Esse ditado é mais do que sábio. Esses golpes acontecem e são bem sucedidos na maioria das vezes, porque em parte, a perspectiva de um "excelente" negócio, faz com que as pessoas não reflitam sobre a diferença entre o valor real de mercado com a "oferta" feita pelo "vendedor" o que, visivelmente, não passa de um golpe que só é possível quando o lado ganancioso do ser humano, que gosta de levar vantagem, se sobrepõe ao lado racional, como disse o amigo, "esmola demais o santo desconfia", quando a vantagem é muito boa, alguma coisa de errado há, afinal como dizem os experts, não existe almoço de graça. Forte abraço à todos e tenham um dia produtivo e abençoado.
Apesar do tempo em que foi vítima do golpe, ele continua sendo aplicado pelas mesmas pessoas.
O seu alerta me serviu para não cair no golpe, pois resolvi pesquisar o máximo, e na internet encontrei o seu relato.
Esse pessoal continua com a mesma história de depósito antecipado, entrega grátis em qualquer cidade do brasil por cegonha, o preço é sempre inferior a preço de mercado, etc.
Estou atrás de uma parati e encontrei uma que daria certo no meu orçamento. Eles me passaram todos os dados do veículo, etc, etc.
Tá tudo em ordem. Um dos telefones é de FORTALEZA -CE e a filial eles dizem estar em MOCOCA - SP próximo a CAMPINAS.
O telefone deles em mococa (19) 3119-2763 / (19)4062.9677 carlos ou junior
em fortaleza 85.3087.4420 daniel.
Os caras estão lá, prontinhos para dar o golpe em quem quiser cair.
Engraçado que as autoridades não tomam nenhuma providência.
Fábio, parabéns pelo depoimento, também estou procurando uma toyota bandeirante e achei uma com preço tentador no zap. Resolvi digitar as características da toyota no google e coinscidentemente apareceu seu depoimento. Eu desconfiei do anúncio pelas seguintes características:
- preço muito abaixo do normal, 15900 uma toyota bandeirante curta 1987 com ar e direção hidrúlica;
- um financiamento que nunca vi igual, 3200 de entrada, mais 48 x 341,00, que juros baixo são esses? Essa financeira existe?
- no anúncio tinham dois telefones para contato que só dava ocupado (já devem ter denunciado o golpe)
Fábio, quanto a conseguir todas informações do veículo, eles provavelmente pegam um que está anunciado na webmotors por exemplo e como se estivessem interessados na compra, pedem várias informações ao vendedor.
Uma coisa é certa, devemos sempre desconfiar de preços baixos e fuçar na internet para encontrar informações cruzadas que auxiliam a identificar o golpe, no meu caso ainda bem que achei.
nao sei...eu ja teria juntado um bando e ido pessoalmente aos endereços e pegar esses fdp com as proprias maos....acorda galera..é brasil isso aki...carnaval e só...justiça? isso nao tem aki nao...esse bando ta ai..todo dia...ganham quanto por dia? 3k? 4k?...justiça é a lei da rua hoje em dia...policia? é capas de vc denumciar, eles vao la, acham o cara..pegam um $ voltam e te prendem ainda por sei la o q.....nosso pais é uma vergonha...ta na hora do povo mesmo começar a fazer justiça....só assim essa poca vergonha e falta de respeito com o proximo vai acabar...ja mandei uns bandidos pra uti uma vez....historia longa...fica pro bar...rs mais só me arrependo de os fdp ainda terem vivido....fiquei respondendo processo...forum..advogado e $$ pra justificar a minha legitima defesa ainda...brasil é uma vergonha! cada dia q se passa..tenho mais vergonha e mais medo do nosso futuro...sai um politico..entra outro pior ainda...e assim vai nosso pais....um barco sem rumo..a deriva..sempre sobrevivendo a cada ano....a cada dia....e os fdp q só ferram....esses nao sobrevivem como a gente nao...esse VIVEM bem..$$$ facil...e a gente q ta ai ralando no dia a dia...q se ferra....
é isso ai...a parada é nao desistir..mais tb...nao confie em policia...nao seja loco! rsrs e se achar o endereço de um fdp...posta na seção de passeios!!! vamos marcar uma carreata até eles!! rs
Tenho uma loja de carros em curitiba-pr. Para dar mais veracidade ao golpe estão fazendo assim: o golpista vem a minha loja tira foto de algum carro ou copia a foto do site, dai anuncia com um preço bem inferior, quando o futuro trouxa entra em contato, ele passa o endereço da loja e diz para ele não comentar a venda com a loja pois senão tera que pagar a comissão. O camarada vai lá esperimenta o carro e tudo mais então entra em contato com o suposto dono do carro que pede um sinal para tirar o carro da loja.... daí pronto...Isso acontece por causa do olho grande, acham que estão levando uma enorme vantagem sobre todo mundo.