Postado originalmente por
fag.online
Sim, exatamente... mais mtas vezes vale a pena o $$ investimento.
Em 1 ano gastei 190,00 em reformas no meu arranque usado do AP, que nunca ficava 100%, pegava agua e pimba, não funciona direito.
Nao aguentava mais. Achei esse importado, os colegas criticaram, pois o arranque é blindado, se estragar não tem concerto, pode jogar fora.
Arrisquei, e não me arrependo. Prefiro gastar 170,00 por ano nun arranque desses importado, do que 150,00 em reformas num usado do AP, pelo menos o importado eu sei que vai funcionar durante 1 ano certinho, sem me encomodar e sem deixar na mão.
Uso uma bateria de 45 amp na gaiola, enquanto os colegas usam de 65 e algumas vezes deixa a desejar.
Não tenho nenhum tipo de isolante para agua na caixa, nem no arranque, nem mesmo aquela proteção de chapa embaixo da caixa, na parte da flange.
Mais não deixo de concordar com vc, que mtas vezes procuramos uma solução mais barata, inclusive eu me incluo nesta, pois até hoje ainda não tive verba pra por embreagem de ceramica. Apesar de no ultimo ano ter trocado 2 vezes a embreagem da minha, o que me custou quase 250,00.. acredito que se tivesse investido um pouco mais desde o principio, talvez com 350,00 eu ja pudesse colocar uma de ceramica e até hoje não estar mais me encomodando.
Mais como vc mesmo falou, a verba é curta, o tempo é pouco, e as coisas caminham lentamente.
Abracos