x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: Motor 1700 a ar

Motor 1700 a ar

Olha só pessoal, ofereceram um motor 1700 a ar pra minha gaiola, nunca tinha ouvido falar
    Pelo que disseram, este motor seria original do SP2 eu acho
    Alguém sabe me dizer algo mais a respeito disso!

Valeu!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Olha só pessoal, ofereceram um motor 1700 a ar pra minha gaiola, nunca tinha ouvido falar

Valeu!
    bom amigo se for do sp2 é uma reliquia, tem que cuidar dele com carinho que é mais de 1000 mangos um kit para ele, mas sua gaiola vai rodar bem com ele se estiver bom

amigo se for negociar tome cuidado, aconse
    lho tirar um cabeçote e medir o cilindro tem que dar 88mm para ser 1700, que tem gente que diz que o motor da kombi torque e 1700 e não é
    va
    lew........
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bom amigo se for do sp2 é uma reliquia, tem que cuidar dele com carinho que é mais de 1000 mangos um kit para ele, mas sua gaiola vai rodar bem com ele se estiver bom

amigo se for negociar tome cuidado, aconse
    lho tirar um cabeçote e medir o cilindro tem que dar 88mm para ser 1700, que tem gente que diz que o motor da kombi torque e 1700 e não é
    va
    lew........

Cara, R$ 1.000,00 o kit, tô achando que não vale a pena hein...será que é dificil de achar este kit que custa tanto assim???
    E será que é perceptível a diferença para um 1600???

Um quebra costela!

Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    Agradecimentos: 0
    eu ainda gosto mais do ap... mas deve ser um motor muito bom esse 1700. abraços

Caro amigo, como dito antes o motor do SP2 é uma relíquia e não merece por numa gaiola, outra que a diferença para um 1600 não é tão perceptível (pois o puma vinha com dupla carburação (se não me engano) e a diferença de de potência não é grande sendo que são apenas 100cc) se for somente o bloco do 1700 não vale a pena, se for completo também creio que não pelo motivo de ser de difícil equalização os 2 carburadores, eu sem sombra de dúvidas (optando por um motor Boxer (ar) e não um Ap) prefiro um motor 1600, apenas taxado, com 1 carburador (pode fazer como eu por o solex 40 do opala 4cc) e já da mais q o 1700 e você não gasta tanto, vlw ae
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Agradecimentos: 0

motor 1700

Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post

Valeu!
    Edner, ja tive uma brasilia com motor 1700, a brasa era forte na pegada, o motorzinho empurrava legal, fazia o velocimetro ficar com o ponteiro retinho para baixo ! mas isso em uma descida boa que tem na rodovia aqui perto ! mas tinha um serio problema de espanar no bloco o prisioneiro de cabeçote ! para ficar bom tinha que colocar porca por dentro da carcaça dava um trampo danado ! Foi ai que comecei a ficar desiludido com o 1700....
    O kit 1700 é raro de encontrar uma vez precisei mexer e tive que montar com as peças usada dele mesmo, não encontrei anel e pistão.
    O radiador de óleo e outra coisa que sempre trocava porque o 1700 tem muita pressão e o que tinha era do 1600 então ele estufava, para ficar bom tem que ser tudo do 1700.
    Para indentificar o 1700 ele tem duas bombinhas de lubricação uma no lugar onde conhecemos e outra coisa paracida ficava na outra extremidade, mas nao tenho mais certeza disso , isso foi a uns 18 anos atras.

É que os colegas comentam não sei se vale a pena colocar este motor, acho melhor deixar com um 1600 ou AP .

Acho que para ficar bom mesmo tem que ser um motor bem filézinho, para valer o investimento

Boa semana !

Rogério

Pô pessoal valeu mesmo, era exatamente esses relatos que eu precisava. Realmente eu não tava levando fé nesse 1700 por nunca ter ouvido falar nele. Se fosse uma coisa tão boa assim, já teria outros comentários aqui no fórum mesmo.

Lucas, obrigado pelas dicas, principalmente pela parte que diz que a diferença não é tão perceptível, quanto será que eu gasto com este cabrurador Solex 40 de Opala?

Gaiolarodan, valeu pelo relato da experiência, vai ficar o bom e velho 1600 mesmo, só vou tentar deixar ele mais redondinho...

Alguém me sugere alguma coisa pra deixar o 1600 mais esperto (Não mais forte pra valer, pois seria pedir demais), só deixar ele funcionando mais redondo mesmo...

Um quebra costela pra todos!

Investe numa carburação e comando de válvulas tipo um w110 que tem uma boa relação torquexsubida de giro e
    com certeza você não vai se arrepender , um radiador de óleo externo ajuda bastante também .
    Ate breve

Quanto ao carburador solex 40 eu gastei 250 + 50 da flange feita no torno para encaixar e "esquivar" do alternador, o carburador não te da mais potência somente por ser maior, mas por ser mais novo também, com mais tecnologia, fazendo uma mistura de maior qualidade, trocando o comando você melhora bastante também a potência final, o meu comando é um 286, dando 6200 RPM e te garanto que fica muito bom, essa preparação leve é muito boa para trilha, você também pode dar uma taxada no cabeçote, também já deixa bem esperto o motor... mas nunca vai ter o torque de um AP não é... mas te garanto que com o diferencial do 1300 (outra vantagem é que a caixa do fusca aguenta) pneu bom e o motor com essa mexidinha, é outro departamento... mas se quiser partir para preparação pesada, pode por um kit 2200Cc Turbo e bota ai uns 200hp D: .... Td depende de seu dinheiro kk vlw um abraço
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

Citação Postado originalmente por Kuhlmann Ver Post
    Investe numa carburação e comando de válvulas tipo um w110 que tem uma boa relação torquexsubida de giro e
    com certeza você não vai se arrepender , um radiador de óleo externo ajuda bastante também .
    Ate breve
    Buenas Kuhlmann!

Tu já usa esse comando w110? Faz diferença mesmo?
    Quanto será que eu invisto nisso?
    Essa do radiador externo também já me falaram...

Um quebra costela!

Citação Postado originalmente por lucasfellini Ver Post
    Quanto ao carburador solex 40 eu gastei 250 + 50 da flange feita no torno para encaixar e "esquivar" do alternador, o carburador não te da mais potência somente por ser maior, mas por ser mais novo também, com mais tecnologia, fazendo uma mistura de maior qualidade, trocando o comando você melhora bastante também a potência final, o meu comando é um 286, dando 6200 RPM e te garanto que fica muito bom, essa preparação leve é muito boa para trilha, você também pode dar uma taxada no cabeçote, também já deixa bem esperto o motor... mas nunca vai ter o torque de um AP não é... mas te garanto que com o diferencial do 1300 (outra vantagem é que a caixa do fusca aguenta) pneu bom e o motor com essa mexidinha, é outro departamento... mas se quiser partir para preparação pesada, pode por um kit 2200Cc Turbo e bota ai uns 200hp D: .... Td depende de seu dinheiro kk vlw um abraço
    Buenas Lucas!

Se a questão do carburador não é tão relevante então não vai valer a pena pra mim, pois o que tenhona gaiola é relativamente novo e moderno...
    A minha idéia não é ter o torque do AP, mas queria deixar ele um pouco mais esperto mesmo, acho que vou na idéia do comando mesmo. Como não entendo nada, pois nunca mexi nesta parte do motor, não sei o q é melhor agora, este w110 ou o 286 que tu indicou. Quais as diferenças? (desculpem a total ignorância, mas como disse, nunca mexi nesta parte de motor)

Um quebra costela!

Esses dois comandos citados tem praticamente o mesmo levante apenas algumas diferenças se não estou enganado .
    E sobre o valor tem réplicas da sam cams que custam 200 a 260 reais por aí .
    O carburador vale a pena sim Edner eu diria que é essencial , com um solex desse você teria algo proximo (senão igual) à dupla carburação só que sempre vai estar redondo e regulado .
    Ate

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [urgente] vendo gaiola modelo colella 1700 a alcool
      Por Bruno Mosso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/09/2011, 20:29
    2. Trocando motor BF por motor OHC: posicao do motor no cofre
      Por Texas Ranger no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2011, 22:08
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 05/06/2011, 22:22
    4. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca