Dançou. A TROLLER se tornou uma fábrica subsidiária da Ford. A médio prazo vai pro saco também. A menos que alguém a compre. Ainda assim o Jipão vai custar mais caro ainda. A Ford fechou as portas na América Latina, sem o Mercosul que já anda bambeando, tudo será importado dos EUA, ou seja, "dolarizado". Aí ninguém compra. Ou só a classe privilegiada que geralmente optam pelo Wrangler.
Dançou. A TROLLER se tornou uma fábrica subsidiária da Ford. A médio prazo vai pro saco também. A menos que alguém a compre. Ainda assim o Jipão vai custar mais caro ainda. A Ford fechou as portas na América Latina, sem o Mercosul que já anda bambeando, tudo será importado dos EUA, ou seja, "dolarizado". Aí ninguém compra. Ou só a classe privilegiada que geralmente optam pelo Wrangler.
Pois é... A Ranger vai continuar sendo produzida na Argentina. Aí teria que importar todos os componentes desse país. Também acho que não seria viável.A tendência é o Troller acabar mesmo.
Pois é... A Ranger vai continuar sendo produzida na Argentina. Aí teria que importar todos os componentes desse país. Também acho que não seria viável.A tendência é o Troller acabar mesmo.
A fábrica do Troller será encerrada no último trimestre de 2021.
É o que está no comunicado.
Nada impede, como disseram antes, que seja negociada com algum grupo investidor.
Até poderia ser comprada por um grupo, mas acho difícil ter lucratividade, pois se vende poucas unidades mensais e os custos de desenvolvimento de um novo produto é altíssimo. Tb pesa o fato de qual powertrain seria utilizado depois da saída da FORD. Com o dólar a quase seis contos, importar um motor diesel meio que independente, mais caixa e talvez eixos, um Troller custaria uns 200k ou mais.
Postado originalmente por Glaicon
A fábrica do Troller será encerrada no último trimestre de 2021.
É o que está no comunicado.
Nada impede, como disseram antes, que seja negociada com algum grupo investidor.
Até poderia ser comprada por um grupo, mas acho difícil ter lucratividade, pois se vende poucas unidades mensais e os custos de desenvolvimento de um novo produto é altíssimo. Tb pesa o fato de qual powertrain seria utilizado depois da saída da FORD. Com o dólar a quase seis contos, importar um motor diesel meio que independente, mais caixa e talvez eixos, um Troller custaria uns 200k ou mais.
Não vejo por essa perspectiva. Assim como a AMV tentou salvar a PUMA, bastaria um grupo investir da mesma forma e aplicar um novo conjunto ao Troller. Seja Nissan, Toyota, GM ou até mesmo grupos Chineses ou Indianos. Acredito que até baixaria o custo final do produto. O Troller é um sonho. De tão caro é um sonho! Também pode-se dizer que é destinado a um nicho específico e dependendo da qualidade do produto não perderia seus entusiastas no mercado. Até aumentaria as vendas. A Ford pouco se importava com a subsidiária e com a própria marca no Brasil. Eu detestava o atendimento de suas CCSs quando tinha a Ranger.
Não sei como está a saúde financeira da Troller... pode ser um ótimo meio de ter alguns benefícios fiscais de Processo Produtivo Básico por ter desenvolvimento parcial de tecnologia nacional.
Não sou expert no assunto, mas por exemplo uma chinesa pode vir e importar 100% das peças de carros de entrada, mesmo assim conseguir isenção de imposto ou benefícios fiscais com a justificativa de investimento de tecnologia na fabrica da Troller.
A a Ford desde sempre foi péssima no fornecimento de peças e serviços, agora que saiu vai piorar, não vai ser fácil conseguir peça de reposição e a valores justos a medida que os carros fizerem 5, 7, 10 anos ... ter de recorrer a compras direto dos EUA ( acho que o único lugar que a Ford fornece peças e serviços bem, se acha peças 0 de tudo que é carro ) vai ficar cada vez mais comum...
È diferente por exemplo de Toyota, Honda, Suzuki, Mitsubishi que os produtos tem peças feitas para durar, é comum ver carro que começou a dar manutenção corretiva mesmo após 10/15 anos, carro Ford com 10 anos para estar inteiro já precisou trocar um bocado de botãozinho e acabamento, é fabricado com o conceito da obsolescência programada para gerar fluxo de venda e girar o capitalismo, se o carro não dá manutenção e não incomoda não gira o mercado de autopeças nem o de carros novos, estava até no último slogam "vida o novo". Mecânico odeia carro japonês por isso rs...
Enfim, boa sorte para os donos de Ford, mas tudo tem o lado bom, quem conseguir manter um Ford, principalmente os esportivos e de luxo, terá ótimas oportunidades de carros de coleção com valores astronômicos, o canibalismo para reposição de peças vai ser bonito nos próximos anos comendo tudo que é Ford meia boca que não acha peça ou a turma não tem dinheiro para manter rs...
Não sei como está a saúde financeira da Troller... pode ser um ótimo meio de ter alguns benefícios fiscais de Processo Produtivo Básico por ter desenvolvimento parcial de tecnologia nacional.
Não sou expert no assunto, mas por exemplo uma chinesa pode vir e importar 100% das peças de carros de entrada, mesmo assim conseguir isenção de imposto ou benefícios fiscais com a justificativa de investimento de tecnologia na fabrica da Troller.
A a Ford desde sempre foi péssima no fornecimento de peças e serviços, agora que saiu vai piorar, não vai ser fácil conseguir peça de reposição e a valores justos a medida que os carros fizerem 5, 7, 10 anos ... ter de recorrer a compras direto dos EUA ( acho que o único lugar que a Ford fornece peças e serviços bem, se acha peças 0 de tudo que é carro ) vai ficar cada vez mais comum...
È diferente por exemplo de Toyota, Honda, Suzuki, Mitsubishi que os produtos tem peças feitas para durar, é comum ver carro que começou a dar manutenção corretiva mesmo após 10/15 anos, carro Ford com 10 anos para estar inteiro já precisou trocar um bocado de botãozinho e acabamento, é fabricado com o conceito da obsolescência programada para gerar fluxo de venda e girar o capitalismo, se o carro não dá manutenção e não incomoda não gira o mercado de autopeças nem o de carros novos, estava até no último slogam "vida o novo". Mecânico odeia carro japonês por isso rs...
Enfim, boa sorte para os donos de Ford, mas tudo tem o lado bom, quem conseguir manter um Ford, principalmente os esportivos e de luxo, terá ótimas oportunidades de carros de coleção com valores astronômicos, o canibalismo para reposição de peças vai ser bonito nos próximos anos comendo tudo que é Ford meia boca que não acha peça ou a turma não tem dinheiro para manter rs...
Os Trollers antigos, principalmente os 3.0, não terão problemas de peças, pois não tem quase nada de Ford. Os novos Troller sim, pois usam praticamente tudo da nova Ranger. Como a fábrica da Ranger que vem para o Brasil é na Argentina, seria mais lógico e viável, importar peças desse país.
Os Trollers antigos, principalmente os 3.0, não terão problemas de peças, pois não tem quase nada de Ford. Os novos Troller sim, pois usam praticamente tudo da nova Ranger. Como a fábrica da Ranger que vem para o Brasil é na Argentina, seria mais lógico e viável, importar peças desse país.
E eu que estava doido para pegar uma 2.2... Adeus Ford.