x
Convex Datacenter
Página 7 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 332

Tópico: Buggy 4x4....

  • #73
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por veneno Ver Post
    Olá vini, sua gaiola é show, olhei muito ela antes de por em pratica a idéia que vinha tendo, PARABÉNS. As homocinéticas são as mesmas de antes, variant II ou kombi, mas antes eu tinha o semi eixo da variant e agora foi feita para os da kombi, que graças a Deus e a sorte deram bem certinho. E como eu falei antes, o ângulo de trabalho destas deslisantes são limitante então quanto masi larga, maior poderá ser o curso e tb o vão livre, pois quanto maior o eixo, menor será este ângulo para uma mesma altura.
    que largura ficou as rodas traseiras medidas por dentro?

    Abraços.

  • #74
    Usuário Avatar de veneno
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Bah che! Vou ter que terminar de montar para lhe dizer. Mas fica u pouquinho pra fora das dianteiras, que têm talão invertido!

  • #75
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Venenooo.. pode me dizer que buchas usou na balança?

    e não terias umas fotos mais "nítidas" ? hehehe..

    to pensando em fazer assim na minha.. já uso reducoes.. mais está meio extressante o problema.

    Abraços.

  • #76
    Usuário Avatar de veneno
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Vini, eu usei as buchas dianteiras inferiores do Opala, acho que 84 acima que são um pouco maiores. Quanto aos problemas intrinseco do uso desta reduções, ESQUEÇA qqr outra formula até pq tenho este buggy à 4 anos rodando e TODAS as formas possíveis de suspa, ja fiz nele, inclusive uma parecida com a sua. ESQUEÇA SQUAT E ANTI-SQUAT que muito ja foram abordados aqui. E antes que eu continue, repare na sua haste do amrtecedor e no retentor do mesmo, ambos devem estar com marcas de desgaste na parte voltada para frente da gaiola. Se ainda não ocorreu, vai ocorrer, e uma pouco mais leve na parte traseira da haste. Em todas as suspa anteriores, que foram 4, ou pulava ou simplesmente não tinha suspensão. E acredite TODAS AS FORMULAS MAGICAS AQUI DO FÓRUM EU JA FIZ. A única que tinha curso e não pulava mas comprometiam demais os amortecedores era esta que vc usa.

  • #77
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por veneno Ver Post
    Vini, eu usei as buchas dianteiras inferiores do Opala, acho que 84 acima que são um pouco maiores. Quanto aos problemas intrinseco do uso desta reduções, ESQUEÇA qqr outra formula até pq tenho este buggy à 4 anos rodando e TODAS as formas possíveis de suspa, ja fiz nele, inclusive uma parecida com a sua. ESQUEÇA SQUAT E ANTI-SQUAT que muito ja foram abordados aqui. E antes que eu continue, repare na sua haste do amrtecedor e no retentor do mesmo, ambos devem estar com marcas de desgaste na parte voltada para frente da gaiola. Se ainda não ocorreu, vai ocorrer, e uma pouco mais leve na parte traseira da haste. Em todas as suspa anteriores, que foram 4, ou pulava ou simplesmente não tinha suspensão. E acredite TODAS AS FORMULAS MAGICAS AQUI DO FÓRUM EU JA FIZ. A única que tinha curso e não pulava mas comprometiam demais os amortecedores era esta que vc usa.
    Pois é.. A minha não pula exatamente nada. o que acontece é que entorta a aste do amortecedor para dentro.. e na verdade agora não entortou mais.. coloquei 2 amortecedores em paralelo para dentro. mais ficou meio gambiarra.

    O que vou fazer então é melhorar este meu "sistema" para não entortar mais os amortecedores.

    Fazendo isso resolvo todos os problemas.

    A minha é bem macia por sinal. ela usa todo o curso da suspensão, chegando a "socar" as vezes.
    Claro que nos batentes..

    A sua com essa duplo 1/2 A ainda pula? oO

    Abraços.

  • #78
    Usuário Avatar de veneno
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Estas reduções são exelentes porém, toda a vez que vc arranca para frente, a carcaça da redução "torce" para trás como força natural de reação, afinal tem-se uma engrenagem conectada a um enorme pneu, a outra que esta na entrada da redução gira para trás, portanto, a primeira reação quando se impõe um torque na entrada é que esta primeira engrenagem "caminhe" por cima da segunda engrenagem que esta até então presa pelo pneu ao chão e a única forma disto acontecer é girando a carcaça da redução. Por isto força teus amortecedores. Vc tem uma bandeja na parte inferior poré com um pivô, e na verdade não sei como é que aquele pivô aguenta, mas o pivô permite este movimento da carcaça e quem tem segurado tem sido o amortecedor. Acredito que na sua suspa mudando apena ali resolva o seu problema.

  • #79
    Usuário Avatar de veneno
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Ah! ia me esquecendo, não pula nada, ao contrário, se eu arrancar mais forte em um piso firme, ela faz que nem o fusca, abaixa um pouco. Dá pra fazer zerinho tranquilo ......rsrsrsrsr

  • #80
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    o que você acha que preciso resolver então?

    Abraços,

    vinicius

  • #81
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Pois é.. A minha não pula exatamente nada. o que acontece é que entorta a aste do amortecedor para dentro.. e na verdade agora não entortou mais.. coloquei 2 amortecedores em paralelo para dentro. mais ficou meio gambiarra.
    Na minha gaiola eu coloquei um pivô de Fusca na ponta de um amortecedor que jogaria bastante com o movimento da suspensão, fiz um suporte para o pivô que era rosqueado na ponta do amortecedor...nunca me deu problemas...já tinha colocado até um rolamento no amortecedor de um kart cross para não dar problema..e nunca deu. hehehhehhe

  • #82
    Usuário Avatar de veneno
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    o que você acha que preciso resolver então?

    Abraços,

    vinicius
    Fala Brw. Vou postar umas fotos mais detalhadas do que tenho feito Buggy 4x4....-p29_03_12-14.17-3-.jpgBuggy 4x4....-p29_03_12-14.17-1-.jpgBuggy 4x4....-p29_03_12-14.20-1-.jpgBuggy 4x4....-p29_03_12-14.20-2-.jpgBuggy 4x4....-p29_03_12-14.17.jpg

  • #83
    Usuário Avatar de veneno
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Estão aí as fotos mais nítidas, rsrsrs, a primeira é a ponta da bandeja do lado da redução, vai acoplada naquela chapa das fotos anteriores, o parafuso utilisado é um m12x180 10.9 que passa de uma extremidade a outra do suporte da redu. anulando aquela reação de rotação da carcaça que faz pular ou força os amortecedores. A segunda é só um detalhe do olhal e da bucha. A terceira é o detalhe da bandeja onde é preso o amortecedor.
    Buggy 4x4....-p29_03_12-14.19-1-.jpgBuggy 4x4....-p29_03_12-14.20-4-.jpgBuggy 4x4....-p29_03_12-14.20.jpg

  • #84
    Usuário Avatar de veneno
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    43
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Resumindo vini, acho que se vc fizer o suporte como este que eu fiz e só alterar a sua bandeja vai dar certo aí é só fazer o tirante superior e pronto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu buggy Fapinha
      Por K2000 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 97
      Última resposta: 20/06/2013, 08:31
    2. Buggy
      Por Henrique Hugendobller no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/07/2011, 01:55
    3. Buggy pra trilha e street buggy
      Por Troller-a-vista no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/03/2010, 23:43
    4. Buggy
      Por J3ferson no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/03/2010, 18:46
    5. Buggy AP ou BX?
      Por Zé do Buggy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/03/2006, 23:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade