Postado originalmente por Homero
fontana,
Agradeço suas informações e gostaria de pedir mais uma:Quanto de abertura voce usou nas velas?
USEI 1,4MM COM OS CABOS DEVIDAMENTE ISOLADOS E VELAS APONTADAS....
Quanto ao CM , já li todo seu site e os conceitos dos artigos dele na minha opinião estão corretos.
TMB CONCORDO Q OQ ELE FALA É CERTO...
A ignição dele é de descarga capacitiva semelhante a outras , porém, ele usou um capacitor maior e mais tensão o que resulta em maior energia o que de fato vai a favor de melhor performance.
CDI COM MAIOR TENSÃO E TEMPO DE QUEIMA...
Estava disposto a testar , porem meu carro era um Marea que possui 5 bobinas e aí a ignição custava R$1000,00 .(se voce for usar 2 bobinas no maverik vai precisar de outra ignição)
NÃO, BOLEI UM ESQUEMA DEPOIS DE TANTO PENSAR E DESCOBRI A MANEIRA DE USAR 4 BOBINAS NO MEU CASO COM UMA IGNIÇÃO SÓ...
Tentei conversar com o CM para tirar umas duvidas tecnicas e aí o cara se comporta como um verdadeiro idiota , achando que eu estava questionando sua competencia , o que não era o caso ppis estava somente com dúvidas .
JA BRIGUEI COM ELE MUITAS VEZES....
Como voce disse ele é o cara mais mal falado do Brasil e eu acho que a razão principal é de atitude pois ele tem uma postura arrogante a ponto de eu desistir de esperimentar a ignição pois ele fez com que eu me sentisse idiota se comprasse qualque coisa dele.
Olhando outros foruns (Astra, Marea< vectra) todos só falam mal pois se por acaso tiveram problema com algum produto , o CM adota a postura que foi mal instalado , que mesmo sendo verdade , acaba fazendo com que seu produto não funcione.Então se o usuário não tem conhecimento adequado para a instalação e vai falar com ele acaba sendo humilado , se alguem com conhecimento tenta tirar dúvidas aí ele se sente ameaçado e tambem não existe solução.
Teve gente que descobriu que ele já esteve preso , até aí tem ex ministro que deveria ser preso , talves até presidente...
A UNICA VEZ Q ELE NÃO ME XINGO (tanto) FOI QUANDO EU FUI NUMA PALESTRRA DELE....FIQUEI CARA A CARA COM ELE.....
É uma pena pois seus conceitos são bons.
Voce é o unico que eu soube que está satisfeito , daí as perguntas que fiz.
EXISTEM MAIS PESSOAS Q USAM E APROVAM, MAS O MAIOR PROBLEMA REALMENTE É A INSTALAÇÃO....PRINCIPALMENTE QUANTO AO "MEG" GERENCIADOR DE TURBO....
Homero