x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 75
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 46

Citação Postado originalmente por Jr borges Ver Post
    olha o seu sistema ai flavio, vc ja colocou em pratica ou esta somente no papel??
    É legal ver alguém que já fez o sistema, não sei se ele viu alguma postagem minha ou se partiu dele mesmo mas o que importa é que o sistema "existe" ( já faz um tempo que eu postei o sistema).
    Eu não coloquei em prática porque não tenho necessidade dele, aqui na minha região não tem trilhas pesadas mas se fosse fazer já colocaria um carretel de guincho na frente.

Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Agradecimentos: 4
    As vezes nem é pela trilha pesada, se vc passar num lugar onde levanta uma roda tipo algum buraco ja era a roda gira em falso e vc fica, eu estou dando um up grade na minha pra 4x4 ja esta na fase final e mesmo assim penso em por um bloqueio pra ligar somente quando precisar, unico inconveniente das correntes é manutenção mas acho que aguentaria heim

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Uma vez fui fazer o retorno numa estrada estreita e não percebi que a valeta era funda e sumiu as rodas traseiras e foi um sufoco para tirar ela de lá, isso que eu tenho o freio seletivo.
    As correntes aguentam bastante porque elas não ficam esticando e soltando como na suspensão da moto...no meu kart cross nunca troquei a transmissão, só troquei um pinhão uma vez, e andei muito tempo com ele e abaixo do pau.
    Mas o sistema deve funcionar bem porque o cara está fazendo outra gaiolinha e já colocou dois bloqueios, na frente e atrás. Só eu usaria 4 coroas ao invés de 2 coroas e 2 pinhões para diminuir a rotação do segundo eixo.

Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Uma vez fui fazer o retorno numa estrada estreita e não percebi que a valeta era funda e sumiu as rodas traseiras e foi um sufoco para tirar ela de lá, isso que eu tenho o freio seletivo.
    As correntes aguentam bastante porque elas não ficam esticando e soltando como na suspensão da moto...no meu kart cross nunca troquei a transmissão, só troquei um pinhão uma vez, e andei muito tempo com ele e abaixo do pau.
    Mas o sistema deve funcionar bem porque o cara está fazendo outra gaiolinha e já colocou dois bloqueios, na frente e atrás. Só eu usaria 4 coroas ao invés de 2 coroas e 2 pinhões para diminuir a rotação do segundo eixo.
    Tbm pensei a mesma coisa ou talvez fazer com um corrente de tornado pra aguentar mais, esse outro bloqueio q vai peça fundida do lado entrei em contato com o cara q fabrica, ele garante q aguenta porem fica 2mil pila e vc tem que mandar o cambio la pra ele e esperar no minimo 30 dias pra ele fabricar tudo e mandar de volta

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    No meu projeto eu usei a coroa da Fazer porque precisa ter o furo central grande para passar a homocinética.

Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    eu ja tive uma ideia semelhante a um amigo aqui do forum, tipo soldar o diferencial e botar uma roda livre automatica em uma das rodas, funcionaria como se fosse uma catraca de bicicleta, quando tivesse torque ele puxaria e quando sobrasse ai ela apenas "deslisaria" sei la, estou desistindo de invetar moda nesse diferencial pq o risco de modificar e quebrar é grande, pensei em adaptar o cambio do bx que é o meu caso para receber uma caixa de satelite do ap e botar um blocante tipo torsen do ap, o torsen pelo que entendi funciona assim quando uma roda patina e outra fica parada aquela que esta girando passa a transferir o torque pra outra roda, um sistema muito engenhoso se não me engano alguns suvs de grife vem original esse tipo de diferencial

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Jr, esse esquema da catraca é o bloqueio Kaiser em pessoa...kkkkk...o problema é mesmo quando escapa um lado e o outro traciona e te faz dar um cavalo de pau e rolar morro abaixo...já ouvi relatos sobre isto.
    O Torsen é show...sabe onde ele está vindo? Na Amarok. Uma vez eu vi o preço do Torsen para AP e ficava na faixa dos 2.400,00,não me lembro se era sem os impostos ou não... O funcionamento do Torsen é o mesmo do diferencial normal mas o jogo de engrenagens dele faz ele ser blocante "parcial" digamos assim, era usado nos Lancia de rally. Esse bloqueio externo é bom porque é fácil de fazer e fica resistente se bem feito ( e não sai tão caro).

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Houve um "lápis" de memória quando eu disse que a Lancia usava o Torsen mas na verdade quem usava eram os AUDI QUATTRO.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Diferencial AP Torsen na Toretto Drag Race por 2.230,00 em 10x. Hehehehe Tem um outro modelo lá por 690,00 mas o cara não disse que sistema é, mas não é o de porca, diz o cara que é bom também.

Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Diferencial AP Torsen na Toretto Drag Race por 2.230,00 em 10x. Hehehehe Tem um outro modelo lá por 690,00 mas o cara não disse que sistema é, mas não é o de porca, diz o cara que é bom também.
    Pois é, achei um torsen ja para cambio de kombi usadinho no ML por 2000 temers, torsen é show de bola ele faz curva livre mas não sei como não deixa patinar, agora esse outro de 690 não é o tal MTZ ou mamute? Se for é o mesmo diferencial com planetarias e satélites só que ele tem 2 planetarias extras q ficam meio soltas e quando uma roda patina muito rapido essa planetaria extra acaba "remontando" os dentes e blocando e quando ele volta ter tração firme desbloqueia, sei lá eu achei meio gambiarra e não muito confiavel

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    E vai encarar o Torsen do ML?

Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Assai/PR
    Ta certo q o video é bem manipulado pela vw e o motora da frontier é frouxo mas da pra ver a falta que faz um blocante

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio para D20
      Por leoutg no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/06/2024, 15:25
    2. Gaiola com bloqueio da kombi
      Por cleverreq no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/02/2011, 12:41
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 26/01/2011, 11:57
    4. CJ5 1960 - AP Mi - gaiola - bloqueio - jumelo revolver