FUKETEIRO, você foi mais rápido que eu!
Não se pode comparar motores bichados com motores bons, um AP bichado dá mais problema que um Boxer bom...e vice-versa!
Vamos discutir com bons argumentos!
[]'s
Versão Imprimível
FUKETEIRO, você foi mais rápido que eu!
Não se pode comparar motores bichados com motores bons, um AP bichado dá mais problema que um Boxer bom...e vice-versa!
Vamos discutir com bons argumentos!
[]'s
esses dias estive em tambau e tinha uma pista indoor, realmente tinha uma gaiola com motor a ar de variant II andando muito, inclusive pela pista ser muito travada estava andando igual ou mais que os ap...
ainda sim fico com o ap pela manuntenção... nas trilhas que fazemos aqui vc consegue rodar quase um ano com um motor a ar fito no capricho, com um ap tb feito no capricho a gente roda 3 ou mais....
isso aqui na minha terra, nas trilhas que fazemos...
Completamente correta a opinião do fuketeiro... também acho que os dois motores são bons, mas o motor do fusca é menos confiável, e da um pouco a mais de problema (tenho motor de fusca)...
Obrigado Amigo, só esqueci um detalhe, "motor de Fusca não vaza óleo, demarca território" hehe, tem mais um detalhe, agora é sério, é importantíssimo a instalação de vedador na polia do motor a ar pra ele não chupar terra e água pela rosca pra dentro motor, ja vi muito motor ir pro pau rapidinho por causa deste detalhe, abraço.
olá amigos, como disse o amigo acima, cada tem sua opinião e vou contribuir com a minha aqui.
Usei motor a ar retificado, dupla carburação, óleo com frescura, varetas, carburadores, cabos, filtros td de boa qualidade... e tive muita dor de cabeça e descontentamento ao longo de 3 anos e sempre discuti com muitos sobre a adaptação de motor ap, que quebraria cambio, mais pesado, etc... até que enfim me encorajei e comprei um ap 1.8, 2E, mandei revisar meu cambio de brasilia BV com 8x35, mudei a trava da planetária de I65 para I69, motor de arranmque do gol G4, e desde então passei a me perguntar como fui capaz de um dia pensar em comparar um boxer com um AP!!! e ainda hoje não vejo comparação. Não sou fã de um ou de outro, como engenheiro até acho magnifico a engenhosidade do boxer mas em gaiolas o AP se sai melhor. Ainda não vi aqui no forum alguém que tenha um AP na gaiola abrir um tópico e discutir sobre tirar o AP e por um boxer!!!
Abraços.
FUKEIRO, gostaria muito que vc me ajudasse, pelo amor de DEus, tenho um gurgel x12 tr, com motor 1600 AR, como ele esta bebendo demais e o carbura ta péssimo, resolvi comprar um kit de injeção!, como é caro e não disponho de grana pra jogar fora, fui comprando aos poucos toda a injeção da Kombi, primeiro comprei o Kit, com tBI, coletor, flautas, bicos, etc. tudo isso por R$ 600,00, depois compre modulo por R$ 150,00, chicote completo por R$ 180,00 com muito chororo, sonda lambda R$ 130,00, escape original da kombi com aço ixodável por R$ 150, 00 usado, ai comprei a bomba do Kadet esterna me falaram que era mais facil de instalar, agor to ferrado, pois preciso instalar este kit em meu motor, mas ta dificil, pois tem uns loucos aqui em Sampa, que querem me furar o zóio, ja me chegaram a pedir R$ 1.500,00 só a mão de obra isso é um assalto a mão desarmada, vc poderia me ajudar, me de uma palavra de ânimo, quero tentar eu mesmo a intalar esta injeção, pois acho muito caro para uma grana do mesmo valor de um Kit... grato
walter-diast@bol.com.br
Olá, o Amigo sabe porque o motor AP é tão bom???? Porque quando ele nasceu era refrigerado a "AR" , dois Engenheiros Rigorosas transformaram ele pra refrigeração liguida ou seja água e ficou mais resistente ainda...hehe, a mesma coisa foi feita com o motor Boxer do Fusca e foi chamado de Wasserboxer, vou tentar anexar uma foto de cada...hehe, abraço.
Anexo 316681
Anexo 316682