1-Suzuki fica 5 anos longe do país e me volta como o mesmo Jimmy de 6 anos atrás??????? Nem pra mudar um farolzinho aqui, uma grandinha ali, uma lanterninha acolá???
Somos ou não somos um país de otários????
2- Poderemos comprar o Stark agora mas só receberemos no segundo semestre de 2009 (provalvemente entregarão de fato em 2010)????????
1-Suzuki fica 5 anos longe do país e me volta como o mesmo Jimmy de 6 anos atrás??????? Nem pra mudar um farolzinho aqui, uma grandinha ali, uma lanterninha acolá???
Somos ou não somos um país de otários????
2- Poderemos comprar o Stark agora mas só receberemos no segundo semestre de 2009 (provalvemente entregarão de fato em 2010)????????
Somos ou não somos um país de otários????
o stark vai ser lançado na abertura da copa do mundo FIFA de 2014.
Ai vem o vendedor esperto e diz: "Pode pagar pelo jipinho agora faremos um preço especial, o recebimento é garantido por contrato, tem até multa por atraso".
o stark vai ser lançado na abertura da copa do mundo FIFA de 2014.
Não aguentei!
Será que até 2014 teremos um foguete brasileiro para lançá-lo ao espaço???
o Tac será catarinense da terra do Eraldo Nazario (Capivari de Baixo-SC)? Aquele da pirâmide das capsulas milagrosas economizadoras de combustível AZUIS (FFI) ?
Dois comentários sobre a foto do Alvaro:
1-Suzuki fica 5 anos longe do país e me volta como o mesmo Jimmy de 6 anos atrás??????? Nem pra mudar um farolzinho aqui, uma grandinha ali, uma lanterninha acolá???
Somos ou não somos um país de otários????
2- Poderemos comprar o Stark agora mas só receberemos no segundo semestre de 2009 (provalvemente entregarão de fato em 2010)????????
Somos ou não somos um país de otários????
Caveso o Jimny não mudou praticamente nada nesses 6 anos, até na europa é essa a versão vendida, a única diferença é o um detalhe do para-choque. Quanto ao preço realmente está salgado, na minha opinião se chegasse por R$ 50.000,00 venderia bem, por R$ 45.000,00 desbancaria até o travecosport.
Tudo bem, realmente não estava nada informado sobre o diesel 10.
Só não entendi esta sua colocação sobre motores diesel encalhados nos desmanches.
Você acha que isto vai acontecer por causa do Diesel 10 ?
Para rodar com diesel 10 os motores atuais não servem ?
Desculpe, mas não entendi seu ponto de vista.
Isso mesmo o que acontece é que a partir de 2009 a petrobras iniciará a venda do diesel S 50 nos centros urbanos e os motores atuais não rodam com este diesel. Precisaria ser um motor com tecnologia EURO IV e o diesel atual para de ser vendido completamente em 2012, nos centros urbanos em 2010, em 2012 todo o diesel comercializado sera o S10 que é bem menos poluente.
Então quem gastar uns 20 continhos hoje num motor diesel terá de aproveitar até 2010 para usar, dois anos apenas, e como a petrobrás mesmo deixou bem claro, ela está pouco se lixando pros que comprarem hoje pois a empresa segue metas e as metas são claras.
Perdoe-me, mas acredito que voce está interpretando mal as informações sobre o "novo Diesel".
O que foi dito é que os motores e sistemas antigos não aproveitarão totalmente o novo combustível, só melhorariam entre 15 e 30% na diminuição de poluentes. Não foi dito que não funcionariam.
Isto posto quer dizer que os motores continuarão com sua vida útil até terminar.
Não se esqueça que há milhões de "motores antigos" que não poderão ser descartados de uma hora para outra.
Perdoe-me, mas acredito que voce está interpretando mal as informações sobre o "novo Diesel".
O que foi dito é que os motores e sistemas antigos não aproveitarão totalmente o novo combustível, só melhorariam entre 15 e 30% na diminuição de poluentes. Não foi dito que não funcionariam.
Isto posto quer dizer que os motores continuarão com sua vida útil até terminar.
Não se esqueça que há milhões de "motores antigos" que não poderão ser descartados de uma hora para outra.
É isto ai Rabugento,
Imagine ter que renovar a frota de veiculos diesel nacional neste curto espaço de tempo. Existe motores diesel rodando a mais de 10 anos. Fora os geradores a diesel, maquinas industriais, etc.
Ia ser um caos.
Mas não é de uma hora para outra, estas metas estão traçadas desde o ano de 1996 há mais de dez anos, e terão de ser cumpridas em sua totalidade até dois mil e dezessseis. São 20 anos isso não é considerado pouco tanto é que nos outros paises já existem motores assim, o problema é que as fabricantes nacionais não se preocuparam com isso. Na europa e America do norte já estão em produç~eo os motores e são vendidos há mais de cinco anos, por isso o grande problema de trazer uma suv ou van a diesel dos EUA, não funfa por muito tempo aqui por causa do diesel.
Lembrem-se que estas metas foram definidas ao mesmo tempo que decidiram acabar com o motores dois tempos. As fabricantes de motocas se ferraram para mudar tudo para se adaptar prova disso as yamaha que eram famosas pelos motores de dois tempos agora nem existem mais.
Os motores europeus mwm que aporatarm na america latina nos gm e ford aos montes porque não podiam mais ser vendidos em carros de linha nos outros paises.
Então o que a petrobrás disse sobre as metas deve ser ilusão.
10 December, 2007 - 10:10h Délcio Rocha
A quase um ano do início das novas metas do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), o Brasil parece distante de cumprir as normas mais rígidas de emissões de gases poluentes e particulados. As fabricantes de veículos no País ainda não se preparam para lançar motores a diesel que permitam o cumprimento dos limites estabelecidos na nova etapa do programa. Por outro lado, a Petrobras só garante para as distribuidoras o diesel melhorado, com baixa emissão de enxofre, caso haja demanda. Assim, no entendimento da estatal, isso requer que a frota de veículos brasileira rode com motores de última geração. Está criado o impasse.
As novas metas do Proconve, que existe desde 1986, foram estabelecidas pela resolução nº 315/2002 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), ligado ao Ministério do Meio Ambiente. A norma estabelece novos limites máximos de emissão de particulados e gases de veículos a partir do primeiro dia de janeiro de 2009, mas pouco foi feito efetivamente por fabricantes, distribuidoras, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Petrobras para o cumprimento da exigência.
O primeiro indício foi a demora da especificação do combustível que contribuirá para o cumprimento da meta, o diesel 50 ppm (partes por milhão). A ANP levou praticamente cinco anos para especificar o produto, tendo divulgado no último dia 16 de outubro a norma com as características técnicas do novo diesel. A demora na regulamentação, inclusive, foi alvo de ação judicial da organização social Movimento Nossa São Paulo contra a agência no Ministério Público Estadual de São Paulo.
Segundo a estatal, a produção nacional de diesel 50 ppm só deve ocorrer entre 2010 e 2011. No último dia 27 de novembro, o diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, ponderou que não basta apenas o combustível de melhor qualidade. É necessário também que a frota de veículos brasileira esteja equipada com motor da categoria Euro IV, cuja tecnologia ainda não é produzida no Brasil.
Estatal diz que cumpre metas - O executivo, porém, negou que a companhia tenha ficado de braços cruzados durante os últimos cinco anos. De acordo com Costa, a Petrobras trabalha há três anos no tema e até 2012 investirá R$ 9 bilhões na melhoria da qualidade do diesel. Ele ainda lembrou que a companhia vem cumprindo todas as metas do Proconve, alegando que no início da década de 1990 o diesel comercializado no País era de 13 mil ppm e hoje é de 500 ppm.
