-
Foristas, boa tarde,
Confirmando o relato do Arildo, na falta de gasolina, já rodei com um tanque cheio de álcool num VW Polo à gasolina. Na estrada, em dia quente de verão, com motor já quente, eu não notei diferença, exceto pelo consumo mais elevado. Depois enchi novamente com gasolina.
Se a marcha lenta fica ruim, eu não notei, pois só andei em velocidade. Se o motor frio vai pegar pela manhã, eu não sei. Se for um dia bem frio de inverno na Serra Gaucha, eu duvido que pegue. O uso continuado do álcool no motor não preparado para isso certamente vai acelerar o desgaste e a corrosão ao longo do tempo. Mas numa emergência, com motor quente, não tive problema.
Saudações a todos,
-
Buenas a todos!
Fazendo coro ao amigo Edintruder http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...vo-topico.html, como já existe mais de um tópico aberto a respeito dos 27,5% de etanol na gasolina e suas possíveis mazelas às nossas máquinas, pergunto a todos os foristas que, como eu, possuem viaturas a gasolina se já sentiram alguma diferença depois da mudança do percentual de etanol na gasolina.
No meu caso, a única diferença que senti na Explorer foi que aumentou o consumo. Fazia 5,5 até 6km/l, agora fico entre 4,5 e no máximo 5km/l. Não percebi alteração no funcionamento.
Aproveitando o momento, pergunto também a vocês se suas viaturas apresentam alguma alteração de comportamento abastecendo com gasolina aditivada. Mais uma vez, no meu caso, quando abasteço com comum a Xplo anda numa boa. Mas percebo uma leve, bem leve melhora (será que é efeito placebo?) ao abastecer com a Grid da Petrobras. Já com a V-Power Nitro da Shell não mudou nada.
Então? Vale mesmo a pena abastecer com aditivada? Ou fico com a comum mesmo?
[]s!
-
Múcio;
O consumo aumentou.
Não medi mais o consumo para não passar raiva, mas que está gastando mais gasolina está.
A alteração no funcionamento é imperceptível, mas ninguém pode dizer o que vai acontecer com o motor ao longo do tempo.
Pedro Paulo.
-
1 Anexo(s)
-
1 Anexo(s)