x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

gaiola irs da kombi

bom pessoal ate que enfim dei inicio a minha nova gaiola e vou ir de irs como queria mesmo .
    ao receber a irs da kombi o cara me deu com umas partes do chassi junto , o melhor ali é recortar né ? e deixar so o chifrao mesmo né ? ou melhor usar a parte de trás ali que é bem reforçada ? quem ja fez da uma idéa ai que estou meio perdido ok .
    ah quanto a regulagem para deixar ela erguida no maximo por onde tem que fazer ?
    abraço a todos

ah o desenho o cara que faz pra mim vai copiar esse da foto , que achei animal .

4X4 Brasil Razão: INSERIR FOTO

Usuário Avatar de BRUNO CARRIJO
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Jaraguá/GO
    Agradecimentos: 0
    Amigo. Posso te ajudar, fiz esta modificação na minha.

Porém precisaria da foto da irs, pra ver como está, e da sua gaiola focando a parte traseira.

Posso te dizer que tem uns complicantes.

Gaiola animal essa sua..............hehehehe

opa bruno obrigado por tentar ajudar , valeu mesmo .
    entao a irs veio toda montada , e com uns 30 cm do chassi da combi (30 cm da irs para a frente) e na trazeira esta o chassi da kombi da irs até aonde vai o suporte do amortecedor sabe , entao eu queria fazer o chassi tambem de tubo mas o cara que faz pra mim quer fazer de chapa U porque disse ser mais resistente .
    entao veja se voce entende oque quero fazer , de tubo ou chapa U da irs ate a suspençao dianteira , e quero ultilizar essa parte de traz que deixei o chassi da kombi ate o suporte do amortecedor pois achei bem reforçado e vai travar legal a trazeira da gaiola .
    voce limpou todo o irs ? , ficando apenas o chifrao e fazendo tudo de tubo ?
    quero deixar a gaiola bem leve e potente .
    vai ficar animal essa gaiola que estou montando certeza logo logo posto umas fotos dos componentes .

Entrada
    06/08/2008
    Local
    Jaraguá/GO
    AMIGO.

PARA CONSTRUIR A GAIOLA, FAÇA O SEGUINTE:

IRS: CORTE O QUE TEM DE BRAÇO DO AMORTECEDOR (MUITO PESADO); CORTE O RESTO DO CHASSI DA KOMBI; CORTE TAMBÉM OS GARFOS QUE PRENDEM O CAMBIO. (LOUCURA....NÃO, FAÇA UM GABARITO ANTES DE CORTAR OS GARFOS) O RESULTADO SERÁ: O EIXO DA BARRA DE TORÇÃO + OS 02 FACÃO + OS "CHIFRINHOS" DO BATENTE DO FACÃO.

ASSIM VC TERÁ ELIMINADO BASTANTE PESO.

CONSTRUA O ASSOALHO DA GAIOLA EM METALON 30 x 30 NA CHAPA 14 OU 13

COLOQUE O EIXO EM UM PISO PLANO, DECIDA QUAL SERÁ A MEDIDA LONGITUDINAL DO EIXO TRASEIRO ATÉ O EIXO DIANTEIRO, DECIDA A LARGURA DE SUA GAIOLA (O COKPIT).

SERÃO UTILIZADOS 4 METALON DO EIXO TRASEIRO ATÉ O DIANTEIRO. SENDO DOIS NAS EXTREMIDADES E MAIS DOIS DANDO SEGMENTO DO GARFO DO CAMBIO, TRAVE-OS COM 02 METALON COM DISTANCIA DE 50CM UM DO OUTRO E COLOQUE DEBAIXO DO BANCO.

NO GARFO UTILIZE UM TUBO ESPECIAL, UTILIZADO EM CALDEIRAS TEM CERCA DE TRINTA MILÍMETROS DE DIÂMETRO EXTERNO E 4MM DE ESPESSURA.

O RESTANTE DA GAIOLA FAÇA EM TUBO DE 1,1/4 DE POLEGADA E NA CHAPA 14

MAIORES DÚVIDAS ME LIGUE

62-3326-1277
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos gaiola irs da kombi-dsc01946.jpg   gaiola irs da kombi-dsc01947.jpg   gaiola irs da kombi-dsc01949.jpg  

Esse tubo especial seria de uns 7mm de parede ?
    Porque de 3 mm é a minha gaiola e a balança traseira fiz com esses de 7mm é pesado mas quero ver torcer hehe .

Entrada
    06/08/2008
    Local
    Jaraguá/GO
    Este tubo é na chapa treze ou onze, se não me engano.

é justamente pór isso que coloquei, para não torcer de jeito nenhum, e ainda coloquei uma traca que vai até o chassi + um travessa de cambio reforçada.

bruno blz cara ?
    entao desde ja obrigado pela ajuda .
    nossas ideias estao batendo cara , vou retirar tudo da kombi por questao de peso , so o garfo que é onde fica o cambio né que vou manter original mesmo por questao de nao ter perigo de ficar torto ou ter uma quebra sei la em uma trilha entende .
    como nao sei nem soldar tudo pago para fazer nao quero correr o risco de ficar na mao entende .
    o resto vou fazer como voce limpar o eixo trazeiro inteiro e fazer inteira tubular .
    o unico problema que estou tendo é assim , pelo que entendi o cara que vai fazer pra mim esta com medo de fazer de tubo e quebrar entende , voce poderia por favor me enviar so umas fotos de como voce fez a "saida dos tubos" do eixo trazeiro e como montou a esses tubos no eixo dianteiro , vc soldou direto na suspençao dianteira ou como fez ?
    bruno muito obrigado mesmo cara , esta ajudando muito , pois os caras que tem gaiola aonde aondo , tudo é ou chassis de fusca mesmo ou feita de chapa u , i eu estou querendo correr de peso na gaiola , estou montando o mais leve possivel , e para nao ter dor de cabeça estou pesquisando ao maximo .
    a altura da sua ficou do jeito que quero a minha , vou usar novamente 2 tork 31x10,5x15 ja comprei zero e nao troco eles por pneus nenhum .

epra colocar numa gaiola já pronta co chassis de fusca como que eu posso fazer???
    ...pé em baixo e adrenalina em alta...

Citação Postado originalmente por Gustavo Vieira Ver Post
    epra colocar numa gaiola já pronta co chassis de fusca como que eu posso fazer???
    entao vou tentar ajudar com informaçoes que tenho da minha outra gaiola que é chassi de brasa , teria que recortaro chassi rete ai ao eixo traz e limpar o chassi da kombi e soldar .mas acho bem mais negocio ja fazer tubular ou chapa U pois da para reforçar legal do seu jeito .
    mas da mais trabalho minha opniao .

Entrada
    06/08/2008
    Local
    Jaraguá/GO
    GAIOLA TORK.

DÁ UMA OLHADA NO YOUTUBE, PRIMEIRO

Canal de victorcarrijo - YouTube

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projetos em andamento: Gaiola com chassi de kombi e kombi cross
      Por ITALIANO no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 51
      Última resposta: 31/03/2014, 19:12
    2. Gaiola na longarina kombi.
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/03/2012, 14:55
    3. Gaiola Com Chassi de Kombi
      Por tmilani no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1