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Tópico: Uso de militec

Hybrid View

  • #1
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    Uso de militec




    Bom dia;

    Tomei conhecimento do Militec este final de semana, e gostaria de saber se alguem aqui da Comunidade, já usou ou se tem algum conhecimento do uso deste lubrificante ao longo do tempo.
    É bom mesmo e quais os cuidados que devemos ter com ele?

    Henrique.

  • #2
    Usuário Avatar de mickosz
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    Gostaria de saber tbm se vale a pena usar o militec, não sei se é verdade, mas já me falaram que reduz até o barulho do motor, será que vale a pena gastar R$60,00 neste tal militec?
    Fabio Mickosz

    Ranger STX 95 4.0 V6

  • #3
    Olhe, pelo que eu vi, militec, molikote a1 e bardal B12, pelo menos naquela maquininha de teste dá sempre a mesma coisa.

    Agora no motor mesmo eu nao testei. O B12 ja usei e não vi diferença. Se o carro estiver fumando um pouco ele ajuda.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Aditivo é aditivo. O custo não compensa os benefícios se é que eles existem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Sempre usei o B12, em todos os veículos e tratores.

    Ele não é para motores cansados, e se estiver ruim, colocar, trava.

    Eu uso desde novo, ou quando compro o veículo, faço uma boa revisão no motor, como retirar carter e tampas para limpar, para depois colocar.

    No dia a dia, não se nota diferenças, o B12 se mostra, quando em situações extremas, como quando rompe uma mangueira do radiador, ou o mesmo enche de barro, e percebe-se algum tempo depois, por mais que a temperatura suba, não acaba a lubrificação.

    Uso, e não deixarei de usar.

    Só não recomendo quando se usa óleo sintético.

  • #6
    Usuário Avatar de Costalonga
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    O B12 é fora de sério.

    Quando o motor da L200 bateu eu tava usando B12, o motor não trancou, não precisei mudar as medidas do casquilho móvel, sendo que o casquilho amasso. Mas mesmo assim não trancou o motor.

    Mas já vi varios casos do motor trancar por muito menos que isso.

    Uso B12 e recomendo.

    Ah, tem o óleo 15W40 API CI-4 da Bardahl, que já vem com aditivo do B12 nesse óleo, vale a pena usar.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #7
    Usuário Avatar de Albertocuritiba1
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    Será que se estes aditivos fosse assim tão milagrosos os proprios fabricantes dos motores já não recomendariam o uso ??

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Albertocuritiba1
    As fábricas malema recomendam as revisões...

    Eles querem é que o veículo não dure por muito tempo, para venderem mais!!!

    Passou 5 anos, para eles é lucro.

    Eu já passei pelo que foi relatado pelo Costalonga, no meu caso, para chegar em casa, azulou o virabrequim, mais não trancou.

    Foi uma brasilia de meu finado pai, rodou 7 km sem a correia do gerador.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Albertocuritiba1
    As fábricas malema recomendam as revisões...

    Eles querem é que o veículo não dure por muito tempo, para venderem mais!!!

    Passou 5 anos, para eles é lucro.

    Eu já passei pelo que foi relatado pelo Costalonga, no meu caso, para chegar em casa, azulou o virabrequim, mais não trancou.

    Foi uma brasilia de meu finado pai, rodou 7 km sem a correia do gerador.
    Pois é. O que faltam são relatos um pouco mais científicos. Enquanto isso vou achando que R$40,00 por 500ml um pouco de mais.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
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    Preparem as pedras mas por favor leiam até o final.

    Conheço de longa data os produtos da Bardhall e Militec de algum tempo. Sem nenhuma comprovação oficial, apenas por questões de percepção pessoal posso assegurar que ambos são ótimos e devem proteger os motores de forma diferente.

    Quereo entretanto deixar claro que minhas opiniões são opiniões pessoais, apenas de alguem que gosta muito do assunto e até tem alguma experiência na condução de um veículo ( deixa para lá o quesito idade ).

    MILITEC : Conheci o Militec a uns 5 anos atrás. Comprei o mesmo. Achei caro, mas como ia fazer uma viagem aos Lagos Andinos, resolvi colocar. Excelente. Valeu cada centavo gasto. Você vai perceber melhor o efeito do produto se for conduzir o veículo por algumas horas por dia e por alguns dias. É na constância do rodar em uma rodovia, preferencialmente conhecida, é que você vai ter sua percepção de diferenças potencializada. Esqueça os vídeos do youtube. Use sua sensibilidade.

    De volta ao Brasil, como não necessitava que uma proteção a mais, coloquei mais uma vez o produto e nunca mais fiz uso do mesmo. Vendi o carro logo em seguida.

    Depois comprei a Frontier, pensei em colocar o produto na vaigem do ano seguinte e não coloquei. Chegando em Rosário na Argentina para trocar o óleo, conheci o produto chamado PATRIOT POWER, que é a mesma coisa ( mesmo ) do Militec ( pesquisem na interenet ). Coloquei no motor, na caixa, nos diferenciais e na caixa de redução. A Nissan se modificou como se fosse uma máquina de costura. O som do motor parecia uma sinfonia para meus ouvidos.

    Como lá os preços são honestos, trouxe alguns frascos para o Brasil e passei a usar e esqueci do Militec. A cada ano que viajava, trazia um estoque para um ano.

    Muito bem. Vendi a Nissan e agora vou fazer uma viagem por parte da América do Sul num Nissan Tiida. Como a entrada da viagem é pelo Perú resolvi colocar o Militec novamente, pois só vou passar pela Argentina uns 30 dias depois.

    O carro ficou outro. Vejam o descritivo dos primeiros 1000 km.

    • Realizei uma viagem entre Vitória ( E. Santo ) - Cabo Frio - Arraial do Cabo - Macaé - Vitória.
    • Rodei em torno de 1000 km sendo uns 30% por trafego de cidade e 70% por trafego de estrada.
    • Coloquei o produto com o odômetro marcando em torno de 8500 km. Ou seja o carro ainda se encontra em período de amaciamento.
    • Coloquei o produto uns 30 km depois de ter iniciado a viagem ( em Vila Velha ) visando colacar o produto com temperatura do motor em condições ideias para absorção do produto.
    • De Vitória até Campos dos Goytacases ( 245 km ) na maioria das vezes gastei 18 litros de combustível = 13,61 km por litro.
    • Desta vez gastei 17 litros ou seja a média 14.41 km por litro para rodar a mesma distância, nos mesmos hora´rios, sob a mesmas condições de trafegabilidade da estrada, com ar e sem ar em algumas horas ( pela manhã) abastecendo nos mesmos postos de sempre, etc.
    • Cabe ser ressaltado que o veículo esta com pneus Michellin com rodagem diferente = De 175 para 185X65X14, ou seja tem um pouco mais de área de contato no solo.
    • Pode ser até que haja algum erro, a mais ou a menos, mas mesmo assim ocorreu economia.
    • Uma outra percepção foi de que o carro ficou um pouco mais fluído no rodar. Diminuiu também ( não sei se é so percepção ) o barulho do veículo.
    • A média anterior para rodar nessa ida e volta geralmente era de 13,4 km. Fiz dessa vez, em condições semelhantes, 14 km por litro.
    Com relação ao Bardhall, meu pai já usava e os produtos são muito bons. Acessem também a home page da bardhall Argentoina e verão que os produtos oferecidos lá estão 10 anos na frente. Viva o consumidor brasileiro !!!

    Resumo da ópera: Essas foram minhas considerações. Cada um é cada um. Antes de criticar ou eleogiar um produto, pelo menos use e coloque suas considerações. Esqueçam o que a fábrica recomenda no quesito aditivos. Eles querem é que o motor não dure para sempre.

    Grande abraço.

  • #11
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    Se aditivo fosse bom viria junto inves de ser um aditivo!

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Albertocuritiba1 Ver Post
    Será que se estes aditivos fosse assim tão milagrosos os proprios fabricantes dos motores já não recomendariam o uso ??
    Minha exata pergunta.
    Tudo que é preciso fazer está no manual, qualquer coisa além é, de certo modo, desnecessária. Talvez sirva mais como consolo espiritual.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

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