x
Convex Datacenter
Página 3 de 295 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 3529
  • #25
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2



    Salve!

    Apesar do preço salgado, creio que o novo veículo catarinense deve se dar bem. Temos um mercado crescente para veículos "pseudo-off-road", haja vista os EcoSport e outros do mesmo gênero.

    Vi um protótipo deste jipe em SC, na última Fenajeep. O pessoal da fábrica estava andando por lá com um em fase de testes, mas sem acabamento e nem carroceria ainda, só o essencial para poder rodar, parecia até uma gaiola. Me pareceu mecanicamente bem robusto e equilibrado, apesar de ser unânime entre os que viram o carro e conversaram com o pessoal da empresa que o motor é fraco para a proposta do veículo. Apesar das cantadas, não conseguimos andar no bichinho...

    Lembro aos que comentaram sobre o bloqueio do Stark, que o mesmo é do tipo LS (limited slip/deslizamento limitado), 75%, do mesmo tipo que equipava originalmente as picapes F-75 e F-1000... Ou seja, ajuda, mas não é grande coisa.

    Torço para que o Stark se dê bem em nosso mercado. Creio que o off-road nacional só tem a ganhar com isso.

    Saudações a todos.



  • #26
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Disseram que ele não utiliza componentes de outros veículos, mas pelo que vi o painel foi "roubado" do cross fox, não?

    Não gostei muito do design. Parece um Bugre!

  • #27
    Usuário Avatar de caue bertolucien
    Entrada
    03/09/2006
    Idade
    67
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Leis de Mercado e Planejamento de Produção (...ainda a questão da dialética...)

    Olhar o novo é ver horizontes. Ver além da beleza e da qualidade de um projeto ou produto. Ver possibilidades concretas e calcadas em informações claras.
    A qual nicho de consumidores se dirige o STARK ?
    Provavelmente, os freqüentadores do forum são mais afeitos a veículos mais robustos e de inspiração militar, onde a estética não prevaleceria (pelo menos em tese).
    Eu arriscaria dizer: como o consumidor/alvo estaria um segmento yuppie-esportivo-aventureiro (sem qualquer gozação).
    Nesse sentido, creio que coube a nós, cheios de lama e graxa (ao menos nos finais-de-semana), dar uns palpites que possam eventualmente ser aproveitados ali ou acolá... e torcermos pelo sucesso de um empreendimento tecnológico mas acima de tudo econômico para, no futuro, desfrutarmos um eventual jeep 4x4 que suba barranco, derrube obstáculo e esteja mais ao nosso gosto ($$$).

    Investir é arriscar. Empreender será a responsabilidade de administrar os riscos.
    Não conheço os sócios da empresa. Também não sou um pessimista. Entretanto, lembrei do GURGEL, do jeep da CBT e do MATRA.
    (...que eu saiba, o único veículo que conheceu um aumento da procura após o anúncio da descontinuação de sua produção, foi o VW Brasília...)
    Então, o vir-a-ser desse projeto, dependerá menos da beleza das linhas, do conforto do habitáculo ou da robustez do powertrain (aí incluído o motor) e mais das estratégias que os sócios traçaram para resgatar seus investimentos e começar a auferir lucros.
    Quanto tempo o capital investidor poderá suportar o empreendimento até que o mesmo esteja maduro e alcance lucratividade?
    Qual a meta de unidades a serem produzidas, sobre a qual seriam diluídos os custos de projeto?
    E ainda, o custo inicial de produção será descarregado integralmente sobre apenas esse primeiro modelo?

    Acontece que tudo isso pesa sobre o custo final ao consumidor que, em última análise, acaba sendo o investidor/pagador de todo e qualquer empreendimento, bem sucedido ou não.

    Olhar o novo é ver horizontes. Ver possibilidades concretas e calcadas em informações claras.
    Venham tantas informações quanto for possível !

    Mulher a gente olha pela frente, por trás, por baixo, por cima, por dentro... nunca conhece a alma... e não desiste. Trilha também.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    13/10/2006
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Disseram que ele não utiliza componentes de outros veículos, mas pelo que vi o painel foi "roubado" do cross fox, não?

    Não gostei muito do design. Parece um Bugre!

    Painel do Cross Fox


    Painel do Stark:


  • #29
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    É, me enganei! Mas esse painel não me é estranho....

  • #30
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caue bertolucien Ver Post
    Olhar o novo é ver horizontes. Ver além da beleza e da qualidade de um projeto ou produto. Ver possibilidades concretas e calcadas em informações claras.
    A qual nicho de consumidores se dirige o STARK ?
    Provavelmente, os freqüentadores do forum são mais afeitos a veículos mais robustos e de inspiração militar, onde a estética não prevaleceria (pelo menos em tese).
    Eu arriscaria dizer: como o consumidor/alvo estaria um segmento yuppie-esportivo-aventureiro (sem qualquer gozação).
    Nesse sentido, creio que coube a nós, cheios de lama e graxa (ao menos nos finais-de-semana), dar uns palpites que possam eventualmente ser aproveitados ali ou acolá... e torcermos pelo sucesso de um empreendimento tecnológico mas acima de tudo econômico para, no futuro, desfrutarmos um eventual jeep 4x4 que suba barranco, derrube obstáculo e esteja mais ao nosso gosto ($$$).

    Investir é arriscar. Empreender será a responsabilidade de administrar os riscos.
    Não conheço os sócios da empresa. Também não sou um pessimista. Entretanto, lembrei do GURGEL, do jeep da CBT e do MATRA.
    (...que eu saiba, o único veículo que conheceu um aumento da procura após o anúncio da descontinuação de sua produção, foi o VW Brasília...)
    Então, o vir-a-ser desse projeto, dependerá menos da beleza das linhas, do conforto do habitáculo ou da robustez do powertrain (aí incluído o motor) e mais das estratégias que os sócios traçaram para resgatar seus investimentos e começar a auferir lucros.
    Quanto tempo o capital investidor poderá suportar o empreendimento até que o mesmo esteja maduro e alcance lucratividade?
    Qual a meta de unidades a serem produzidas, sobre a qual seriam diluídos os custos de projeto?
    E ainda, o custo inicial de produção será descarregado integralmente sobre apenas esse primeiro modelo?

    Acontece que tudo isso pesa sobre o custo final ao consumidor que, em última análise, acaba sendo o investidor/pagador de todo e qualquer empreendimento, bem sucedido ou não.

    Olhar o novo é ver horizontes. Ver possibilidades concretas e calcadas em informações claras.
    Venham tantas informações quanto for possível !

    Mulher a gente olha pela frente, por trás, por baixo, por cima, por dentro... nunca conhece a alma... e não desiste. Trilha também.
    Caue,

    Suas palavras manifestam uma possível venda de consultoria? rs

  • #31
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro carlos augusto veggi!

    Olha eu aqui novamente!!

    Bem o painel (instrumentos) originalmente é do gol, também utilizado no Pantanal.

    Neste utilitário, os difuusores do ar são da linha ford (ecoesport), os comandos da ventilação forçada e seta alerta são da linha VW, isso foi o que consegui decifrar.

    Abraço a todos.

    Kim.

  • #32
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro carlos augusto veggi!

    Olha eu aqui novamente!!

    Bem o painel (instrumentos) originalmente é do gol, também utilizado no Pantanal.

    Neste utilitário, os difuusores do ar são da linha ford (ecoesport), os comandos da ventilação forçada e seta alerta são da linha VW, isso foi o que consegui decifrar.

    Abraço a todos.

    Kim.
    Já tinha percebido também que o painel de instrumentos possui muitos (se não todos) os componentes da linha VW. Mas não considero isso um defeito. Pelo contrário, acho que ajuda e muito na manutenção (palavra de quem já correu atrás de peças de acabamento de Suzuki... ).

    Em relação ao preço, engrosso o coro de quem acha que está muito caro pelo que a viatura ofereçe (principalmente motor). Não pelo preço em si, já que sei que um projeto desses com certeza não sai barato, mas pela concorrência, pois nessa faixa de preço se consegue viaturas "melhores" a diesel.

    O mercado é implacável. Não adianta ter as melhores intenções, se não for competitivo simplesmente não vende!

    []'s

  • #33
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caue bertolucien Ver Post
    (...que eu saiba, o único veículo que conheceu um aumento da procura após o anúncio da descontinuação de sua produção, foi o VW Brasília...)
    No mercado Brasileiro também tem o caso do Corcel II (teve um ligeiro aumento na procura quando foi anunciada o fim da produção), mas talvez o caso mais conhecido seja do Mille, em que a Fiat já anunciou por duas vezes que desejava encerrar a sua produção, mas a reação do mercado foi tal que continua em produção até hoje...

    []'s

  • #34
    Usuário Avatar de caue bertolucien
    Entrada
    03/09/2006
    Idade
    67
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Caue,

    Suas palavras manifestam uma possível venda de consultoria? rs
    aquilo foi resultado da insônia e do vinho... a gente acaba viajando...
    agora se alguém quiser consultoria sobre a alma da mulher...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo jipe brasileiro - TAC Stark-yoyoyo.jpg  

  • #35
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Carlos Augusto

    Vc não gostou mesmo, né ?

    Eu adoro jeep,toyota,engesa. E todos tem um design horrível.Muitos entram água quando chove,pulam, são desconfortáveis e tem um motorzinho bem fraquinho.Além de opcionais não existirem.
    Tenho conciencia de que esses são alguns dos defeitos desses veículos, mas mesmo assim eu adoro eles.

    Quanto será que custariam hoje ? O jeep tem o wrangler que custa perto de 80.000,00, uma toyota 2002 pedem quase 60.000,00 o engesa pedem quanto ?
    Diante dos preços dos carros novos aki no nosso amado Brasil acho que o preço estimado pro novo jipinho está dentro de nossa realidade.Não esqueçam que os "outros"são produzidos em larga escala o q barateia e muito a produção.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #36
    Usuário Avatar de Celso Santoro
    Entrada
    15/10/2006
    Idade
    69
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Parece ótimo! Mais uma opção de 4x4 no Brasil, apesar de ter achado um pouco caro por ter um motor a gasolina, quanto a potência acho que pode até ser melhor que os demais, desde que seja leve, com uma relação peso/potência favorável, pois um Jipe leve passa facil, onde um pesado afunda em inúmeras ocasiões, e a mecânica AP está mais que testada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade