.
O único dia, e olha que foram 3 vezes neste dia, que tive problemas com a polícia, foi no último dia da minha quinta viagem.
Em uma das vezes que fui parado, o guarda me pediu o ticket do pedágio e disse, pelo tempo que havia levado do pedágio até ali, que eu estava acima da velocidade. Era mentira. Fiquei meia hora esperando, fui chamado na cabine para tentar um acerto.
Como tinha total convicção que eu não estava errado, não aceitei, neguei e então fui liberado.
Conselho: não se intimidem, não caiam na conversa, mesmo que o guarda mostre o valor da multa e tente um acerto. Eles dizem que vc deve pagar a multa na hora, ou senão pagará o dobro na fronteira.
Não estou dizendo que todos os guardas argentinos são corruptos. Acontece também com muitos dos nossos quando param os argentinos aqui no Brasil.
Não esqueçam:
- 2 triângulos
- caixa de primeiros socorros
- cambão
- extintor na validade
- farol de milha de lente amarela ou branca com capa
- acender os faróis mesmo de dia (é lei em algumas províncias)
Abraço a todos
Felizmente nessa viagem não me pararam tantas vezes :dance: e nas poucas vezes foram rápidos e apenas preocuparam-se em checar a documentação.
Ahh um "detalhe", não esqueçam de adicionar à essa lista a famigerada mortalha :shock:
Não sei se é um ítem obrigatório, mas segundo relatos no site dos mochileiros lá consta como ítem obrigatório :putz: na dúvida preferi não arriscar e levei uma também :concordo:
eai Eu já num tive problemas qdo estive em argentina é só levar algumas camisas da seleção brasileira e distribuir que tem passagem garantida eles adoram:lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:.........:mrgreen: ...............:mrgreen: ..................:mrgreen: .......................................principalme nte a 10:mrgreen: .................................................. .................................................
fiquei em cana o tempo todo só me liberaram qdo voltei para o brasil:lol:
mutchas graças ruanitos
Dieselboy: a mortaha ja nao se usa mais, era uma legislaçao dos anos 50, a igual que os fosforos e outras coisas ....
proença e carlos augusto veggi jeepe tem muitos, mais....
a maioria vao para os shoppings e para llevar os filhos ao colegio.... como a cherokee e a gran cherokee....os velhos jeepes tem poucos...
Valeu pelo esclarecimento :concordo: mas assim mesmo devido sobretudo à falta de informações consistentes acerca da legislação de trânsito argentina preferimos não arriscar e levamos tudo e mais um pouco daquilo que julgamos ser importante :mrgreen:
Meu pai exagerado como ele só, adicionou por conta dele ao kit de primeiros socorros, soro fisiológico, tala com gesso e até um bisturi :lol: só faltou mesmo o desfibrilador :lol: :lol:
Ano passado somente meus pais viajaram pela Argentina e disseram que num posto da polícia caminera queriam multá-lo justamente por não ter fósforos e álcool no kit de primeiros socorros :shock:
O problema da falta de informações é ao meu ver o que mais prejudica :putz: neste começo de ano para ser mais específico antes da viagem procurei a tal Legislação de Trânsito Argentina em todos os lugares possíveis na Internet e não encontrei NADA :putz:
Enviei E-Mail para a embaixada e o consulado da Argentina em Brasília e para os mesmos órgãos de representação Brasileira em Buenos Aires e não obtive resposta alguma :-x :-x nem dos "hermanos" nem dos Brasileiros :-x :-x
o que acontece e que os pocliciais querem tirar proveito, mais anida dos extrangeiros... porqu nao saben das leis, mais som quasi um calco da argentina e do brasil.
quando querem multar-me eu dou todos meus documentos e faço como nao escuto para os policiciais....queren facer a multa ...façam.................ja estou de saco cheio, nao so vcs.........
Pessoal
A corrupção é algo que encontra-se entranhado nos cernes da cultura LATINO-AMERICANA, ou seja não é exclusividade deste ou daquele país e sim do continente como um todo :shock:
Até certo ponto compreendo que muitas vezes uma propina aqui ou acolá pode facilitar ou até mesmo evitar determinados contra-tempos :putz:
Contudo gostaria que alguns desses ditos representantes da lei :rolleyes: tivessem ao menos bom-senso :-x quando por exemplo quiseram multar meu pai, o "policial" em questão pediu U$$ 100,00 para que não lavrasse a multa :shock: :shock:
Meu velho então solicitou que fizesse a multa para que a mesma fosse paga assim que chegasse na fronteira, contudo o "policial" não quis fazer a multa :evil: queria mesmo "negociar" :evil: numa situação daquelas à beira de uma estrada sem movimento algum e para ajudar ainda de noite estando somente ele e minha mãe na caminhonete :putz: meu pai preferiu não ficar "tentando a sorte" e mandou U$$ 20,00 que obviamente não foram recusados :x
Mas é como o Guillermo disse, policial corrupto sempre vai tentar tirar vantagem de quem não conhece a lei, ainda mais se for um turista estrangeiro :putz: :x
Quando estive na Argentina, em todas as cidades que ficam em região fronteiriça havia preço diferenciado para veículos estrangeiros, inclusive vi chilenos reclamando disso também.
Pra tu ver, em El Calafate, num posto Petrobras, tive que pagar essa diferença, pode? Reclamei por ser posto brasileiro mas nada, diziam que nada podiam fazer, é a lei.
Com relação à mortalha, na dúvida levei, mas ninguém pediu, nem em Entre Rios (a famosa) e nem reclamaram dos faróis de milha que tenho no bugão, andava com eles sem capa e nada houve, mas o resto pediram tudo, cambão, 2º triangulo, etc.
Abraços