x
Convex Datacenter
Página 28 de 295 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 3529
  • #325

    Thumbs down




    Citação Postado originalmente por Marilaine Mendes Viana Ver Post
    28000 horas de projeto??? Quem passou está informação? São 10 pessoas trabalhando das 8:00 às 18;00 por dois anos inteiros. Este tipo de informação que me trás mais desconfiaças, você é da TAC ou acionista? Sabes me dizer quantas pessoas estão envolvidas no projeto? Um amigo me disse que já esteve em Joinville e não passam de 4. (2 engenheiros recem-formados, 1 consultos da Volks, e um mecânico)
    Qual o problema de ter 10 pessoas envolvidas, se quase todo o trabalho de engenharia de produto eh terceirizado??? Por exemplo, todo o trabalho de calculo estrutural do Stark foi feita pela empresa MSC, uma das maiores do mundo no ramo!

  • #326
    Citação Postado originalmente por McArtur Ver Post
    Segue um link do jornal de Santa Catarina, sobre os investimentos para o STARK: http://www.an.com.br/2008/mar/14/Default.jsp
    BNDES avalia financiamento

    Fabricantes do Stark pedem R$ 6 milhões para viabilizar o projeto
    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai avaliar a possibilidade de conceder um financiamento de R$ 6 milhões à TAC, que está desenvolvendo o primeiro carro catarinense.
    O presidente do banco, Luciano Coutinho, ficou impressionado ao conhecer o projeto da montadora catarinense que fabrica o Stark no Perini Business Park, em Joinville. Mas não deu garantias à empresa sobre a liberação. “Precisamos ver a rentabilidade do projeto. Num primeiro momento, fiquei muito animado com tudo que vi e a tecnologia da empresa”, observou.
    Coutinho já tinha conhecido o projeto da TAC de montar o 4 x 4 Stark em Joinville. No ano passado, diretores da empresa levaram o projeto até a sede do BNDES no Rio de Janeiro. Uma equipe do banco já esteve em Joinville para fazer uma avaliação técnica da montadora. A empresa espera contar com os R$ 6 milhões para a finalização e aprimoramento do Stark. As primeiras unidades do lote-piloto serão entregues em abril, segundo promessa da TAC. Ele deve custar R$ 70 mil.
    Uma versão do veículo 4 x 4 foi testado por Coutinho numa pista da teste da montadora, com alguns obstáculos que simulam um off-road. Com design inovador, o veículo foi projetado para rodar em áreas urbanas e rurais. O Stark foi apresentado em 2006.
    A visita à TAC faz parte de uma série de encontros que ele está tendo no Estado com empresários e políticos. Ontem, em Joinville, também visitou a Joinpaper, fabricante de máquinas e equipamentos para conversão de papel; a Tupy, e falou com empresários na Associação Empresarial de Joinville (Acij). Hoje, ele se encontra com empresários, em Florianópolis.

    _______________________________ E SE NÃO TIVER OS R$ 6 MI, DÁ PRA VIABILIZAR O PROJETO QUE TERÁ AS PRIMEIRAS UNIDADES ENTREGUES EM ABRIL? JURO QUE NÃO ENTENDI.....

  • #327
    Citação Postado originalmente por Marcio Ver Post
    Qual o problema de ter 10 pessoas envolvidas, se quase todo o trabalho de engenharia de produto eh terceirizado??? Por exemplo, todo o trabalho de calculo estrutural do Stark foi feita pela empresa MSC, uma das maiores do mundo no ramo!
    PROBLEMA NENHUM, ACHO ÓTIMO, TOMARÁ QUE TENHAM MUITO MAIS PESSOAS ENVOLVIDAS PARA GARANTIR UM VEÍCULO EXCELENTE SUPERIOR AOS PROJETADOS PELA FORD, GM, HONDA, MITSUBISHI, MERCEDES. VOCÊ TRABALHA NA EMPRESA? PODERIA PASSAR MAIS INFORMAÇÕES DO PROJETO COMO QUAL O MOTOR, VW, GM , PEGEOUT OU FIAT? SE O CARRO FARÁ ALGUM TESTE DE BATIDA FRONTAL? ETC, ETC, ETC.

  • #328
    Gostei do desenho! Segue as novas tendências mundiais. Mas sinceramente ainda tá meio "carro conceito" como todo bom protótipo acho que ainda necessita de alguns ajustes estéticos ( como a lanterna traseira, que não me agradou muito ).O conjunto caixa X diferencial agrada bastante, ( Principalmente o Dana 44 ) agora quanto a motorização, como alguns já disseram deixa a desejar. Vocês acham que o propósito desse novo Jipe, seria vender para potenciais consumidores de SUV's, Ecoesporte, Tucson, etc? ou para Offroaders como nós? Porque se for para o primeiro caso, sabemos que estes consumidores procuram conforto, aliado a segurança e dirigibilidade de um 4x4, conforto e ítens de segurança como airbags e freios ABS, que eu acho que custariam mais algumas milhares de latinhas para serem desenvolvidos para o Stark. Agora se o pontencial consumidor formos nós, estamos ( pelo menos eu ) mais voltados para motorização Diesel, robustez mecânica e reparabilidade, desempenho no asfalto e nas trilhas. Portanto, acho que o Stark com a configuração mecânica divulgada até agora não atende nem um, nem outro.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #329

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Marilaine Mendes Viana Ver Post
    PROBLEMA NENHUM, ACHO ÓTIMO, TOMARÁ QUE TENHAM MUITO MAIS PESSOAS ENVOLVIDAS PARA GARANTIR UM VEÍCULO EXCELENTE SUPERIOR AOS PROJETADOS PELA FORD, GM, HONDA, MITSUBISHI, MERCEDES. VOCÊ TRABALHA NA EMPRESA? PODERIA PASSAR MAIS INFORMAÇÕES DO PROJETO COMO QUAL O MOTOR, VW, GM , PEGEOUT OU FIAT? SE O CARRO FARÁ ALGUM TESTE DE BATIDA FRONTAL? ETC, ETC, ETC.
    Marilaine, nao trabalho na TAC. Nem poderia, morando tao longe. As informacoes a respeito da TAC estao disponiveis na midia, basta acompanha-las.

    Teste de impacto, duvido muito, pois atualmente nao ha uma lei (ou orgao) que avalie crash test no Brasil, como ha a EuroNCAP na europa. Tanto que ha Trollers, Fiat Uno sendo vendido no Brasil sem nenhum problema, automoveis que provavelmente nao alcancariam 1 estrela nos crash test europeus. Porem, depois de 2010, as coisas devem mudar...

    Nao entendo a sua irritacao. A Troller surgiu de uma fabrica de Bugues, sem engenharia nenhuma no comeco, e conseguiu ocupar o seu nicho no mercado. Para a Pantanal (q hj esta fora de linha), foi contratada a empresa T-System para fazer a maior parte do trabalho de engenharia. O TAC jah comecou desde o inicio, projetando um jipe amparada (diga-se, terceirizando) em fortes empresas de engenharia (informacoes divulgadas na internet!!). Acho que tem muito mais chances de dar certo do que o jeito que a Troller comecou.

    Acho que o que vai definir o sucesso do projeto, sera o preco... Um projeto a gasolina mais caro que um Tracker... ou um a diesel mais caro que o Troller, dificilmente permanecera no mercado.

    Inte +

    Marcio

  • #330
    Citação Postado originalmente por Marcio Ver Post
    Marilaine, nao trabalho na TAC. Nem poderia, morando tao longe. As informacoes a respeito da TAC estao disponiveis na midia, basta acompanha-las.

    Teste de impacto, duvido muito, pois atualmente nao ha uma lei (ou orgao) que avalie crash test no Brasil, como ha a EuroNCAP na europa. Tanto que ha Trollers, Fiat Uno sendo vendido no Brasil sem nenhum problema, automoveis que provavelmente nao alcancariam 1 estrela nos crash test europeus. Porem, depois de 2010, as coisas devem mudar...

    Nao entendo a sua irritacao. A Troller surgiu de uma fabrica de Bugues, sem engenharia nenhuma no comeco, e conseguiu ocupar o seu nicho no mercado. Para a Pantanal (q hj esta fora de linha), foi contratada a empresa T-System para fazer a maior parte do trabalho de engenharia. O TAC jah comecou desde o inicio, projetando um jipe amparada (diga-se, terceirizando) em fortes empresas de engenharia (informacoes divulgadas na internet!!). Acho que tem muito mais chances de dar certo do que o jeito que a Troller comecou.

    Acho que o que vai definir o sucesso do projeto, sera o preco... Um projeto a gasolina mais caro que um Tracker... ou um a diesel mais caro que o Troller, dificilmente permanecera no mercado.

    Inte +

    Marcio
    X1000!!

    Perfeito márcio, nada a acrescentar!!

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #331
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    É bem por aí mesmo, o que vai definir é preço, se for compatível vai emplacar, senão vai encalhar.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #332
    Usuário Avatar de McArtur
    Entrada
    20/04/2007
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Segue uma fotos tiradas pelo "Pato Roco" do TC no último Raid de Joinville, pós Transparaná ...

    []´s

    Novo jipe brasileiro - TAC Stark-img_0004.jpg Novo jipe brasileiro - TAC Stark-img_0005.jpg Novo jipe brasileiro - TAC Stark-img_0006.jpg Novo jipe brasileiro - TAC Stark-img_0007.jpg Novo jipe brasileiro - TAC Stark-img_0008.jpg

  • #333
    Citação Postado originalmente por McArtur Ver Post
    Segue uma fotos tiradas pelo "Pato Roco" do TC no último Raid de Joinville, pós Transparaná ...

    []´s

    Novo jipe brasileiro - TAC Stark-img_0004.jpg Novo jipe brasileiro - TAC Stark-img_0005.jpg Novo jipe brasileiro - TAC Stark-img_0006.jpg Novo jipe brasileiro - TAC Stark-img_0007.jpg Novo jipe brasileiro - TAC Stark-img_0008.jpg
    O Acabamento está muito bom.

    []s!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #334
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Talking

    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    O Acabamento está muito bom.

    []s!
    A parte de baixo do vidro traseiro internamente (na foto dos bancos traseiros) poderia ter um apoio de braço com porta treco (o Jimny mesmo possui) do que ficar mostrando a fibra...

    Não tem rack?

    Cara.. o porta-malas é pequeno mesmo... e sem rack!

    Sugestão: Um console na parte do teto (com porta bagulhos - já que não tem forração).

  • #335

  • #336
    Usuário Avatar de McArtur
    Entrada
    20/04/2007
    Idade
    58
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    A parte de baixo do vidro traseiro internamente (na foto dos bancos traseiros) poderia ter um apoio de braço com porta treco (o Jimny mesmo possui) do que ficar mostrando a fibra...

    Não tem rack?

    Cara.. o porta-malas é pequeno mesmo... e sem rack!

    Sugestão: Um console na parte do teto (com porta bagulhos - já que não tem forração).
    Acho que os bancos trazeiros podiam ser bi-partidos, para ajudar a ampliar o espaço para umas possiveis bagagens.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade