x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/02/2008
    Agradecimentos: 0

Busco Información para viaje por Brasil

Hola amigos del foro, solo se escribir en español, pero puedo leer y entender lo que ustedes escriben.
    Soy Argentina vivo en Venezuela y voy a viajar por tierra en mi Fiat Uno desde aquí hasta Argentina, fecha de partida finales de julio 2008. Aunque ya tengo todo listo, siempre hay cosas que preocupan. Toda ayuda e información que pueda tener será bienvenida.
    Precios de gasolina, cambio de moneda, dolares a real o viceversa. Lugares seguros para dormir, para acampar, donde comer bien y económico. Estados de las rutas, balsa para cruzar de Manaus a Porto Velho, cual es la mejor. Todo tipo de información actual.
    Igualmente agradezco ayuda mientras esté viajando.
    Se que no tengo un vehículo rústico o 4x4, pero mi Rosaguiver a vivido muchas experiencias y su conductora es la mejor.
    Espero recibir comentarios que seguro me darán.
    Un saludo afectuoso a todo el que me lea.
    Carla Elena
    Rosaguiver - rosaguiver@hotmail.com

Citação Postado originalmente por rosaguiver Ver Post
    Hola amigos del foro, solo se escribir en español, pero puedo leer y entender lo que ustedes escriben.
    Soy Argentina vivo en Venezuela y voy a viajar por tierra en mi Fiat Uno desde aquí hasta Argentina, fecha de partida finales de julio 2008. Aunque ya tengo todo listo, siempre hay cosas que preocupan. Toda ayuda e información que pueda tener será bienvenida.
    Precios de gasolina, cambio de moneda, dolares a real o viceversa. Lugares seguros para dormir, para acampar, donde comer bien y económico. Estados de las rutas, balsa para cruzar de Manaus a Porto Velho, cual es la mejor. Todo tipo de información actual.
    Igualmente agradezco ayuda mientras esté viajando.
    Se que no tengo un vehículo rústico o 4x4, pero mi Rosaguiver a vivido muchas experiencias y su conductora es la mejor.
    Espero recibir comentarios que seguro me darán.
    Un saludo afectuoso a todo el que me lea.
    Carla Elena
    Rosaguiver - rosaguiver@hotmail.com
    Olá, Carla!

Antes de mais nada, é muito importante que você nos informe qual é o seu roteiro. Isto poderá orientar aqueles que, eventualmente, poderão ajudá-la.

Em todo caso, já posso adiantar algumas coisas:

O Fiat Uno é um carro bastante valente, e muito comum aqui no Brasil, de modo que, caso haja algum imprevisto, você não deverá ter problemas quanto a peças e mecânicos.

O preço da gasolina varia muito de estado para estado, e até de cidade para cidade. Aqui no estado de São Paulo, o preço da gasolina comum está em torno de R$2,50. Temos também a gasolina aditivada, às vezes um pouco mais cara, cuja qualidade é melhor, devido à adição de alguns produtos, mas com a mesma octanagem. Em ambos os casos, a gasolina não é pura, contém uma boa quantidade de álcool, o que talvez faça com que o seu Uno a estranhe um pouco. Se ele tiver injeção eletrônica, tudo bem, mas se tiver carburador, talvez precise passar por alguns ajustes. Evite abastecer em postos sem marca conhecida (as mais conhecidas são: Ipiranga, Texaco, Petrobrás, Shell, Esso e Ale)

O dólar está custando hoje algo em torno de R$1,61. Esta taxa muda diariamente, é bom você se informar pouco antes de viajar.

Nossas estradas não costumam ser muito boas, principalmente fora da região Sudeste e Sul (onde são muito boas, mas têm pedágios, isto é, são pagas), portanto prepare-se para enfrentar muitos buracos. Não é recomendável viajar à noite, por razões de segurança, planeje as etapas de sua viagem com certa folga, para que, mesmo em caso de imprevistos, você não seja surpreendida pela noite.

Quanto aos demais dados (hospedagem, etc...), só poderemos ajudar após conhecer melhor o seu roteiro previsto.

Um abraço!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    10/02/2008

Smile Gracias

Gracias por darme consejos, son muy bien recibidos.

Te comento que mi Fiat Uno es modelo 86, hace un año que lo acabo de reacondicionar completo, siempre ha sido mio en estos 21 años. Además es de fabricación Brasil, jajaja. Se que para la parte mecánica no tendré problemas. Es de carburador, que gasolina me recomiendas, acá uso de 91 octanos sin plomo. Por cierto acá me dura en ciudad unos 400 Kms el tanque de 55 litros. En viaje dura unos 550 kms. Tengo pensado ajustar un poco el carburador para consumir menos.
    Mi ruta programada es: Partida desde Santa Elena de Uairen/Frontera Brasil Pacaraima a Boa Vista - Manaus buscar balsa??? aceptable para Fiat y mi persona y mis hijos de 13 y 10 años hasta Porto Velho - Foz Iguazú.
    No recuerdo de memoria desde Porto Velho a Foz Iguazú los nombres de los pueblos o ciudades. Tengo la ruta marcada gracias a la página de Quatro Rodas que me dio Jyoti.
    Gracias por los datos de cambio dolar, es importante saber.
    Un saludo
    Carla

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Haga contacto conmigo cuando llegar en Boa Vista, busca la RETIFICA CENTRAL(mi taller), telefono 3224-3470.

Tenemos tambien apoyo de un pana en Porto Velho, el conoce bien la ruta del Norte de Brasil.

Saludos

Citação Postado originalmente por rosaguiver Ver Post
    Gracias por darme consejos, son muy bien recibidos.

Te comento que mi Fiat Uno es modelo 86, hace un año que lo acabo de reacondicionar completo, siempre ha sido mio en estos 21 años. Además es de fabricación Brasil, jajaja. Se que para la parte mecánica no tendré problemas. Es de carburador, que gasolina me recomiendas, acá uso de 91 octanos sin plomo. Por cierto acá me dura en ciudad unos 400 Kms el tanque de 55 litros. En viaje dura unos 550 kms. Tengo pensado ajustar un poco el carburador para consumir menos.
    Mi ruta programada es: Partida desde Santa Elena de Uairen/Frontera Brasil Pacaraima a Boa Vista - Manaus buscar balsa??? aceptable para Fiat y mi persona y mis hijos de 13 y 10 años hasta Porto Velho - Foz Iguazú.
    No recuerdo de memoria desde Porto Velho a Foz Iguazú los nombres de los pueblos o ciudades. Tengo la ruta marcada gracias a la página de Quatro Rodas que me dio Jyoti.
    Gracias por los datos de cambio dolar, es importante saber.
    Un saludo
    Carla
    Como escrevi, o Uno é um carro muito popular no Brasil, portanto de fácil manutenção e reparo, caso necessário.

No Brasil, o chumbo (plomo) foio abolido da gasolina há anos, e o álccol anidro entrou em seu lugar. Eu recomendo que você use a gasolina aditivada, mesmo sendo ela um pouco mais cara. A octanagem dela é a mesma da gasolina comum, mas ela é de melhor qualidade, devido aos aditivos nela colocados. Tendo em vista que, em muitos postos de gasolina, principalmente os mais afastados (que são, justamente, os que você irá encontrar... ), a gasolina, eventualmente, é adulterada, a aditivada pode ser uma espécie de "antídoto preventivo", caso você abasteça em um posto desonesto, ou seja, gasolina ruim + gasolina boa = gasolina mediana. Por isso mesmo, recomendo que você procure evitar de rodar com o tanque vazio, se encontrar um posto que pareça bom, encha bem o tanque, se encontrar um posto suspeito, tente não colocar muita gasolina (se houver perspectiva de encontrar um posto melhor à frente). Cada pessoa tem as suas marcas preferidas, eu prefiro abastecer, pela ordem, nos postos Ipiranga, Texaco e Petrobrás. Também nunca tive problemas com a marca Ale. Não gosto de Shell nem de Esso, mas não creio que haja problemas em abastecer em postos desta marca. O que você deve evitar são os postos sem bandeira, chamados de "postos de bandeira branca", pois estes compram combustível em fornecedores alternativos, sofrendo pouca ou nenhuma fiscalização por parte dos fornecedores tradicionais.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    10/02/2008

Gracias

Que bueno y estimulante es recibir tantas respuesta y ayuda. Elmer no dudes que por allí pasaré.
    Es muy bueno la información de la gasolina, ya que entre que es bastante cara, pues hay que saber elegir y no quiero que el Rosaguiver falle por este motivo.
    Se que Manaus es una ciudad grande y seguro me perderé por allí, si tienen algun amigo que cuando esté por allá que me ayude, sería bueno.
    Una vez más gracias.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    En Manaus tenemos los panas del Amazonas Jeep Clube http://www.amazonasjeepclube.com.br/Splash.php
    hay dos aca en el foro, voy enviar su contacto para ellos.

El precio de 1 litro de nuestra gasolina se hace full el tanque en Venezuela, una lastima.

Saludos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem