Powered by vBulletin

Acelerador Eletrônico com E-gás VW no 1.0 é sofrível !!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 30/07/2005, 16:03
    Luca
    Tá aqui o relato. Tamo fú. :twisted:

http://www1.uol.com.br/bestcars/comp...alio-16v-6.htm

[]´s
  • 30/07/2005, 20:13
    Edintruder
    O Polo 1.6 do meu primo parou com 300km rodados com problemas nessa droguinha, o trequinho encomodou tanto que ele por 2 anos até que adaptou o sistema de molas e acionador de cabo no difusor. O meca pirou para acertar mas ficou bem melhor.
  • 31/07/2005, 22:02
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Luca

Um dos meus maiores prazeres é dirigir. Realmente me divirto muito.
    []´s

Fala Luca,

Se realmente gosta de dirigir e espaço não é um problema, compra um ka 1.6 action completo que é o melhor custo benefício que existe no brasil. E vai ser difícil achar alguma coisa que freie mais e faça mais curva.... só mesmo bmw's e alfas.... :concordo:
  • 05/08/2005, 11:11
    JF
    Galera, já tive um Golf 1.6 com e-gas e não achei que as respotas fossem assim tão "atrasadas".

Sempre achei que o carro andava lisinho e relamente com os trancos de aceleração / desaceleração / passagem de marchas com o motor esguelando bem atenuadas. Nunca tive problema de fincar o pé e só ter respostas amplas depois de 2 ou 4 segundos, a resposta era na própria pisada, porém em ritmo crescente. Pode ser porque o moter tenha mais torque do que o mencionado... (FOX 70cv)

Agora, realmente, se desse pau (nunca deu) deveria ficar uma data na oficina e sair bem caro $$$. Assim como uma central eletrônica, ou central do ABS e tal: eletrônicos...
  • 05/08/2005, 16:39
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas
    ..., compra um ka 1.6 action completo que é o melhor custo benefício que existe no brasil. E vai ser difícil achar alguma coisa que freie mais e faça mais curva.... só mesmo bmw's e alfas...

Valeu, Samukanvas,
    Realmente já tinham me falado que o Ka 1.6 é esperto e não aparenta. Mas realmente preciso de um pouco mais de espaço, e aprecio muito o apelo germânico dos VW. Por isso fico chateado de saber que o motor da linha inteira tá brochado.

[]´s
  • 05/08/2005, 19:14
    Beto Lacerda
    não da p/ rancar a merd@ toda e colocar o velho e bom cabo de aço com borboleta ???
    []'s
  • 05/08/2005, 20:08
    Thiago Rodeghel
    Estranho esses relatos :?

Nunca percebi nenhuma perca, de 2 a 4segs... E olha q mexo com estes modelos todos os dias :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Os mesmos pedais q são usados no Polo, Fox, Golf e A3, são os mesmos, até os que vão para a Europa :pensativo: (motores gasolina) muda apenas qdo diesel, que tbm é eletrônica :D

Algo errado acontece... Pode ser algum problema no mecanismo do pedal, q se naum me engano é fabricado pela Bosch, ou até um mal contato.

No Gol G-IV continua o bom e velho AP.

[s]
  • 05/08/2005, 20:16
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por JF

Agora, realmente, se desse pau (nunca deu) deveria ficar uma data na oficina e sair bem caro $$$. Assim como uma central eletrônica, ou central do ABS e tal: eletrônicos...

Concordo com vc JF :concordo:

Agora hoje em dia, de qual carro q naum é :| :| :| :putz:
    Vi meu velho sofrer com 2 modelos da GM, qq coisa é o dobro as vezes do q VW :putz: . Até nas autopeças eles falam. Meca q conheço a um bom tempo tbm diz a mesma coisa... Naum sei dos outros pq desconheço...

[s]
  • 11/08/2005, 19:04
    Fabil
    povareu...

minha mae tem um FOX 1.6 e eu nao tenho do que reclamar do tal E-gas, já viajei, varias ultrapassagens ( mesmo naquelas que vc parea do lado, pensa em desistir e depois soca o pé no fundo e vai), no transito pesado aqui em BH ( com varias ladeiras) tb nunca reparei nenhum problema.. todas as aceleracoes sao suaves e lizas....

só percebo tal lag se eu estiver com o carro parado e em neutro e se eu pisar de uma vez fundo no acelerador ele demora uns 2 seg p/ reagir... mas com o carro PARADO... com ele em movimento a resposta é quase imediata...

sera que o FOX do Dero nao está com problemas??

T+
  • 11/08/2005, 20:47
    dero
    Fabil, :concordo:

Aplicando a proporção do seu 1.6 p/ o meu 1.0 acho q o tempo de resposta está na média (2 a 3 seg carro parado e menos um pouco qdo andando), creio q a diferença está na potência do motor e nas curvas de torque (70cv x 106cv). :mrgreen:

Inclusive fui na concessionária e andei em outro FOx 1.0 (o carro do test drive) e vi q tem o mesmo tempo de resposta lento, inclusive não dando tempo do motor baixar o giro qdo se troca de marchas rápido (ou normal qdo comparado a um carro sem o e-gas). :cry:

Penso q no 1.0 o e-gas é mais perceptível q nas maiores cilindradas, mas q a VW exagerou no tempo de resposta exagerou, não me lembro de nenhuma outra marca q já dirigi (equipada com acelerador eletrônico) q tenha tanto lag na resposta. 8)

Como já falei antes não tenho nada contra a VW q inclusive fez e faz ótimas máquinas, nem contra o Fox com seu ótimo espaço interno (pro tamanho dele) e ótima posição de dirigir (parace até q estamos numa pick up tamanha a amplitude da visão e área envidraçada). :concordo:

Por fim sugiro aos outros membros q nunca dirigiram um Fox 1.0 q o façam e vejam do q estou falando. :pensativo:

valeu
  • 11/08/2005, 21:45
    Fabil
    blz... vou ver se arrumo um FOX 1.0 p/ dar um rolé e ver como é...
    T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:17.