x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Gaiola com motor Corcel I

Aew galera blz? alguém ai já fez uma gaiola com motor do corcel 1? se já se ficou boa, torque potência e etc... já tenho o bloco, falta todas partes dele alguém ai tem ideia de quanto vou gastar para completar ele (sem mão de obra)... vlw
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

Usuário Avatar de ITALIANO
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    ORIXIMINÁ/PA
    Agradecimentos: 0
    Lucas, boa noite, que caixa vç vai usar na gaiola (cx de fusca) se for caixa de fusca o melhor é arrumar um motor 1600 AR original, é menos adaptação e mais força que um de corcel I, pois não sei ai onde voçe mora, mas aqui não existe mais peças pra esses motores, e se não me engano ele regula a um 1.0 então o melhor seria o 1600 AR, mas analiza ai, qualquer duvida posta ai, faloww

Não vale a pena , esse motor é fraco para gaiola fora que a flange vai custar uma grana , troca ele por um bloco de ap 1.6 que é barato e vai passando para 1.8 com comando 286 , um carburador 2e que aí sim vale o investimento e sai quase a mesma coisa desse cht antigo que só vai chorar no seu pé heheh .

Tipo, eu tenho um motor de fusca muito bom, e bem forte, mas aqui no RS na Serra, tem muito banhado com bastante água, e já tenho esse bloco em casa estando muito bom, e em uma gaiola aqui tem um desses motores e está girando muito também e parece um submarino, tanto que apelidamos de caico (canoa)... ai está. é uma gaila laranja tubular, aparece imersa em água... vlw
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

Não tem muita diferença na agua , se tiver que entrar entra em qualquer motor mas entendo o que esta falando eu também ja pensei num cht na gaiola mas do moderno que é um pouco mais forte , valeu

È a galera aqui estão pegando motores CHT os mais novos, vou deixar eles testarem antes, para depois ver no que dá. vlw
    Cotiporã

a adaptação seria muito cara pois não tem a flange pronta e tal vai ter que mandar fazer no torneiro da muita mão de obra pra um motor tosco, se eu fosse colocar alguma coisa diferente na minha gaiola colocaria um motor de opala 4cc acho bem loko! t+
    Gran Cherokee ZJ 1993 preta iniciando
    Gaiola 1600 vermelha finalmente pronta e FORTE.

E a caixa do corcel não daria pra usar? Pela configuração acho que daria, mas não sei se ela aguenta o tranco.

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por direganhan Ver Post
    a adaptação seria muito cara pois não tem a flange pronta e tal vai ter que mandar fazer no torneiro da muita mão de obra pra um motor tosco, se eu fosse colocar alguma coisa diferente na minha gaiola colocaria um motor de opala 4cc acho bem loko! t+
    Motor de opala 4cc é muito pesado para a gaiola....e fora que o angulo de saida dela nao ficara bom.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    E a caixa do corcel não daria pra usar? Pela configuração acho que daria, mas não sei se ela aguenta o tranco.
    A caixa da para usar a do fusca mesmo, ela aguenta bem.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

é tipo por algumas fontes (google) fiquei sabendo que o corcel 1 tem 85cv então com algumas mudanças tipo coletor do corcel mais novo com o carburador 2E, distribuidor eletrônico e uma surdina dimensionada, creio que ficaria bom e o motor de corcel pra água, to pra ver ainda como esse, isso que esse do vídeo só foi passado graxa ao redor do distribuidor... e quanto a flange 200 reais, não precisa de nenhuma adaptação no chassis pra segurar ele, fica bem alto do chão, o cárter em baixo faz muita diferença na água (comparando com o boxer)... em fim acho que não seria uma má escolha... e o bom da gaiola é inovar e nem sempre seguir a linha dos AP's (que sou fã )
    Cotiporã

Lucas essas gaiolas com motor cht só usam a flange sem subchassi ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6
      Por zardo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 35
      Última resposta: 09/11/2014, 22:15
    2. Willys com motor de Corcel II
      Por Fabiano Macedo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/02/2008, 01:50
    3. Pastilhas de freio do Corcel no Vitara 3D
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 7