É verdade que o diesel 500 ppm está disponível, porém apenas nas regiões metropolitanas, enquanto o resto do País ainda consome o produto de 2 mil ppm de teor de enxofre. A expectativa da Petrobras é de que não comercialize mais o diesel 2 mil ppm até o ano de 2013. Nesse sentido, há pouco a comemorar quando se observa que nos Estados Unidos e no Japão o padrão é o diesel 10 ppm.
Os fabricantes de veículos, por sua vez, alegam que antes de desenvolverem o motor Euro IV no Brasil era necessário conhecer as especificações técnicas do diesel 50 ppm. Isso já deveria ser de conhecimento do mercado com três anos de antecedência do início das novas metas de emissões, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), com base na lei federal nº 8.723/1993, que dispõe sobre a redução de emissões dos veículos. Se essas empresas cumprirem à risca esse prazo, o País só passará a produzir internamente a nova categoria de motores a partir do início da próxima década.
Custo para consumidor - Do ponto de vista econômico, o cumprimento das novas metas de emissão não deverá sair barato para os consumidores. Além dos motores mais sofisticados, o diesel 50 ppm exige adaptações dos postos de distribuição para o recebimento do produto, como um tanque de armazenamento próprio e uma bomba específica. Além disso, demanda também um tanque exclusivo para uréia, componente químico adicionado no motor que é responsável pela redução dos gases e particulados. Cada litro de diesel demanda 50 mililitros de uréia. Por último, a Petrobras já sinalizou que o diesel em si será mais caro que o vendido atualmente.
Esses são alguns dos motivos que explicam o pouco interesse dos agentes envolvidos no processo. Diante do tamanho do Brasil, é pouco provável que toda infra-estrutura necessária para distribuir o diesel esteja concluída até 2009. Contribui negativamente também o preço mais caro do combustível e o valor mais elevado do veículo Euro IV, o que deve dificultar a adesão dos consumidores ao modelo no momento da renovação da frota. A uréia, fundamental para reduzir as emissões, também precisará ser importada porque a oferta nacional é insuficiente para atender a atual demanda, puxada pelos setores de fertilizantes e pecuária.
Após a publicação da resolução da ANP, a Petrobras passou a adotar o discurso de que o Brasil contará com o diesel 50 ppm em 2009 se houver demanda do mercado. A estatal diz que, no primeiro momento, até importaria o produto para o atendimento do consumo local, mas isso exige que os veículos equipados com motor Euro IV já estejam rodando, porque a utilização do novo combustível em modelos atuais resultaria em benefícios limitados. Segundo estudo do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), a redução das emissões seria de apenas 15%, enquanto no Euro IV o porcentual alcançado é de quase 100%.
Fonte: Yahoo!
Mas não é de uma hora para outra, estas metas estão traçadas desde o ano de 1996 há mais de dez anos, e terão de ser cumpridas em sua totalidade até dois mil e dezessseis. São 20 anos isso não é considerado pouco tanto é que nos outros paises já existem motores assim, o problema é que as fabricantes nacionais não se preocuparam com isso. Na europa e America do norte já estão em produç~eo os motores e são vendidos há mais de cinco anos, por isso o grande problema de trazer uma suv ou van a diesel dos EUA, não funfa por muito tempo aqui por causa do diesel.
Lembrem-se que estas metas foram definidas ao mesmo tempo que decidiram acabar com o motores dois tempos. As fabricantes de motocas se ferraram para mudar tudo para se adaptar prova disso as yamaha que eram famosas pelos motores de dois tempos agora nem existem mais.
Os motores europeus mwm que aporatarm na america latina nos gm e ford aos montes porque não podiam mais ser vendidos em carros de linha nos outros paises.
Então o que a petrobrás disse sobre as metas deve ser ilusão.
Isso nos faz lembrar o fato dos GV/Tracker à diesel importados.. sempre com problemas no motor devido ao diesel brasileiro.