x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Carreta de 04 rodas para gaiola




    Colegas do forum, estive pensando, tudo bem que não irei investir nisso agora.... mas daria certo fazer uma carreta de 04 rodas para transporte de gaiola mas essa carreta não teria os eixos proximos, mas sim nas extremidades, como se fosse uma carreta agricola , aquelas que usam nos sitios para puxar nos tratores ? minha duvida seria como fazer ela virar para os lados.

    O detalhe é que tenho um carro que não tem peso suficiente para segurar o peso da gaiola mais carreta que as duas juntas chega a quase 01 tonelada ( gaiola 650 quilos ) meu carro é uma parati quadrada, a traseira da parati é muito leve , conheço o caso de uma acidente fatal aqui na região de um carro que foi empurrado pela camionete que ele arrastava, o acidente foi feio..... entao pensei na carreta de 02 eixos nas extremidades.

    O que os colegas acham da ideia ?

    Sera que da certo ?

    Boa semana a todos

    Rogério

  • #2
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Assim tbm fica bom,fizemos ela basculante.
    ( ali ainda não estava pronta)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carreta de 04 rodas para gaiola-s73f8439.jpg  
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Assim tbm fica bom,fizemos ela basculante.
    ( ali ainda não estava pronta)
    A blazer é show para isso, tem força e peso para equilibrar, mas a parati ela força para arrastar até que vai, mas não tem peso para segurar a carreta com a gaiola .

  • #4
    To pensando em fazer uma carretinha pro meu kart cross tbm.. à carreta é facil de fazer, o problema é a documentação, nas fabricas de reboque aqui do ES, cobram 800 mangos só pra tirar uma NF, isso q é foda..

    To procurando uma usada por aqui, mas caso ñ achar vou ter q fazer..

    à respeito da sua ideia, sobre os dois eixos distantes.. Poderia ser feito tipo na ultima carretinha dos Rodotrens, eixo direcionavel na frente e fixo atrás.. Mas ñ sei se o DETRAN aprovaria isso em uma carretinha, A ñ ser o Jeitinho Bra$$ileiro..

    Procura uma foto de Rodotrem no Google q tu vai ver..


    E ai Diogo, a carretinha ficou pronta?? Posta fotos dela de como tá...

    Abraço..

  • #5
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post

    E ai Diogo, a carretinha ficou pronta?? Posta fotos dela de como tá...

    Abraço..
    Ta siim,amanha posto umas fotos dela.
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Para quem vai construir uma carretinha deve saber que o posicionamento dos eixos deve ser de tal maneira que se obtenha 50 kg na ponta do cabeçalho, para isso os eixos devem ser mais para trás ou para frente até obter os 50 kg de força...
    Eu já ouví falar que uma D20 quase capotou puxando um kart cross, então muita calma nesta hora. O cara foi mexer no aparelho de CD...

  • #7
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Colegas do forum, estive pensando, tudo bem que não irei investir nisso agora.... mas daria certo fazer uma carreta de 04 rodas para transporte de gaiola mas essa carreta não teria os eixos proximos, mas sim nas extremidades, como se fosse uma carreta agricola , aquelas que usam nos sitios para puxar nos tratores ? minha duvida seria como fazer ela virar para os lados.

    O detalhe é que tenho um carro que não tem peso suficiente para segurar o peso da gaiola mais carreta que as duas juntas chega a quase 01 tonelada ( gaiola 650 quilos ) meu carro é uma parati quadrada, a traseira da parati é muito leve , conheço o caso de uma acidente fatal aqui na região de um carro que foi empurrado pela camionete que ele arrastava, o acidente foi feio..... entao pensei na carreta de 02 eixos nas extremidades.

    O que os colegas acham da ideia ?

    Sera que da certo ?

    Boa semana a todos

    Rogério

    www.rodanacessorios.com.br
    Olá, vc pode até fazer como está pensando mas não legaliza... acima de 600kg precisa ter freio próprio na carreta, até 500kg não precisa mas já é perigoso, olha no manual da sua Parati...hehe, a minha carreta é com dois eixos e tem freio, pra arrastar com meu Golf já sente bem na hora de freiar que se não tivesse freio empurrava tudo....hehe, eu já fiz uma pra um amigo com um eixo só, é facinho de fazer, se quiser te passo o desenho, precisa um par de feixes de mola de F1000, pontas de eixo traseiras do Golf sapão, Polo ou ddianteiro da Kombi, par de rodas de ferro do Golf, Polo ou Kombi, mandar fazer o eixo de tubo reforçado, a estrutura é de tubo quadrado, ficou show de bola.....hehe, abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carreta de 04 rodas para gaiola-acessorios_freios.jpg  
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Freio na carreta

    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vc pode até fazer como está pensando mas não legaliza... acima de 600kg precisa ter freio próprio na carreta, até 500kg não precisa mas já é perigoso, olha no manual da sua Parati...hehe, a minha carreta é com dois eixos e tem freio, pra arrastar com meu Golf já sente bem na hora de freiar que se não tivesse freio empurrava tudo....hehe, eu já fiz uma pra um amigo com um eixo só, é facinho de fazer, se quiser te passo o desenho, precisa um par de feixes de mola de F1000, pontas de eixo traseiras do Golf sapão, Polo ou ddianteiro da Kombi, par de rodas de ferro do Golf, Polo ou Kombi, mandar fazer o eixo de tubo reforçado, a estrutura é de tubo quadrado, ficou show de bola.....hehe, abraço.
    Verdade, não tinha lembrado do detalhe no freio da carreta......

    A parati tem a traseira muito leve, pode acontecer dela dar um L na curva e tudo vai para o brejo numa dessas......


    Muito complicado querer levar a gaiola nos eventos..... documenta-la é quase que impossivel..... carreta custo alto...... o jeito é apostar na mega-sena e ganhar uma grana para comprar um caminhaozinho plataforma rsrsrrsrsrs

    Boa semana !

    Rogério

  • #9
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post

    E ai Diogo, a carretinha ficou pronta?? Posta fotos dela de como tá...

    Abraço..
    Não ficaram muito boas mas da pra ver SHUASAUSUAHS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carreta de 04 rodas para gaiola-s73f8857.jpg   Carreta de 04 rodas para gaiola-s73f8859.jpg   Carreta de 04 rodas para gaiola-s73f8858.jpg  
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #10
    desistiu de colocar o 2º eixo ?.. deve ser meio dificil fazer ela com 2 eixo e basculante..

    Abs..

  • #11
    e pra legalizar alguem tem informaçoes ??????????

  • #12
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    desistiu de colocar o 2º eixo ?.. deve ser meio dificil fazer ela com 2 eixo e basculante..

    Abs..
    Sim,até chegamos a colocar o 2º eixo pra ver,mas o problema dai éra no bascular...Mas assim ficou muito Boa.
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio a disco nas 4 rodas para gaiola
      Por willianef no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 73
      Última resposta: 06/03/2011, 13:33
    2. Flange para distanciar as rodas de gaiola
      Por Rafael Valim no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/02/2011, 00:31
    3. Carreta pra gaiola.
      Por zoega no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 44
      Última resposta: 09/02/2009, 17:28
    4. Compro rodas de 4 furos para gaiola
      Por REnato Martins no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/07/2007, 10:49
    5. compro rodas para gaiola
      Por Dimmy no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2006, 13:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade