x
Convex Datacenter
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 209
  • #145
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Explica isso melhor slick. Dê nome aos bois...

    []'s
    Outro moderador achou:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65539
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=63194

    Quando acontecer algo tipo, por favor, sejam explícitos e citem os links ou dêem nomes e façam um relato. Senão fica parecendo uma acusação leviana.

    Obrigado pela compreensão.

    []'s

  • #146
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Exato, mas o que ele negociou com o cidadão foi isso aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30062

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #147
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Idade
    38
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0

    Golpe

    Olá Fabio,
    também cai num desses, te add no msn. Me aceita aí que a gente conversa.



    Citação Postado originalmente por FábioGondim Ver Post
    ATENÇÃO! ESTÃO ROUBANDO NOSSO DINHEIRO!!

    Pessoal, estou há meses procurando um jipe para mim. Finalmente, encontrei um que correspondia perfeitamente as minhas necessidades. Pouco rodado, novo, bom preço. Eu e um amigo, corretor de seguros, conferimos tudo na internet. O veículo estava mesmo em nome da pessoa, a placa, chassis, renavan, cor, tudo conferia. O IPVA estava pago, não havia multas. Nunca tinha tido registro de sinistro, o que é forte indicativo de que nunca bateu. PERFEITO!

    Liguei para a suposta empresa e fui atendido por uma mulher, depois, por um homem. Fiz diversas perguntas, solicitei fotos, etc. Tudo atendido a contento. Combinei de ir à cidade fechar negócio. O vendedor, então, me disse que havia outra pessoa interessada e que, para fazer a reserva de domínio, eu deveria dar um sinal. Comecei a não gostar. Pedi mais algumas referências e me passaram um endereço na internet, da suposta empresa. www.autopan.com.br. Lá vi que se tratava de uma empresa grande, com uma matriz e três filiais, etc, etc.

    Eu iria sair de Brasília, hoje, bem cedinho, na companhia de um amigo. O vendedor, contudo, me fez uma oferta. Eu poderia buscar o carro em Goiânia, uma vez que ele iria fazer uma entrega de carros lá e o meu poderia ir sem custo adicional... Muito melhor! Aceitei, é lógico. Conversa vai, conversa vem, o vendedor disse que poderia mandar o carro para Brasília logo de uma vez, já que a cegonha teria que passar muito próximo para entregar outro carro não sei onde. Ótimo!!! Até aí, tudo bem, mas aí é que veio o pior.

    Ele insistiu que eu tinha que fazer um depósito. Pôxa, site na internet (aliás, por incrível que pareça, ainda está lá!), telefone fixo, muitas pessoas envolvidas. Além disso, me mandaram cópia do DUT em branco em nome da pessoa, Recibo bonitinho assinado, contrato, etc, etc. Fiz o depósito do sinal. Negócio fechado! Bastava esperar o carro, que chegaria no dia seguinte.

    Aí, o vendedor da loja me liga e me diz que está com um problema. A dona do veículo estava se recusando a assinar o DUT, porque queria o pagamento à vista e eu só queria pagar quando o carro chegasse. Conversar fiada para lá, conversa fiada para cá, ela só iria assinar o DUT se eu pagasse todo o valor. Além disso, desconfiei do sotaque da dona do veículo. Ela, supostamente, tinha um nome estrangeiro e mais comum no sul do Brasil, o carro era de Londrina - PR, até aí, tudo bem, a dona morava em Mococa - SP, já começou a ficar estranho e, finalmente, o sotaque dela era baiano (ou algo que, para mim, pareceu baiano). Detalhe, todos na empresa tinham o mesmo sotaque baiano. Bem, logicamente me recusei e pedi para que o negócio fosse desfeito. Tarde demais...

    Passou o dia todo, ninguém depositou o dinheiro na minha conta, o gerente mentiu dizendo que já tinha depositado e e desconfiei. Liguei para a Delegacia de Polícia de Mococa - SP (filial da Autopan Brasil), telefone (19) 3656-0333, falei com o Investigador da Polícia Civil Rodrigo Ângelo da Costa, e fiquei sabendo que tudo não passava de um golpe. A empresa não existe, várias pessoas do Brasil todo já caíram no conto, algumas chegaram a pagar o valor do veículo, enfim, o caos.

    Gente, muitos vão dizer que foi besteira minha, que não tomei cuidado e que nunca cairiam nesse golpe. OK, concordo. Entretanto, se a pessoa estiver muito empolgada, quiser muito comprar um determinado carro e o encontrar, talvez ultrapasse algumas barreiras. E o pessoal é artista!! Um disse que não poderia assinar o documento, só o proprietário é que assinava; o carro seria pego em Goiância, depois evoluiu para Brasília, dois vendedores brigaram pelo direito de fazer a venda para mim; todas as histórias contadas batiam perfeitamente, etc, etc.

    Seria interessante tentar descobrir como o DUT em branco do Toyota Bandeirante CJ50LV 2001/2001, cor verde, em nome de Teresinha Petri Sanglard, placa DCZ 3821, Renavan 761.917.209, chassis 9BRBJ012011024763, foi parar nas mãos dos bandidos. Se alguém a conhecer, talvez possa buscar informações úteis para a polícia.

    Por isso, gostaria que todos copiassem esta mensagem e a encaminhassem, por e-mail, para o maior número de pessoas possível. Pelo menos, outros não vão ser lesados.

  • #148
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,751
    Agradecimentos: 169
    É incrível como os negócios imperdíveis estão sempre longe da gente e dependem de prévio depósito.
    São "estórias" de carros recuperados pelas seguradoras, de leilão de financeiras, de viúva humilde e pouco letrada, etc, etc.
    Cautela e caldo de galinha nunca fazem mal a ninguém.
    Feliz dia dos pais, e com o dinheiro bem guardado!

  • #149
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    f350 e eu

    Aproveitando que ressucitaram este tópico, e que o assunto abordado é sério... Vamos tentar entender como começa estes problemas?

    Como começa e ocorre um estelionato? Primeiro passo, o comprador descobre que existe algo incrível a uma oportunidade incrível. Na época que ocorreram estes fatos, eu tinha acabado de vender um carro, quase que dei o sinal que o cara pediu, só não paguei porque acabei me desentendendo com o bandido e porque ele não quis uma picape velha como entrada (era só ele aceitar a picape como entrada que eu pagaria o sinal!). Foi sobre uma f350 americana por R$47 mil:

    (endereço no fórum da história completa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...americana.html - vou enviar aqui alguns meus resumidos naquela época)

    Amigos, Manaus, onde moro é uma cidade quente [...]
    Mas tem uns negócios legais (BARATOS) por aqui:

    MercadoLivre: ford f-350 diesel lariat dully,documentos americanos - R$ 47000.00

    Eu falo, mas poucos acreditam. Sei de uns 3 lugares aqui q tem várias v8 paradas.
    Essa é internacional... 6.4 V8 diesel. Provavelmente tem origem venezuelana.


    Depois o cidadão tenta negociar. No meu caso, ele não aceitou a minha picape como entrada (lógico, ele queria somente me roubar o sinal):

    E aí colega... Essas raptors, tem muitas. Estão entre 100k e 150k.
    Falei com o cara do anúncio da f350 v8 diesel (do mercado livre). Liguei para ele com um pé atrás também, pois além das fotos não serem de pacaraima, o ddd do tel dele é 69.

    Mas, aparentemente é um cara inteligente; ele está em Rondônia, tinha negociado o carro com um cara de Boa Vista, mas esta cara não tinha mais como pagar, e ... não sei.
    Ele ficou de analisar quanto quer na troca com uma ranger que eu tenho... Vamos ver, ele trazendo o carro até aqui em Mao e dando um preço bom pela minha ranger, posso até trocar; com placa americana e tudo...
    Melhor um carro com placa dos USA q eu ficar com meu carro estacionado na garagem para o resto da vida (não anda direito, fica morrendo, não tem a/c...)
    Depois o cara "viaja" com o carro que ele nem comprou:

    Eu pensaria em ficar com ela americana mesmo.

    Então, futuramente, quando aparecer uma oportunidade de pegar uma sinistrada bem barato com documentos em dia, poderia fazer a "mudança"...

    E só ficar rodando de dia e em avenidas movimentadas, onde nunca tem blitz... Tipo casa - trabalho.

    O futuro comprador lembra-se de casos parecidos:

    Aqui em Mao, sempre vejo há muito tempo um ram dourada com placa dos USA; ela sempre está no Carrefour de "Adrianópolis" estacionada, é de alguém que trabalha por lá. Já tem + de 6 meses que percebi ela.


    Ainda bem que no meu casos eles foram muito imbecis e colocaram outro anúncio parecido, só que com outro vendedor com outro telefone (desconfiei, um corvete por R$70k):
    Cara, agora pirei...
    Vejam:

    MercadoLivre: CHEVROLET CORVETTE TARGA TOP 5.7i V8 - R$ 70000.00

    Ou sou desconfiado demais, ou...
    Notaram a semelhança da com a f350?????

    Coisas estranhas:
    1. o anúncio da f350 está simplesmente com o modelo do carro errado! não é uma f250, e sim um f350! Como o dono do carro erra o modelo?

    2. estes dois anúncios são muitos semelhantes, foram feitos pela mesma pessoa, porém o telefone e o login são diferentes!

    3. ambos tratam da mesma história: carro vindo dos eua que está em pacaraima e o dono não está lá! Porque estes "donos", que aliás, são únicos no brasil, não levaram o carro para seus estados, já que o permisso é de 6 meses.

    4. O cara fala muito de "permisso"! Prestem atenção. "Permisso" só existe num lugar: Venezuela, o que não tem nada a ver com Brasil e Estados Unidos, que usam nomenclaturas diferentes. No BR é licença;

    5. Os dois carros são modelos TOP, que chamam mais atenção!

    6. Ele simplesmente não quer história comigo, pois falei para ele que eu iria lá em Pacaraima ver o carro hoje, ... ele não quer negócio comigo.


    Obs: tirem suas conclusões

    Graças a Deus ele se desentendeu comigo antes do meu pagamento!!:

    Situação 1:
    F350: "responderei aTODAS A DUVIDAS,FAVOR LER O ANUNCIO ANTES ,OBRIGADO."

    Corvete: "RESPONDEREI A TODAS A DUVIDAS. FAVOR LER O ANUNCIO ANTES. OBRIGADO!"


    Situação 2:
    Corvete: "SO PODE ENTRAR NO BRASIL COM AUTORIZACAO, VEICULO PREFERNCIAL PARA ALGUEM QUE MORA EM DIVISAS DE PAISES VIZINHOS COM O BRASIL"

    F350: "SO PODER ENTRAR NO BRASIL COM AUTORIZACAO,VEICULO PREFERNCIAL PARA ALGUEM QUE MORA EM DIVISAS DE PAISES VIZINHOS COM O BRASIL"

    É o mesmo cara! Pena que ele não quer papo comigo ha ha... Vou tentar brincar um pouco mais com ele. Tem um amigo meu q mora em BV, vou pedir para ele dar uma olhada, vamos ver até onde el aguenta...

    Depois disto tudo, estou decepcionadíssimo com o Mercado Livre. Denunciei várias vezes os dois anúncios, explicando os motivos acima e eles não fizeram nada! Só querem pegar uma comissão e que se dane os compradores.
    Quantas pessoas não foram enganadas com este corvete e com a f350 americana?

    Rapidamente, penso em algumas coisas sobre a internet:
    1. nunca, jamais, em hipotese alguma, pagar via depósito em conta. Somente por formas seguras, tais como MercadoPago, PagSeguro, Paypal, ou cartão de crédito. Detalhe: JAMAIS se esqueçam do prazo de acionar o bloqueio do dinheiro nestes sistemas de pagamento, que é de aproximadamente 15 dias (varia de empresa p/ empresa).

    2. vendedores não são e nunca serão meus futuros amigos, nunca esquecer que estamos lidando com possíveis pilantras.


    Deveríamos criar mais mecanismos para nos blindar dos pilantras, que tantos problemas nos trazem neste país. Nesta terra há tantas leis imbecis, por que não criar um mecanismo por lei sério e eficiente de proteção aos cidadãos.

    T+
    Daniel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f350.jpg  

  • #150
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Bom..moro em Boa Vista, e fui 2 vezes na venezuela/paracaima (cidade citada no anuncio)

    - Na divisa do Brasil com a Venezuela tem um Corvette muito parecido com os da foto, acredito que esteja apreendido, pois está há mais de 6 meses estacionado no mesmo lugar. Já vi esse mesmo corvette rodando anteriormente aqui em Boa Vista.

    - Quanto a F-350 nunca vi (pode até estar rodando por lá, mas eu não vi) uma parecida com esse pela fronteira, existe vários F-250 e F-350 venezuelanas, mas nenhuma parecida com a da foto.

    Nesse caso o cara está tentando vender automoveis irregulares, o que adiantar ter um corvette e não poder desfilar e ter que andar que nem bandido... prefiro andar de bicicleta..ehehe
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #151
    Usuário
    Entrada
    18/01/2012
    Idade
    41
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down os golpes continuam

    Boa Noite !!!!

    Os golpes continuam.Achei um golpe no Mercado Livre

    O cara tava vendendo uma Toyota Banderante 2001 na cidade de Cruzeiro SP(CRUZEIRO VEICULOS) por R$ 23,800, liguei no tel mencionado e o vendedor me atendeu .ate aqui tudo bem ...
    Conversa vai e vem o Vendedor me retornou com outro numero e fiquei ressabiado, mais de boa.
    meia hora depois me retornou novamente falando q tinha um cara na loja interessado que para segurar o negocio teria q fazer um calçao de mil reais, Mais tinha q ser trasferencia eo inves de dep...
    Como eu iria fazer um serviço perto da cidade em questão. Assim como fique desconfiado não fiz, e como eles são bons de inventar, TB inventei um pouco de historia p eles. que minha suposta noiva na hora de trasferir o dinheiro p eles ela não tinha dinheiro na conta e fez um deposito, só que fiz um envelope em branco..
    No dia que iria ver o suposto veiculo descobri q nao existia e a policia já está com a mão nos estelionatarios..
    O pior é que no local existe sim uma loja e o proprietario está ate sendo processado por pessoas q sofreram o golpe

    Valeu

    E acho q antes de qualque negocio sempre devemos no precaver

  • #152
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Caio F75 Ver Post
    E acho q antes de qualque negocio sempre devemos no precaver
    E também perdermos a mania besta de querermos ser "Gersão"!
    Só cai em golpe desse tipo, quem se julga esperto, que quer tirar vantagem em tudo!
    Meu velho sempre fala, "Negócio bom, vem escrito em Japonês"!
    Tudo muito fácil, muito simples, muito explicado...tem coisa errada na história.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #153
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Amigos querem um exemplo de golpe, liguei e conversei com a pessoa, ele passou informaçao do local da loja e tudo mais, liguei para um Agente da civil e pedi que o mesmo fosse consultar o carro, passei o endereço e ele disse que realmente existe a loja e a pessoa é honesta, mas para a minha surpresa ao chegar na loja o colega policial disse que conversou com o proprietario da loja e o mesmo disse nunca ter tido um bandeirantes a venda, e que muita gente ja chegou na loja dele para ver o jipe, mas na verdade nao existe este jipe e o telefone da loja real é DDD62, e do anuncio é DDD61 de Brasilia...

    Toyota Bandeirantes Ano 99 - R$ 21.000,00 no MercadoLivre

    OLha o link do golpe... Ja tem uns 2 anos que o mesmo esta a venda...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #154
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigos querem um exemplo de golpe, liguei e conversei com a pessoa, ele passou informaçao do local da loja e tudo mais, liguei para um Agente da civil e pedi que o mesmo fosse consultar o carro, passei o endereço e ele disse que realmente existe a loja e a pessoa é honesta, mas para a minha surpresa ao chegar na loja o colega policial disse que conversou com o proprietario da loja e o mesmo disse nunca ter tido um bandeirantes a venda, e que muita gente ja chegou na loja dele para ver o jipe, mas na verdade nao existe este jipe e o telefone da loja real é DDD62, e do anuncio é DDD61 de Brasilia...

    Toyota Bandeirantes Ano 99 - R$ 21.000,00 no MercadoLivre

    OLha o link do golpe... Ja tem uns 2 anos que o mesmo esta a venda...
    Esse tipo de golpe é direcionado a pessoas que tem admiração pelo Toyota Bandeirante, mas desconhecem o mercado desse veículo.
    Qualquer um aqui que frequenta esse fórum há de saber o valor de uma Band 99. Quem conhece o Toyota Bandeirante sabe que um veiculo como esse que está anunciado se estiver judiado vale pelo menos 38 mil reais
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #155
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigos querem um exemplo de golpe, liguei e conversei com a pessoa, ele passou informaçao do local da loja e tudo mais, liguei para um Agente da civil e pedi que o mesmo fosse consultar o carro, passei o endereço e ele disse que realmente existe a loja e a pessoa é honesta, mas para a minha surpresa ao chegar na loja o colega policial disse que conversou com o proprietario da loja e o mesmo disse nunca ter tido um bandeirantes a venda, e que muita gente ja chegou na loja dele para ver o jipe, mas na verdade nao existe este jipe e o telefone da loja real é DDD62, e do anuncio é DDD61 de Brasilia...

    Toyota Bandeirantes Ano 99 - R$ 21.000,00 no MercadoLivre

    OLha o link do golpe... Ja tem uns 2 anos que o mesmo esta a venda...
    Denuncia lá Thiago.

    Tem um link para denúncias no topo da página, canto direito.

    Melhor... Pede para o teu amigo da civil negociar com ele e botar o pilantra em cana.

    Aliás, com uma denúncia dessas, já não deveria ter feito isso?

    []'s

  • #156
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Denuncia lá Thiago.

    Tem um link para denúncias no topo da página, canto direito.

    Melhor... Pede para o teu amigo da civil negociar com ele e botar o pilantra em cana.

    Aliás, com uma denúncia dessas, já não deveria ter feito isso?

    []'s
    Giovani infelizmente é muito burocratico para se abrir um inquerito sem uma pessoa que caiu no golpe fazer a denuncia, outro detalhe como os estelionatarios normalmente ficam em outro estado (DF), ja foge da ossada da PCGO, é muitissimo complicado a burocracia de uma denuncia de um porte desses...

    Observem que ele tem outros veiculos, todos abaixo do preço de mercado, e as fotos de cada carro sao feitos em lugares diferentes...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade