Tá aqui o relato. Tamo fú. :twisted:
http://www1.uol.com.br/bestcars/comp...alio-16v-6.htm
[]´s
Versão Imprimível
Tá aqui o relato. Tamo fú. :twisted:
http://www1.uol.com.br/bestcars/comp...alio-16v-6.htm
[]´s
O Polo 1.6 do meu primo parou com 300km rodados com problemas nessa droguinha, o trequinho encomodou tanto que ele por 2 anos até que adaptou o sistema de molas e acionador de cabo no difusor. O meca pirou para acertar mas ficou bem melhor.
Fala Luca,Citação:
Postado originalmente por Luca
Se realmente gosta de dirigir e espaço não é um problema, compra um ka 1.6 action completo que é o melhor custo benefício que existe no brasil. E vai ser difícil achar alguma coisa que freie mais e faça mais curva.... só mesmo bmw's e alfas.... :concordo:
Galera, já tive um Golf 1.6 com e-gas e não achei que as respotas fossem assim tão "atrasadas".
Sempre achei que o carro andava lisinho e relamente com os trancos de aceleração / desaceleração / passagem de marchas com o motor esguelando bem atenuadas. Nunca tive problema de fincar o pé e só ter respostas amplas depois de 2 ou 4 segundos, a resposta era na própria pisada, porém em ritmo crescente. Pode ser porque o moter tenha mais torque do que o mencionado... (FOX 70cv)
Agora, realmente, se desse pau (nunca deu) deveria ficar uma data na oficina e sair bem caro $$$. Assim como uma central eletrônica, ou central do ABS e tal: eletrônicos...
Valeu, Samukanvas,Citação:
Postado originalmente por samukanvas
Realmente já tinham me falado que o Ka 1.6 é esperto e não aparenta. Mas realmente preciso de um pouco mais de espaço, e aprecio muito o apelo germânico dos VW. Por isso fico chateado de saber que o motor da linha inteira tá brochado.
[]´s
não da p/ rancar a merd@ toda e colocar o velho e bom cabo de aço com borboleta ???
[]'s
Estranho esses relatos :?
Nunca percebi nenhuma perca, de 2 a 4segs... E olha q mexo com estes modelos todos os dias :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Os mesmos pedais q são usados no Polo, Fox, Golf e A3, são os mesmos, até os que vão para a Europa :pensativo: (motores gasolina) muda apenas qdo diesel, que tbm é eletrônica :D
Algo errado acontece... Pode ser algum problema no mecanismo do pedal, q se naum me engano é fabricado pela Bosch, ou até um mal contato.
No Gol G-IV continua o bom e velho AP.
[s]
Concordo com vc JF :concordo:Citação:
Postado originalmente por JF
Agora hoje em dia, de qual carro q naum é :| :| :| :putz:
Vi meu velho sofrer com 2 modelos da GM, qq coisa é o dobro as vezes do q VW :putz: . Até nas autopeças eles falam. Meca q conheço a um bom tempo tbm diz a mesma coisa... Naum sei dos outros pq desconheço...
[s]
povareu...
minha mae tem um FOX 1.6 e eu nao tenho do que reclamar do tal E-gas, já viajei, varias ultrapassagens ( mesmo naquelas que vc parea do lado, pensa em desistir e depois soca o pé no fundo e vai), no transito pesado aqui em BH ( com varias ladeiras) tb nunca reparei nenhum problema.. todas as aceleracoes sao suaves e lizas....
só percebo tal lag se eu estiver com o carro parado e em neutro e se eu pisar de uma vez fundo no acelerador ele demora uns 2 seg p/ reagir... mas com o carro PARADO... com ele em movimento a resposta é quase imediata...
sera que o FOX do Dero nao está com problemas??
T+
Fabil, :concordo:
Aplicando a proporção do seu 1.6 p/ o meu 1.0 acho q o tempo de resposta está na média (2 a 3 seg carro parado e menos um pouco qdo andando), creio q a diferença está na potência do motor e nas curvas de torque (70cv x 106cv). :mrgreen:
Inclusive fui na concessionária e andei em outro FOx 1.0 (o carro do test drive) e vi q tem o mesmo tempo de resposta lento, inclusive não dando tempo do motor baixar o giro qdo se troca de marchas rápido (ou normal qdo comparado a um carro sem o e-gas). :cry:
Penso q no 1.0 o e-gas é mais perceptível q nas maiores cilindradas, mas q a VW exagerou no tempo de resposta exagerou, não me lembro de nenhuma outra marca q já dirigi (equipada com acelerador eletrônico) q tenha tanto lag na resposta. 8)
Como já falei antes não tenho nada contra a VW q inclusive fez e faz ótimas máquinas, nem contra o Fox com seu ótimo espaço interno (pro tamanho dele) e ótima posição de dirigir (parace até q estamos numa pick up tamanha a amplitude da visão e área envidraçada). :concordo:
Por fim sugiro aos outros membros q nunca dirigiram um Fox 1.0 q o façam e vejam do q estou falando. :pensativo:
valeu
blz... vou ver se arrumo um FOX 1.0 p/ dar um rolé e ver como é...
T+