Powered by vBulletin

Trocador de calor /Radiador de oleo realmente nessesario?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 14/05/2014, 12:47
    dudu aranha
    Citação:

Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo eu tenho na minha gaiola um motor ap 2100 a alcool tachado e levemente preparado, uso este ''radiador de oleo'' e uso um radiador pequeno também, o motor fica com a temperatura estabilizada e não sobe, se deixar a ventuinha tempo ligada a temperatura baixa quase a zero.....eu acho que vale a pena não é difícil de por e ajuda......

valew

lembrem que todo oleo tem uma temperatura correta de funcionamento, ou seja muito frio nao lubrifica bem, que no caso pode acontecer com radiador de oleo sem solenoide, (como a flange que postaram acima), e muito quente tbm nao, eu acho que o trocador de calor do santana e etc é bom, ja o radiador de oleo deve ser usado com solenoide que so libera o oleo p passar no radiador quando aitnge a temperatura correta.
    ja tive que fazer um eixo pq usava radiador de oleo.
  • 14/05/2014, 16:00
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por dudu aranha Ver Post
    lembrem que todo oleo tem uma temperatura correta de funcionamento, ou seja muito frio nao lubrifica bem, que no caso pode acontecer com radiador de oleo sem solenoide, (como a flange que postaram acima), e muito quente tbm nao, eu acho que o trocador de calor do santana e etc é bom, ja o radiador de oleo deve ser usado com solenoide que so libera o oleo p passar no radiador quando aitnge a temperatura correta.
    ja tive que fazer um eixo pq usava radiador de oleo.

Na minha opinião é questão do projeto, radiador de oleo pra motor aspirado ''originalzinho'' o do santana a agua é mais do que suficiente.....

valew
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:06.