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  • #13
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    FUKETEIRO, você foi mais rápido que eu!

    Não se pode comparar motores bichados com motores bons, um AP bichado dá mais problema que um Boxer bom...e vice-versa!

    Vamos discutir com bons argumentos!

    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #14
    Usuário Avatar de zardo
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigos, desculpem a gonorância mas vou rasgar o verbo, opinião é igual a bunda, cada um tem a sua e da quem quer (li isso aqui no fórum)kkkkkkk, sou Preparador de motores e sei oque vou falar, isso aqui ta igual discutir a paz entre Palestina e Israel, não vai acabar nunca, então vamos ao fato, se vc pegar um motor de Fusca que tava rodando, coloca na gaiola e sai metendo o pau com certeza vai abrir o bico mesmo, ainda quando olho as fotos e vejo faltando as latas em baixo e outros absurdos... não vai prestar mesmo, agora pega um motor a ar, pega uma carcaça nova, virabrequim sarado, cilindros, cabeçote tudo do tipo, óleo de primeira (Mobil Super 4T, Bardhall B12), vai domorar pra quebrar, agora pega um AP na mesma condição, comprado em ferro velho, monta na gaiola e desce o pau, vai abrir o bico do mesmo jeito, ainda mais se entrar barro na correia dentada, agora pega um AP da aquele trato e monta tudo direitinho e coloca na gaiola, ainda mais pra quem anda dentro da água, vai dar muito menos manutenção que o a ar, mas se vc ainda descer o pau com gosto mesmo, não vai ficar um câmbio inteiro, porque o câmbio do Fusca não suporta todo o torque do motor AP, agora comparando a eficiência entre os dois motores o Boxer sobe de giro muito mais rápido que o AP, pra quem acompanha arrancada, os melhores tempos são dos Fuscas com motor a ar, os "travestis" como chamam os Fuscas com motor AP não conseguiram quebrar os recordes (só os câmbios, kkkkkkk), agora " gosto é igual a nariz, cada um tem um" pra não falar outra coisa...rsrs, senhores está aberta a discussão.....hehe, abraço a todos.
    Gostei da resposta velho, parabéns, mostro que sabe
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

    Cotiporã - RS

  • #15
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
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    16/12/2008
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    são josé do rio pardo/SP
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    esses dias estive em tambau e tinha uma pista indoor, realmente tinha uma gaiola com motor a ar de variant II andando muito, inclusive pela pista ser muito travada estava andando igual ou mais que os ap...
    ainda sim fico com o ap pela manuntenção... nas trilhas que fazemos aqui vc consegue rodar quase um ano com um motor a ar fito no capricho, com um ap tb feito no capricho a gente roda 3 ou mais....
    isso aqui na minha terra, nas trilhas que fazemos...

  • #16
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Amigos, desculpem a gonorância mas vou rasgar o verbo, opinião é igual a bunda, cada um tem a sua e da quem quer (li isso aqui no fórum)kkkkkkk, sou Preparador de motores e sei oque vou falar, isso aqui ta igual discutir a paz entre Palestina e Israel, não vai acabar nunca, então vamos ao fato, se vc pegar um motor de Fusca que tava rodando, coloca na gaiola e sai metendo o pau com certeza vai abrir o bico mesmo, ainda quando olho as fotos e vejo faltando as latas em baixo e outros absurdos... não vai prestar mesmo, agora pega um motor a ar, pega uma carcaça nova, virabrequim sarado, cilindros, cabeçote tudo do tipo, óleo de primeira (Mobil Super 4T, Bardhall B12), vai domorar pra quebrar, agora pega um AP na mesma condição, comprado em ferro velho, monta na gaiola e desce o pau, vai abrir o bico do mesmo jeito, ainda mais se entrar barro na correia dentada, agora pega um AP da aquele trato e monta tudo direitinho e coloca na gaiola, ainda mais pra quem anda dentro da água, vai dar muito menos manutenção que o a ar, mas se vc ainda descer o pau com gosto mesmo, não vai ficar um câmbio inteiro, porque o câmbio do Fusca não suporta todo o torque do motor AP, agora comparando a eficiência entre os dois motores o Boxer sobe de giro muito mais rápido que o AP, pra quem acompanha arrancada, os melhores tempos são dos Fuscas com motor a ar, os "travestis" como chamam os Fuscas com motor AP não conseguiram quebrar os recordes (só os câmbios, kkkkkkk), agora " gosto é igual a nariz, cada um tem um" pra não falar outra coisa...rsrs, senhores está aberta a discussão.....hehe, abraço a todos.
    Falou tudo! boa
    Loucos da Trilha - Gaiola Off Road
    Morro Grande • Cotia • SP
    Amantes da Natureza!

  • #17
    Completamente correta a opinião do fuketeiro... também acho que os dois motores são bons, mas o motor do fusca é menos confiável, e da um pouco a mais de problema (tenho motor de fusca)...
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #18
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por lucasfellini Ver Post
    Completamente correta a opinião do fuketeiro... também acho que os dois motores são bons, mas o motor do fusca é menos confiável, e da um pouco a mais de problema (tenho motor de fusca)...
    Obrigado Amigo, só esqueci um detalhe, "motor de Fusca não vaza óleo, demarca território" hehe, tem mais um detalhe, agora é sério, é importantíssimo a instalação de vedador na polia do motor a ar pra ele não chupar terra e água pela rosca pra dentro motor, ja vi muito motor ir pro pau rapidinho por causa deste detalhe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #19
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    FUKETEIRO, você foi mais rápido que eu!

    Não se pode comparar motores bichados com motores bons, um AP bichado dá mais problema que um Boxer bom...e vice-versa!

    Vamos discutir com bons argumentos!

    []'s
    Pedrão, com certeza, Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #20
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    olá amigos, como disse o amigo acima, cada tem sua opinião e vou contribuir com a minha aqui.
    Usei motor a ar retificado, dupla carburação, óleo com frescura, varetas, carburadores, cabos, filtros td de boa qualidade... e tive muita dor de cabeça e descontentamento ao longo de 3 anos e sempre discuti com muitos sobre a adaptação de motor ap, que quebraria cambio, mais pesado, etc... até que enfim me encorajei e comprei um ap 1.8, 2E, mandei revisar meu cambio de brasilia BV com 8x35, mudei a trava da planetária de I65 para I69, motor de arranmque do gol G4, e desde então passei a me perguntar como fui capaz de um dia pensar em comparar um boxer com um AP!!! e ainda hoje não vejo comparação. Não sou fã de um ou de outro, como engenheiro até acho magnifico a engenhosidade do boxer mas em gaiolas o AP se sai melhor. Ainda não vi aqui no forum alguém que tenha um AP na gaiola abrir um tópico e discutir sobre tirar o AP e por um boxer!!!
    Abraços.

  • #21
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    FUKEIRO, gostaria muito que vc me ajudasse, pelo amor de DEus, tenho um gurgel x12 tr, com motor 1600 AR, como ele esta bebendo demais e o carbura ta péssimo, resolvi comprar um kit de injeção!, como é caro e não disponho de grana pra jogar fora, fui comprando aos poucos toda a injeção da Kombi, primeiro comprei o Kit, com tBI, coletor, flautas, bicos, etc. tudo isso por R$ 600,00, depois compre modulo por R$ 150,00, chicote completo por R$ 180,00 com muito chororo, sonda lambda R$ 130,00, escape original da kombi com aço ixodável por R$ 150, 00 usado, ai comprei a bomba do Kadet esterna me falaram que era mais facil de instalar, agor to ferrado, pois preciso instalar este kit em meu motor, mas ta dificil, pois tem uns loucos aqui em Sampa, que querem me furar o zóio, ja me chegaram a pedir R$ 1.500,00 só a mão de obra isso é um assalto a mão desarmada, vc poderia me ajudar, me de uma palavra de ânimo, quero tentar eu mesmo a intalar esta injeção, pois acho muito caro para uma grana do mesmo valor de um Kit... grato
    walter-diast@bol.com.br

  • #22
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Citação Postado originalmente por jukaloco Ver Post
    FUKEIRO, gostaria muito que vc me ajudasse, pelo amor de DEus, tenho um gurgel x12 tr, com motor 1600 AR, como ele esta bebendo demais e o carbura ta péssimo, resolvi comprar um kit de injeção!, como é caro e não disponho de grana pra jogar fora, fui comprando aos poucos toda a injeção da Kombi, primeiro comprei o Kit, com tBI, coletor, flautas, bicos, etc. tudo isso por R$ 600,00, depois compre modulo por R$ 150,00, chicote completo por R$ 180,00 com muito chororo, sonda lambda R$ 130,00, escape original da kombi com aço ixodável por R$ 150, 00 usado, ai comprei a bomba do Kadet esterna me falaram que era mais facil de instalar, agor to ferrado, pois preciso instalar este kit em meu motor, mas ta dificil, pois tem uns loucos aqui em Sampa, que querem me furar o zóio, ja me chegaram a pedir R$ 1.500,00 só a mão de obra isso é um assalto a mão desarmada, vc poderia me ajudar, me de uma palavra de ânimo, quero tentar eu mesmo a intalar esta injeção, pois acho muito caro para uma grana do mesmo valor de um Kit... grato
    walter-diast@bol.com.br
    Olá, é tão fácil instalar que se vc tiver um pouco habilidade mecânica vc mesmo instala, vou te mandar umas dicas por e-mail, ou se vc quiser abrir um tópico aqui o pessoal ja olha como fazer...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #23
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, é tão fácil instalar que se vc tiver um pouco habilidade mecânica vc mesmo instala, vou te mandar umas dicas por e-mail, ou se vc quiser abrir um tópico aqui o pessoal ja olha como fazer...hehe, abraço.
    o legal seria abrir um tópico deste assunto, e uma pergunta injeção eletrônica combina com lama ou água?
    Loucos da Trilha - Gaiola Off Road
    Morro Grande • Cotia • SP
    Amantes da Natureza!

  • #24
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    30/01/2011
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    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigos, como disse o amigo acima, cada tem sua opinião e vou contribuir com a minha aqui.
    Usei motor a ar retificado, dupla carburação, óleo com frescura, varetas, carburadores, cabos, filtros td de boa qualidade... e tive muita dor de cabeça e descontentamento ao longo de 3 anos e sempre discuti com muitos sobre a adaptação de motor ap, que quebraria cambio, mais pesado, etc... até que enfim me encorajei e comprei um ap 1.8, 2E, mandei revisar meu cambio de brasilia BV com 8x35, mudei a trava da planetária de I65 para I69, motor de arranmque do gol G4, e desde então passei a me perguntar como fui capaz de um dia pensar em comparar um boxer com um AP!!! e ainda hoje não vejo comparação. Não sou fã de um ou de outro, como engenheiro até acho magnifico a engenhosidade do boxer mas em gaiolas o AP se sai melhor. Ainda não vi aqui no forum alguém que tenha um AP na gaiola abrir um tópico e discutir sobre tirar o AP e por um boxer!!!
    Abraços.
    Olá, o Amigo sabe porque o motor AP é tão bom???? Porque quando ele nasceu era refrigerado a "AR" , dois Engenheiros Rigorosas transformaram ele pra refrigeração liguida ou seja água e ficou mais resistente ainda...hehe, a mesma coisa foi feita com o motor Boxer do Fusca e foi chamado de Wasserboxer, vou tentar anexar uma foto de cada...hehe, abraço.

    Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6-k70mot.jpg
    Gaiola motor 1600 x Gaiola AP 1.6-motornummer-40623.jpg
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

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