x
Convex Datacenter
Página 19 de 295 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 3529
  • #217



    Théo,

    Apesar de criticar muito essa zorra que é esse Brasil, eu sou um cara extremamente nacionalista e queria dar parabéns à iniciativa. O carro é bonito sim, me agradou muito, apesar de achar que ainda falta um bagageiro de teto legal nele, e opções de fixação do guincho.

    Só tenho uma pequena crítica quanto ao preço e espero que vcs tenham sensibilidade quanto ao mercado pra evitar que esse belo projeto vá por água abaixo, pois a concorrência do troller é grande e como opção de 4x4 flex a um custo bem menor temos o Tracker, portando acho que o maior forte de vcs poderia ser um preço adequado ao Brasil aliado ao design bastante arrojado.

    Como ele tem muitas (muitas mesmo) peças do gol inclusive motorização, os custos de material reduzem um bocado.

    Outra coisa que plástico de engenharia é esse??? Não conheço..... No caso de uma batida, como seria o reparo??? Me fibra por cima ou tem alguma opção????

    Abraços e novamente parabéns!!!!

    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto Ver Post
    As vezes a gente se impressiona com algumas coisas!!!

    Posso dizer que sei, profundamente, de vários detalhes de construção e de projeto do Stark, além de ser acionário (minoritário, bem minoritário, é verdade...) e de conhecer a fábrica e seus dirigentes..... Também afirmo expressamente que todas as opiniões são de minha inteira responsabilidade e não expressam necessariamente a opinião da TAc.

    Assustei-me com alguns boatos descritos aqui, com algumas informações equivocadas e com a síndrome do "vai dar errado"......

    Não precisamos ir longe para tentarmos descobrir o perigo de lançar um carro sem EXAUSTIVOS testes e simulações de engenharia. Acredito que todos aqui saibam citar alguns erros grosseiros e evidentes de projeto de um excelente carro nacional 4x4.

    Mas não poupam o Stark quando este tenta se revestir de todos os cuidados possíveis em termos de engenharia. Talvez vc's não consigam ver a ansiedade de todo grupo TAC para lançar o carro, mas sempre sem prejuízo de etapas técnicas importantes! Talvez alguns não consigam ver a diferença entre uma "montadora" e uma empresa de "tecnologia automotiva".

    É claro que não precisamos entrar no mérito da cultura brasileira quando se tenta falar de engenharia, aonde sempre acreditam que a fase de projeto é irrelevante e que o importante é "começar obra".....

    Apenas como informação, os últimos entraves na concepção definitiva do projeto Stark eram o sistema de direção e o tanque de gasolina.

    A caixa de direção projetada e para qual toda a geometria da suspensão dianteira foi concebida era de propriedade de uma grande montadora que não autorizou o fabricante a ceder diretamente o produto para a TAC. Então, este será, muito provavelmente, e por pouco tempo, o único ítem do Stark que será comprado de prateleira. Com relação ao tanque, por alguns décimos percentuais, o tanque não passou no quesito "evaporação", e portanto teve que voltar à prancheta, mas fato também que já foi solucionado pela Engenharia.

    Como vc's podem ver, ou tentar acreditar, não é por lenda, má vontade, ou truque, que o Stark não ganha as ruas para ser então, definitivamente avaliado por quem de fato tem este poder: o público!

    Para terminar, apenas para dar um gostinho na boca de vc's, já dirigi o carro, em situações off-road ou não e o carro SURPREENDE! Surpreende seja pela força, pelo equilibrio, pela enorme capacidade de superar obstáculos, mas surpreende mais ainda pelo enorme apelo visual que desperta nas pessoas por onde passa.

    Um forte abraço à todos.

    Théo
    Joinville/SC
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #218
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Uai, estão fabricando Tracker Flex agora alvaro? Não é só a gasolina não?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #219
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Uai, estão fabricando Tracker Flex agora alvaro? Não é só a gasolina não?


    Verdade!!!! Me adiantei um pouco.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

    Só tem gasolina mesmo, mas considerando a qualidade da gasolina brasileira, todo carro é flex!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #220
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkk, matou a pau, aqui é tudo flex, o que colocar pra dentro do tanque tá valendo.

    Agora, seria muito bem vindo sim um Tracker flex, seria uma excelente opção.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #221
    Usuário Avatar de Vagner Joaquim
    Entrada
    01/12/2007
    Local
    Sertãozinho/SP
    Idade
    40
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    O carro ficou bonito e pelo pouco que conheço de mecânica, parece ser uma mecânica confiável. Infelizmente por ser um projeto novo, uma linha de montagem provavelmente quase que artesanal e os vários tributos que temos no país o carro sairá com um custo relativamente alto. Outro detalhe que outros colegas já falaram é o nome, talvez TORQUE ficaria melhor.

  • #222
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Se o Stark for tudo isso somando conforto, som, acabamento, motorização diesel e ter custo final excelente pode colocar meu nome na lista!!!

    Abraços,

  • #223
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    E a Troller que o diga... tem muitos e muitos anos de isenção fiscal e nada é repassado para os consumidores e nada tem sido feito para melhorar o produto (seja em segurança ou acabamento/conforto).
    X2!!!!!!!!!!!

    Só sabem mamar nas tetas do governo e cobrar caro dos consumidores!!!!!

    Veja o que a Mercedes fez com Juiz de fora aqui em Minas: ganharam incetivos financeiros (que poderiam e deveriam ter ido para as pequenas e médias empresas locais), sugaram tudo, abortaram um projeto que já nasceu morto (Classe A) e se mandaram....

    E a Ford comprou a Troller só e unicamente para mamar nas tetas do governo cearense na fabricação do novo KA!

  • #224
    Usuário
    Entrada
    16/12/2007
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Praticidade

    Tenho o sonho de um dia ver alguma indústria brasileira produzindo veículos próprios para as nossas estradas e ruas - e trilhas, porque não. Me refiro à veículos que possam ser usados no dia-a-dia. Esse veículo está muito interessante, mas gostaria de comentar alguns pontos que acho muito importantes, inclusive já mencionados aqui:
    > Motor fraco;
    > Não tem porta-malas;
    > Câmbio automático deixou de ser luxo à muito tempo, especialmente em trilhas - e veja o valor do carro;
    O desenho é bem bonito e atual, mas sinceramente acho que há falha da fábrica entre o produto proposto e seu público-alvo.

    Abraços.

  • #225
    Já teve industria nacional produzindo caros para as nossas estradas e ruas.
    Que o digam as finadas Gurgel, engesa e Envemo.
    Eu tenho uma Camper NACIONAL. É é perfeita para a época do modelo.
    Hoje custa muito mais que qualquer carro de montadora estrangeira da época.
    PB

  • #226
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    E a Troller que o diga... tem muitos e muitos anos de isenção fiscal e nada é repassado para os consumidores e nada tem sido feito para melhorar o produto (seja em segurança ou acabamento/conforto).
    Devem ser a favor da seguinte frase!

    Time que está ganhando não se mexe!

    Depois o pova acha que estou louco quando falo que se o Troller aumentar e o Wrangler baixar mais um pouco, a Troller irá começar a perder lugar no mercado.

    Abs

  • #227
    Usuário
    Entrada
    16/12/2007
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Concordo

    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Já teve industria nacional produzindo caros para as nossas estradas e ruas.
    Que o digam as finadas Gurgel, engesa e Envemo.
    Eu tenho uma Camper NACIONAL. É é perfeita para a época do modelo.
    Hoje custa muito mais que qualquer carro de montadora estrangeira da época.
    PB
    Foram bons carros - pena que essas empresas não existem mais e não continuaram desenvolvendo seus produtos. Engesa então, famosa em todo o mundo.

    Abraço.

  • #228
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    O carro tem reduzida? Se não, adeus viola. Abçs. Válter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade