x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Voltei!!! E agora toh c/ um Opala 4cc esperando minha decisão




    Bom Dia AMIGOS!!!
    Primeiro quero me desculpar por ter ficado algum tempo afastado deste fórum que se tornou um vício pra mim. Aprendi tanto aqui e me acostumei tanto que entrava diariamente, às vezes, mais de uma vez por dia.
    Mas, na correria do dia-a-dia e nas mudanças que a vida dá tive que me ausentar uns meses. Fui obrigado a mudar a loja de local por motivos que fugiam da minha alçada...e a mudança foi mais dura do que eu imaginava e, por isto, não tinha tempo pra nada. Pra nada mesmo!
    Mas agora as coisas estão se assentando e a vida vai voltando aos trilhos.
    Bom vamos lá....
    A semana passada comprei um Opala 80. O Opala é um 4cc c/ ignição. Comprei para retirar peças mas como o Caroço está parado já faz algum tempo o coração tem dito insistentemente que este é o momento de o bom, velho e cobiçado Caroço voltar a desfilar. Cobiçado sim...o que tem de gente fazendo ofertas por ele chaga a incomodar, mesmo pq. ele não está a venda. Nunca esteve.
    O primeiro passo para eu dar asas a emoção, sim pq. na Razão eu deveria vender o motor, é por o motor para funcionar. Mas me deparei c/ um problema que o meu pouco conhecimento ainda não conseguiur resolver.
    O Opala veio s/ chave - logo pensei..."Vou fazer uma direta e já era" - Tentei a direta, o motor gira mas não pega. Não vem faísca da bobina. Olhei bem e atentei que a ignição eletrônica tem um fio de sinal da partida....aí a coisa complicou. Eu não tenho a chave e, tão pouco, entendo de elétrica para ficar testando os fios no contato. Na verdade ainda nem consegui remover o contato de lá.
    Agora a pergunta:
    Existe alguma maneira de simular o sinal da chave e junto com a ligação direta feita no arranque fazer a faísca sair?

    Grandes Abços à Todos (Estava com saudades)
    Matrakaum

  • #2
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    mais facil comprar um miolo novo com chave, não ?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #3
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Bom Dia AMIGOS!!!
    Primeiro quero me desculpar por ter ficado algum tempo afastado deste fórum que se tornou um vício pra mim. Aprendi tanto aqui e me acostumei tanto que entrava diariamente, às vezes, mais de uma vez por dia.
    Mas, na correria do dia-a-dia e nas mudanças que a vida dá tive que me ausentar uns meses. Fui obrigado a mudar a loja de local por motivos que fugiam da minha alçada...e a mudança foi mais dura do que eu imaginava e, por isto, não tinha tempo pra nada. Pra nada mesmo!
    Mas agora as coisas estão se assentando e a vida vai voltando aos trilhos.
    Bom vamos lá....
    A semana passada comprei um Opala 80. O Opala é um 4cc c/ ignição. Comprei para retirar peças mas como o Caroço está parado já faz algum tempo o coração tem dito insistentemente que este é o momento de o bom, velho e cobiçado Caroço voltar a desfilar. Cobiçado sim...o que tem de gente fazendo ofertas por ele chaga a incomodar, mesmo pq. ele não está a venda. Nunca esteve.
    O primeiro passo para eu dar asas a emoção, sim pq. na Razão eu deveria vender o motor, é por o motor para funcionar. Mas me deparei c/ um problema que o meu pouco conhecimento ainda não conseguiur resolver.
    O Opala veio s/ chave - logo pensei..."Vou fazer uma direta e já era" - Tentei a direta, o motor gira mas não pega. Não vem faísca da bobina. Olhei bem e atentei que a ignição eletrônica tem um fio de sinal da partida....aí a coisa complicou. Eu não tenho a chave e, tão pouco, entendo de elétrica para ficar testando os fios no contato. Na verdade ainda nem consegui remover o contato de lá.
    Agora a pergunta:
    Existe alguma maneira de simular o sinal da chave e junto com a ligação direta feita no arranque fazer a faísca sair?

    Grandes Abços à Todos (Estava com saudades)
    Matrakaum

    Tbm tenho um opala parado esperando "tempo$$" para tirar a mecânica e colocar no CJ. Achei melhor desligar os componentes da parte elétrica original e fazer a ligação entre o necessário para dar vida ao motor.

    Liguei arranque, alternador, distribuidor, luz bat, luz óleo e botei o bicho pra funcionar. usei uma chave tic-tac, um porta fusível e um botão de partida, mas meu carro é a platinado. segue esquema de ligação e esquema do modulo, da pra fazer.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tml#post675312

    abraço.
    4X4 Brasil
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha 110 STD esta documentada como HCPU. E agora ?
      Por Alexandre Souza no fórum Land Rover
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/12/2013, 12:55
    2. Minha primeira SW4 diesel e agora?
      Por Andarilho 4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2012, 19:45
    3. Essa é minha Bandeirante, agora é com vocês
      Por jaime_cj-5 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 50
      Última resposta: 13/01/2012, 16:19
    4. AJUDA: Um gol arranhou minha pajero, e agora?
      Por Gui_Franzoi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2011, 15:55
    5. Comprei minha CD 4x4 Diesel, e agora?
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/01/2008, 13:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade