x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36

Hybrid View

Completamente correta a opinião do fuketeiro... também acho que os dois motores são bons, mas o motor do fusca é menos confiável, e da um pouco a mais de problema (tenho motor de fusca)...
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lucasfellini Ver Post
    Completamente correta a opinião do fuketeiro... também acho que os dois motores são bons, mas o motor do fusca é menos confiável, e da um pouco a mais de problema (tenho motor de fusca)...
    Obrigado Amigo, só esqueci um detalhe, "motor de Fusca não vaza óleo, demarca território" hehe, tem mais um detalhe, agora é sério, é importantíssimo a instalação de vedador na polia do motor a ar pra ele não chupar terra e água pela rosca pra dentro motor, ja vi muito motor ir pro pau rapidinho por causa deste detalhe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Agradecimentos: 0
    gostaria de saber que vedador que é esse que poe na polia, e onde acha pra comprar, pois tenho uma gaiola com motor de fusca 1.600

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    olá amigos, como disse o amigo acima, cada tem sua opinião e vou contribuir com a minha aqui.
    Usei motor a ar retificado, dupla carburação, óleo com frescura, varetas, carburadores, cabos, filtros td de boa qualidade... e tive muita dor de cabeça e descontentamento ao longo de 3 anos e sempre discuti com muitos sobre a adaptação de motor ap, que quebraria cambio, mais pesado, etc... até que enfim me encorajei e comprei um ap 1.8, 2E, mandei revisar meu cambio de brasilia BV com 8x35, mudei a trava da planetária de I65 para I69, motor de arranmque do gol G4, e desde então passei a me perguntar como fui capaz de um dia pensar em comparar um boxer com um AP!!! e ainda hoje não vejo comparação. Não sou fã de um ou de outro, como engenheiro até acho magnifico a engenhosidade do boxer mas em gaiolas o AP se sai melhor. Ainda não vi aqui no forum alguém que tenha um AP na gaiola abrir um tópico e discutir sobre tirar o AP e por um boxer!!!
    Abraços.

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigos, como disse o amigo acima, cada tem sua opinião e vou contribuir com a minha aqui.
    Usei motor a ar retificado, dupla carburação, óleo com frescura, varetas, carburadores, cabos, filtros td de boa qualidade... e tive muita dor de cabeça e descontentamento ao longo de 3 anos e sempre discuti com muitos sobre a adaptação de motor ap, que quebraria cambio, mais pesado, etc... até que enfim me encorajei e comprei um ap 1.8, 2E, mandei revisar meu cambio de brasilia BV com 8x35, mudei a trava da planetária de I65 para I69, motor de arranmque do gol G4, e desde então passei a me perguntar como fui capaz de um dia pensar em comparar um boxer com um AP!!! e ainda hoje não vejo comparação. Não sou fã de um ou de outro, como engenheiro até acho magnifico a engenhosidade do boxer mas em gaiolas o AP se sai melhor. Ainda não vi aqui no forum alguém que tenha um AP na gaiola abrir um tópico e discutir sobre tirar o AP e por um boxer!!!
    Abraços.
    Olá, o Amigo sabe porque o motor AP é tão bom???? Porque quando ele nasceu era refrigerado a "AR" , dois Engenheiros Rigorosas transformaram ele pra refrigeração liguida ou seja água e ficou mais resistente ainda...hehe, a mesma coisa foi feita com o motor Boxer do Fusca e foi chamado de Wasserboxer, vou tentar anexar uma foto de cada...hehe, abraço.

Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6-k70mot.jpg
    Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6-motornummer-40623.jpg
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Boa tarde srs. não mudando muito no assunto mas qual o tubo ideal mm x esp. para fabricar uma gaiola?? Fuketeiro qual as bitolas do tubo de sua Colella? Desde ja agradeço.

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Gordinhocross Ver Post
    Boa tarde srs. não mudando muito no assunto mas qual o tubo ideal mm x esp. para fabricar uma gaiola?? Fuketeiro qual as bitolas do tubo de sua Colella? Desde ja agradeço.
    Olá, se não me engano é de 1' 1/4 por 2mm de espessura, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Jorge D`Oeste/PR
    bom eu etenho um motor boxer 1600 pras minhas trilhas vai, mas tem vez que deixa a desejar, pois quando vejo os meus companhairos com AP pasar de primeira e eu ficar tentando varias vezes.

entao decidi mudar por um AP, na semana pasada comprei um santana completo pra tirar o motor ele tem um 2.0 a alcool eu estou pensando em colocar o motor e a caixa do santana com as reduzidas da kombi (com crusetas).

A mas ainda subrou o mator que eu tinha na gaiola o 1600 entao compri um fusca por R$ 500 e dei pro meu irmao iniciar na gaiolagem......hehe, abraço a todos.

Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Então achei esse tópico de um ano atrás achei muito interessante a discussão, vou dar minha opinião tbm rsrs Uso o 1600 AR gosto muito desse motor manutenção facil, eu mesmo faço tudo nele nunca tive problemas com esse motor coloquei ignição eletrônica, aumentei a bomba de óleo para 30 mm e coloquei um radiador de 450 ml e um suporte para filtro de óleo externo melhora a refrigeração, mas tenho vontade de ter um AP para a gaiola mesmo sentindo uma dor no peito, rsrs pelos cv a mais e tbm pelo preço das peças o motor box fica caro qualquer adaptação, concordo com o Fuketeiro ñ tem como pegar um motor que ficou no fusca ou brasília de baixo de uma arvore parado por uns 10 anos mais os 20 que ele rodou e TACA-LHE O PAU sem da alguma merda, rsrs
    Go Vegetarian

Usuário Avatar de Júnior DRM
    Entrada
    26/07/2014
    Local
    Maria Helena/PR
    Ola, alguém sabe qual é esse vedador para a polia do motor a ar que foi mencionado a alguns posts atrás.

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Júnior DRM Ver Post
    Ola, alguém sabe qual é esse vedador para a polia do motor a ar que foi mencionado a alguns posts atrás.
    Olá, só vc levar na retífica que eles já torneiam a polia e abrem a carcaça pro vedador, fazem até no local, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    09/11/2014
    Local
    porto alegre/RS
    Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6-img_20140821_194919119.jpgGaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6-img_20140821_194906456.jpgGaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6-img_20140821_194834679.jpg

Oi eu tenho uma gaiola com o motor ap 1.8 turbo carburada e é mt boom forte e ela toda tubada com pneus de trator (radial) atraz freio a disco nas 4 rodas suspenssao de fusca na dianteira e de gol na trazeira caixa da kombi 4 marchas tanque de gasolina de fusca na frente bola de reboque atraz carburador 2E a turbina anda com 1kg de presao dois lugares gaiola show

eu quero vender ela 8.000.00 ou troco por parati gl (quadrada de 89 a 93) passat gts, pointer etc , gol quadrado corsa wind ( duas portas ate 96 o 4 bico) estudo proposta , sou de porto alegre te lefone pra contato 9319 2286 , estou nesse telefone somente a noite ou nos domingos o dia todo
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vende-se Gaiola de trilha Motor 1600
      Por ed_flk no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/11/2010, 21:51
    2. Vendo Gaiola com motor 1600 MG
      Por Alerson no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2010, 11:18
    3. Gaiola motor 1600
      Por Alan_MP no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3