Bom galera ontem eu tirei o distribuidor para ver se a folga era mesmo no "pinhão do distribuidor" (aquele que fica embaixo do distribuidor... e esse mesmo está com folga, assim ficando muito difícil de regular o ponto e na primeira acelerada já desregula de novo....
Bom um mecânico meu aqui me disse que o único jeito de troca-lo era abrindo o bloco do motor pois à calços embaixo dele que podem cair dentro do motor....
Bom eu queria saber com vocês se à outro método de fazer isso... (de troca-lo sem abrir o bloco)
Abraços
Cotiporã
Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D
eu acredito que no bloco não seja o problema e o pinhão geralmente não da problema e que não tenha folga entre o pinhão e bloco, acredito que seja folga no eixo de distribuidor ou, a arruela que vai debaixo do pinhão esteja amassada deixando o pinha descer demais.
eu faria o seguinte, tira o distribuidor fora, tira o pinhão ( tem um sacador pra isso,mas eu ja tirei umas duas vezes com um arame e uma chave de fenda empurrando o pinhão pelo buraco da bomba de gasolina ) tira a arruela, vai num mecanico ou ferro velho, arranja mais uma arruela dessa, ai vc usa duas, coloca o pinhão e troca o distribuidor por outro remanufaturado ou tenta achar um bom, pode ser que resolva, pois o problema deve ser a arruela ou o distribuidor.