x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 26

Hybrid View

  • #1

    Question AT no Brasil: "nova era" ou "fogo de palha"?




    Olá pessoal!

    Vocês já viram a propaganda do EcoSport (também conhecido por alguns como "EcaSport" ) com transmissão automática (AT - Automatic Transmission)? Se sim, o que vocês acharam?

    Será que estamos diante de um conforto que dessa vez veio para ficar (ao contrário da experiência ocorrida já há alguns anos) ou é um mero "fogo de palha"..?


    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #2
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Olá pessoal!

    Vocês já viram a propaganda do EcoSport (também conhecido por alguns como "EcaSport" ) com transmissão automática (AT - Automatic Transmission)? Se sim, o que vocês acharam?

    Será que estamos diante de um conforto que dessa vez veio para ficar (ao contrário da experiência ocorrida já há alguns anos) ou é um mero "fogo de palha"..?


    Até!
    Tudo bem, Carvalho?

    Acredito que o câmbio automático, desta vez, seja um "conforto" que veio para ficar. Na medida em que o acessório for se popularizando (com o aumento das vendas), mais gente toma conhecimento e passa a ser interessar pelo mesmo.

    Vale lembrar também que nos modelos "top" (Civic, Vectra, Corola...) o Câmbio Automático já é quase item de série.

    Mas a médio prazo o que vai popularizar mesmo vai ser o "Câmbio Eletrônico", que é o um câmbio por engrenagens gerenciado e automatizado por um comando eletrônico. Combina a economia de combustível do câmbio manual com o conforto do câmbio hidramático.

    []'s

  • #3
    Automatico não é só conforto, tente a poupar a viatura e muitas vezes da um desempenho melhor, principalmente no fora de estrada.

  • #4
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Automatico não é só conforto, tente a poupar a viatura e muitas vezes da um desempenho melhor, principalmente no fora de estrada.
    eai sou contra AT nos 4x4 é muito ruim nas trilhas, é coisa de

    boas

  • #5
    Citação Postado originalmente por PIRATADOM Ver Post
    eai sou contra AT nos 4x4 é muito ruim nas trilhas, é coisa de

    boas
    Por que será que o pessoa de RC optão por AT?

  • #6
    Acho que porque ficaram conhecendo e descobriram que é melhor.
    Muitos que falam que é pior, não gostam, etc é porque nunca usaram na pratica (e direito).

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    44
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Por que será que o pessoa de RC optão por AT?
    opa...

    controle... dois pés, dois pedais. sem queimar embreagem, sem trancos, sem desgaste... e uma redução extra do CT.

    []´s

  • #8
    Citação Postado originalmente por PIRATADOM Ver Post
    eai sou contra AT nos 4x4 é muito ruim nas trilhas, é coisa de

    boas

    Só 2 perguntas:

    1. "Voce já usou alguma vez na rua com transito?"
    (Esta primeira era pra ver se vc tem experiencia com ele.)

    2. "Vc já usou em trilhas, com condições de bastante erosão ou pedras a serem escaladas?"

    Se usou, pode opinar, se não usou, é só uma opinião pessoal sem fundamento.

    Abraços
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #9
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Só 2 perguntas:

    1. "Voce já usou alguma vez na rua com transito?"
    (Esta primeira era pra ver se vc tem experiencia com ele.)

    2. "Vc já usou em trilhas, com condições de bastante erosão ou pedras a serem escaladas?"

    Se usou, pode opinar, se não usou, é só uma opinião pessoal sem fundamento.

    Abraços

    Parabéns Ronaldo. É isso mesmo. Se não usou, não abra o bico...

    Eu tenho um Vitara automático, e não abro mão.

    Rodo diariamente com ele, asfalto, cidade, estrada. É muito mais confortável que dirigir o Scénic que também temos.

    E faço trilhas com ele. Erosão, lama, pedras, grama, morros pra cima e pra baixo,... Em nenhuma destas situações achei o manual melhor que o automático. Fica muito mais fácil manter o controle de aceleração do carro. Sabendo usar, o carro se comporta muito melhor. A única exceção é em situações de morros muitos íngremes. Nestes casos, como a relação de primeira marcha do automático é mais longa, o carro fica mais xoxo na subida e tende a descer mais rápido quando na descida. Mas mesmo assim, prefiro o automático.

    O que acontece é que muitos opinam sem conhecimento de causa. Ouviram falar, ou nem ouviram falar e saem repetindo opiniões alheias, sem sequer experimentar ou questionar.

    Eu já nem ligo mais, querem falar mal, falem!

    Se câmbio automático fosse tão ruim assim, porque mais de 90% dos carros americanos a utilizam? Porque o pessoal de RC usa? Porque os maiores tratores de esteira e pás carregadeiras utilizam??

    É como os carros 4 portas até os anos 90. Ninguém queria por puro preconceito.

    Mas voltando ao assunto que originou este tópico... O câmbio automático sempre esteve presente como opcional para muitos carros de luxo. Atualmente algumas versões top nem existem com câmbio manual. Os carros médios estão entrando nesta fase agora, depois que muitos carros de luxo já ficaram "velhos", atingiram um patamar de preço que a classe média pode pagar e provaram a confiabilidade do câmbio automático. O que estraga o câmbio não é a peça em si, é o mau uso que é feito. Muitos colocam óleos inadequados, não trocam o óleo, ficam "passando" marcha de uma em uma (Se for assim, pra que comprar um automático?!), e outros erros de manutenção que levam a queimar a imagem de um bom produto.

    Quanto à questão de prazer ao dirigir, isso quase nem conta mais. Com tantas opções de câmbio estilo tiptronic, você mesmo pode escolher a hora da troca de marchas. E, cá entre nós, quanto tempo você passa "pilotando" o carro? Eu passo grande parte do tempo no trânsito chato das cidades ou na última marcha do carro em estradas? Cadê o "prazer" de trocar as marchas? Essa desculpa não cola mais... Parece coisa de quem é resistente a mudanças e prefere não experimentar o câmbio automático.

    Mas como disse nosso colega lá em cima... Deixe que o mercado tenha preconceito... E eu vou comprando meus carros automáticos baratim baratim...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #10
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Só 2 perguntas:

    1. "Voce já usou alguma vez na rua com transito?"
    (Esta primeira era pra ver se vc tem experiencia com ele.)

    2. "Vc já usou em trilhas, com condições de bastante erosão ou pedras a serem escaladas?"

    Se usou, pode opinar, se não usou, é só uma opinião pessoal sem fundamento.

    Abraços
    eai Ronaldo ainda bem que foi só duas perguntas
    a primeira ,é facil Xeróca,Bm,Monza,Rt,opala,pajerinho etc etc ....
    a segunda já é mais dificil porque ou reboquei ou trouxe o feliz proprietário de zequinha ,Ronaldo isso quebra que nem vidro é só pegar uma ponta de pedra ou toco ou qquer outro obstaculo , um pequeno deslocamento do cambio que tu fica a pé ela é boa para Rc q tem até arquibancada assistindo, quebrou coloca na plataforma e vai embora ,no on road,quebrou chama SOS pedágio,no shopping quebrou,paieeeeeee vem me buscar ,agora na trilha tu vai virar um tapa trilha mesmo adoro AT ,mas de terno e gravata, não na lama


    boas

  • #11
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Só 2 perguntas:

    1. "Voce já usou alguma vez na rua com transito?"
    (Esta primeira era pra ver se vc tem experiencia com ele.)

    2. "Vc já usou em trilhas, com condições de bastante erosão ou pedras a serem escaladas?"

    Se usou, pode opinar, se não usou, é só uma opinião pessoal sem fundamento.

    Abraços
    eai Ronaldo ainda bem que foi só duas perguntas
    a primeira ,é facil Xeróca,Bm,Monza,Rt,opala,pajerinho etc etc ....
    a segunda já é mais dificil porque ou reboquei ou trouxe o feliz proprietário de zequinha ,Ronaldo isso quebra que nem vidro é só pegar uma ponta de pedra ou toco ou qquer outro obstaculo , um pequeno deslocamento do cambio que tu fica a pé ela é boa para Rc q tem até arquibancada assistindo, quebrou coloca na plataforma e vai embora ,no on road,quebrou chama SOS pedágio,no shopping quebrou,paieeeeeee vem me buscar ,agora na trilha tu vai virar um tapa trilha mesmo adoro AT ,mas de terno e gravata, não na lama


    boas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade