Powered by vBulletin

AT no Brasil: "nova era" ou "fogo de palha"?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 23/01/2007, 22:10
    PIRATADOM
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    AE Piratadom

Agora sim falou com propriedade !!! :palmas:
    Bom, espero que o de meu jeep nunca quebre em um trilha. :parede:
    Nem a Ram na fazenda, carregada ou viajando com os brinquedos em cima e no reboque.
    Será que nos EUA as grandes pickups quebram assim?
    Deve ser por isto que têm pouco automáticas por lá. :twisted:

[s]

eai Ronaldo nos eua as grandes caminhonetes não quebram assim e não tem poucas at por lá o que de fato eles não tem são pilotos e os q tem são braço duro e sem técnica ,fora da terrinha do tio san eles não ganham nada:discordo: e lembre-se vc estã no Brasil terra de grandes pilotos ,todos iniciaram no cambio mecanico, brasileiro não gosta de at ,para nós carro automatico era carro de velho ,brasileiro gosta de cambiar e sorrir qdo está pilotando, o gringo é diferente ele fransi a testa e fica mordendo a lingua ,nos vibramos eles ficam apreensivos, é diferente a cultura ,um cambio que eu gosto é o sequencial igual da stock:dance:

boas
  • 27/01/2007, 17:38
    cmte_carvalho
    Citação:

Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Se câmbio automático fosse tão ruim assim, porque mais de 90% dos carros americanos a utilizam? Porque o pessoal de RC usa? Porque os maiores tratores de esteira e pás carregadeiras utilizam??

É como os carros 4 portas até os anos 90. Ninguém queria por puro preconceito.

Mas voltando ao assunto que originou este tópico... O câmbio automático sempre esteve presente como opcional para muitos carros de luxo. Atualmente algumas versões top nem existem com câmbio manual. Os carros médios estão entrando nesta fase agora, depois que muitos carros de luxo já ficaram "velhos", atingiram um patamar de preço que a classe média pode pagar e provaram a confiabilidade do câmbio automático. O que estraga o câmbio não é a peça em si, é o mau uso que é feito. Muitos colocam óleos inadequados, não trocam o óleo, ficam "passando" marcha de uma em uma (Se for assim, pra que comprar um automático?!), e outros erros de manutenção que levam a queimar a imagem de um bom produto.

Quanto à questão de prazer ao dirigir, isso quase nem conta mais. Com tantas opções de câmbio estilo tiptronic, você mesmo pode escolher a hora da troca de marchas. E, cá entre nós, quanto tempo você passa "pilotando" o carro? Eu passo grande parte do tempo no trânsito chato das cidades ou na última marcha do carro em estradas? Cadê o "prazer" de trocar as marchas? Essa desculpa não cola mais... Parece coisa de quem é resistente a mudanças e prefere não experimentar o câmbio automático.

Eu li todos os posts desse tópico e acho que vou concordar com as palavras do Leandro (Grassman).

Nunca dirigi um veículo com câmbio AT, porém sou um dos que concorda com a seguinte lógica: se tal câmbio fosse tão frágil como o Piratadom diz, certamente ele não seria tão popular e bem afamado num país como os EUA.

Na verdade eu torço para que o Brasil possa progredir cada vez mais no setor automotivo (na verdade em todos os setores, claro). De fato o câmbio AT quase sempre esteve presente nos carros mais luxuosos aqui disponíveis, porém há de se convir que tais veículos são muito pouco acessíveis à maioria da nação. :(

Cabe à nós, portanto, torcer (e cobrar) para que este equipamento e alguns outros mais (como Airbags, GPS, ABS, EBD, etc.) sigam o padrão mundial e tornem-se cada vez mais presentes em carros "populares".

E falando no preconceito do carro 4 portas, lembrei-me doutro fato similar: os carros conversíveis e/ou com teto solar são pouco populares em nosso país porque numa determinada época criou-se uma "brincadeira" de que tais carros eram apreciados pelos "chifrudos". :parede:

Vejam só o quanto um preconceito e uma mera brincadeira podem atrasar um dado país... :mad::mad::mad:

Até!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:55.