x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    duvida motor AP ou 1600 a ar ?




    ae galera a duvida é a seguinte ,eu e mais 1 amigo estamos montando uma baja mas é uma coisa bem básica nd de trilhas mt "pesadas " , compramos um fusca com motor 1300 meio fumante rrsrs... mas acredito que o motor tá fraco pra trilha então teremos que compra um motor ae qe está a duvida qe motor(AP ou 1600 a ar) fica mais fácil pra montar e o que usarei na montagem , o qe fica mais barato e dá um desempenho bom na baja?usaremos pneus scorpion r15 lembrando que usaremos a caixa do fusca 1300
    e tbm qeria saber se um motor 1500 dá pra brincar ?rsrs

  • #2
    Amigo guilherme, por experiencia propia posso te dizer:
    -Mete um ap!!!!
    O valor é quase o mesmo de um a ar e uma ap, o unico empecilho é a adptação, mas nada que um kit do ML não deixe 100%...
    Só um porem amigos meus dizem que pra trilha o ap aquece d-mais, isso não posso te afirmar pois não fiz trilha, mas pra tiro de 3km em alta o desempenho é mais 10.

    Mais uma, coloca pneus 13 com perfil não muito alto(pra não forçar muito o motor).
    valeu!!!


    Citação Postado originalmente por ;1588180
    ae galera a duvida é a seguinte ,eu e mais 1 amigo estamos montando uma baja mas é uma coisa bem básica nd de trilhas mt "pesadas " , compramos um fusca com motor 1300 meio fumante rrsrs... mas acredito que o motor tá fraco pra trilha então teremos que compra um motor ae qe está a duvida qe motor(AP ou 1600 a ar) fica mais fácil pra montar e o que usarei na montagem , o qe fica mais barato e dá um desempenho bom na baja?usaremos pneus scorpion r15 lembrando que usaremos a caixa do fusca 1300
    e tbm qeria saber se um motor 1500 dá pra brincar ?rsrs

  • #3
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcio Aguiar Ver Post
    Amigo guilherme, por experiencia propia posso te dizer:
    -Mete um ap!!!!
    O valor é quase o mesmo de um a ar e uma ap, o unico empecilho é a adptação, mas nada que um kit do ML não deixe 100%...
    Só um porem amigos meus dizem que pra trilha o ap aquece d-mais, isso não posso te afirmar pois não fiz trilha, mas pra tiro de 3km em alta o desempenho é mais 10.

    Mais uma, coloca pneus 13 com perfil não muito alto(pra não forçar muito o motor).
    valeu!!!
    da pra ver que voce nunca fez trilha....

    esquece essa de pneu 13....para trilhas....se teimar com isso leve um cabo bom que vai precisar bastante....

    o ap é o melhor custo beneficio que poderíamos ter no brasil, fácil de adptar econômico durável e com uma infinidade de peças para adptação e preparação....mas isso não quer dizer que o a ar não de conta mas peca um pouco em durabilidade e custo e manutenção....

    uma dica para pneus mais agressivos fique entre 205/75/15 e 225/75/15 e sempre evitar patinar no seco....desenhos menos agressivos (fronteira, vj 900 vj 910 argentino,cross biscoito...)da pra usar pneus maiores.....

    se o motor bem adptado com radiador bom, tamque de espansão motor em dia....dificilmente vai ferver, eu ando de ap a muito tempo, esquentou um pouco a mais, mas nunca chegou a ferver, e nas trilha so lembro de uma ter fervido por ter explodido a bomba d agua.....

    valew amigo e boa sorte....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Idade
    32
    Posts
    842
    Agradecimentos: 0
    ap sempre custo quase o mesmo manutencao praticamente igual no valor quenta mais tem mais potencia refrigerado agua o problema eh que tem q fazer um reforo na suspensao se for encarar trilhas mais pesadas pois eh mais pesado

  • #5
    galera só tenho a agradecer ... vou colocar AP mesmo, pelo qe vi acima vou ter menos dor de cabeça haha mas pra isso vou ter que soldar os calços do motor e o do radiador, vi aqui no forum que o radiador do Tempra é bom pra essa adaptaçao por que tem duas "ventoinhas " e alivia um pouco a questao de esqenta o motor e será que vou ter que trocar ou "reforçar " a caixa de marchas?

  • #6
    Depende muito, depende da cilindrada do motor AP, do tipo de trilha, do tipo de pneu, mas se você quer confiabilidade, caixa da kombi diesel fica muito bom, ou até mesmo caixa de kombi com homcinética já fica bom.... mas como disse antes já vi vários motores AP 1.6 principalmente em caixa de fusca 1300.... mas se quiser confiabilidade pra gruda o pé aonde quiser...
    Falando em motor... gosto muito do AP sim, mas tenho um Boxer que não se pega pra tráz não... motorzinho em torno de 95 HP.... o bixinho faz o demônio nas trilhas... tenho caixa do fusca 1300 e pneus estão no fim... vou ver agora para por pneus GodLokos e informo depois se vai guentar ou não vlw.....
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #7
    pra colocar o AP eu vou precisar de uma flange e oque mais vou precisar(soldas, reforços) pra deixar a baja andando?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Ap no baja

    Citação Postado originalmente por <Guilherme> Ver Post
    pra colocar o AP eu vou precisar de uma flange e oque mais vou precisar(soldas, reforços) pra deixar a baja andando?
    Para montar o ap no baja , faça um sub chassi bem feito e forte, para a flange não ter que segurar o motor, a função da flange é somente acoplamento . De preferencia os coxins do motor devem ser de borracha maçica para movimentar o menos possivel, os coxins ( barquinho )que vao embaixo do cambio substitua-os por suportes de ferro e de preferencia que fique um pouco mais alto para não ficar cortando a coifa no chassi.

    Aqui no forum tem bastante dicas de como fazer isso, e um pessoal muito inteligente !

    Mas se precisar estamos ai !

    Boa semana !

    Rogério
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #9
    coloquei recentemente na minha gaiola um Ap 1.6 muda completamente o carro, deichei o radiador original do gol mas com a ventoinha ligada direta, não esquenta, quanto aos pneus uso 235/75/15 com recape VJ900, cara fica show d bola,

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Costella, realmente fica outro veiculo com ap... so um cuidado com a ventuinha ligada direto, pois ela não foi desenvolvida para ficar full time ligada... ela pode aquecer, e apresentar desgaste prematuro e te deixar na mão.
    Uma dica, poe uma cebolinha de temperatura e faça ela disparar um pouco antes do que o normal.
    A minha, eu fiz ela disparar com 85º.
    Abracos

  • #11
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0
    Na minha opniao, se vc quer botar um motor AP, troque a caixa, nao deixe a de fusca...Se nao quer trocar a caixa, bote o boxer.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #12
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Costella, realmente fica outro veiculo com ap... so um cuidado com a ventuinha ligada direto, pois ela não foi desenvolvida para ficar full time ligada... ela pode aquecer, e apresentar desgaste prematuro e te deixar na mão.
    Uma dica, poe uma cebolinha de temperatura e faça ela disparar um pouco antes do que o normal.
    A minha, eu fiz ela disparar com 85º.
    Abracos

    Eu uso um rele e ligo ela direto na cebolinha original do motor, passando pelo rele, e quando eu chego em algum encalhador que tem que foçar, eu ligo uma chave que aterra o rele e liga a ventuinha direto....

    sempre funcionou, e nunca fervi meu motor......

    mas quando eu terminei ela usei radiador novo e sem valvula termostatica....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor 1600 2 carb.,1600 1 carb. ou AP?
      Por GuilhermeGaioleiro no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 53
      Última resposta: 10/06/2010, 23:49
    2. Retifica motor 1600
      Por duduboy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/11/2009, 21:44
    3. Motor 1600
      Por duduboy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/05/2009, 21:40
    4. Gaiola motor 1600
      Por SERGIO-HJR no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 43
      Última resposta: 24/06/2007, 13:51
    5. duvida?? ap 1.6 ou ar 1600???
      Por excalonado no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/02/2007, 21:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade