x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Amazon: Que decepção !




    Pessoal, vai aí um alerta pra quem costuma ou pretende comprar na Amazon:

    Fiz uma compra de 4 CDs de música e 1 DVD de filme para uma amiga. Escolhi o método de entrega intermediário em termos de tempo de entrega e custo. O pedido com o frete saiu 106 dólares. O endereço de entrega era o da casa dela, aqui em SP.

    Acontece que em vez dela receber a mercadoria em casa, recebe um notificação do correio dizendo que ela tinha que passar na agência do correio para retirar a encomenda, mediante o pagamento de cerca de R$ 150,00 Ela foi nessa agencia do correio e aí mostraram um documento da receita federal taxando a mercadoria. Logicamente ela reclamou, e então a atendente disse: OK, vc pode até entrar com um processo interno, mas leva meses pra te darem uma resposta e é dificil ganhar. ALém disso tem que pagar R$ 1,50 por dia de armazenagem a partir de hoje (ela não poderia retirar o produto). Ela então pagou os R$ 150.

    Entrei em contato com a Amazon reclamando. Eles disseram que sentem muito mas não podem fazer nada, pois a política do site é que eles não se responsabilizam por taxas extras no país de destino. Ora, então deveria ter isso em letras garrafais no site, ou reembolsar o cliente nesses casos, ou simplesmente não trabalhar com certos países. Me mandaram até o link dessa página ([ame]http://www.amazon.com/o/tg/browse/-/468632[/ame]). Eu respondi falando que eu tinha pago para receber uma mercadoria na porta da minha casa, pelo preço combinado. E que durante o processo de compra, não apareceu essa página E falei mais um monte de coisa, mas o máximo que me disseram é que iam encaminhar minhas opiniões pro departamento apropriado, mas já adiantam que esse depto. não tem poder de mudar as políticas do site.

    Moral da história: ficou uma put@ situação chata, que eu comprei as coisas pra minha amiga e ela teve que morrer com mais 150 paus.

    Portanto, pensem bem antes de comprar na Amazon. Vcs podem ser surpreendidos com uma "cartinha" dos Correios... Eu NUNCA mais compro nada na Amazon.

    []s indignados

  • #2
    MArcelo,

    Isso não é só para a Amazon.... o problema tá na nossa SUPER, HIPER, MARAVILHOSA receita federal brasileira....

  • #3
    Eu acredito, Regis...

    Agora acredito também que eu não tenha sido o 1o. a reclamar a eles sobre isso. Se a Amazon tivessem boa intenção, logo que o usuário informa que é para o Brasil, viria uma advertência dizendo que a receita brasileira pode vir a cobrar taxas extras, etc. Se tivesse esse aviso, eu não compraria. Por isso digo que (além do problema da Receita) a Amazon está agindo de má fé

    []s

  • #4
    Isso é um dos motivos que não compro nada lá fora pela internet.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Ouvi falar que os produtos são sobretaxados só acima de 60 dólares.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #6
    Produto de até 50 dolares de PESSOA FISICA para PESSOA FISICA não se pagar nada.
    De qualquer outra forma tem que pagar importos.
    Muitas vezes o imposto de importação é de 60%, sobre o produto + o frete.
    E ainda vai ter outros impostos (cofins, ICMs, etc) dependendo do que é da forma de importação.
    Sobre CD, livros e revistas não deveria ter imposto nenhum de importação, mas precisa seber como fazer.
    DVD não sei.
    Porgramas de computador também tem uns macetes.

  • #7
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    O unico produto que da pra comprar legalmente nos EUA e que não paga importação é Livro! Qq outro produto vc precisa dizer pra não mandar nada informando o preço. Como isso é meio difícil no amazon, façam como eu e comprem tudo pelo EBAY, onde vc encontra literalmente de tudo, a preços muito bons e com uma real comunicação com os vendedores. Ja comprei livro, CD, DVD, oculos Ray Ban, mapas, peças pra Hilux, posters, equipos de esclalada e qq coisa que vcs sonharem tem por la. É só falar espressamente pro cara não colocar o preço e nem mandar nenhum tipo de nota, a coisa chega na porta de sua casa.

  • #8
    Fala isso para o X que pagou uns US$ 50 em 3 parafusos...

  • #9
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    É fds

  • #10
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Fala isso para o X que pagou uns US$ 50 em 3 parafusos...
    Ele falou que não era pra mandar nenhuma nota nem nada indicando o valor???

  • #11
    O valor era abaixo dos US$ 50 e veio com nota informado isso.
    Mas foi parado na Receita Federal que não concordou com o valor e taxou.

  • #12
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Por isso eu digo, não importa o valor, se vier com nota vai parar na Receita e ai da mer.da. Se vier sem nota é como se fosse um presente, um artigo esquecido na casa de um parente, etc. então não vai parar na receita e chega direto na porta de casa. Se fosse eu no caso do X mandava vir outros parafuzos sem nota e deixava esse la pros fdp mofarem na receita.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade