olha o seu sistema ai flavio, vc ja colocou em pratica ou esta somente no papel??
É legal ver alguém que já fez o sistema, não sei se ele viu alguma postagem minha ou se partiu dele mesmo mas o que importa é que o sistema "existe" ( já faz um tempo que eu postei o sistema).
Eu não coloquei em prática porque não tenho necessidade dele, aqui na minha região não tem trilhas pesadas mas se fosse fazer já colocaria um carretel de guincho na frente.
As vezes nem é pela trilha pesada, se vc passar num lugar onde levanta uma roda tipo algum buraco ja era a roda gira em falso e vc fica, eu estou dando um up grade na minha pra 4x4 ja esta na fase final e mesmo assim penso em por um bloqueio pra ligar somente quando precisar, unico inconveniente das correntes é manutenção mas acho que aguentaria heim
Uma vez fui fazer o retorno numa estrada estreita e não percebi que a valeta era funda e sumiu as rodas traseiras e foi um sufoco para tirar ela de lá, isso que eu tenho o freio seletivo.
As correntes aguentam bastante porque elas não ficam esticando e soltando como na suspensão da moto...no meu kart cross nunca troquei a transmissão, só troquei um pinhão uma vez, e andei muito tempo com ele e abaixo do pau.
Mas o sistema deve funcionar bem porque o cara está fazendo outra gaiolinha e já colocou dois bloqueios, na frente e atrás. Só eu usaria 4 coroas ao invés de 2 coroas e 2 pinhões para diminuir a rotação do segundo eixo.
Uma vez fui fazer o retorno numa estrada estreita e não percebi que a valeta era funda e sumiu as rodas traseiras e foi um sufoco para tirar ela de lá, isso que eu tenho o freio seletivo.
As correntes aguentam bastante porque elas não ficam esticando e soltando como na suspensão da moto...no meu kart cross nunca troquei a transmissão, só troquei um pinhão uma vez, e andei muito tempo com ele e abaixo do pau.
Mas o sistema deve funcionar bem porque o cara está fazendo outra gaiolinha e já colocou dois bloqueios, na frente e atrás. Só eu usaria 4 coroas ao invés de 2 coroas e 2 pinhões para diminuir a rotação do segundo eixo.
Tbm pensei a mesma coisa ou talvez fazer com um corrente de tornado pra aguentar mais, esse outro bloqueio q vai peça fundida do lado entrei em contato com o cara q fabrica, ele garante q aguenta porem fica 2mil pila e vc tem que mandar o cambio la pra ele e esperar no minimo 30 dias pra ele fabricar tudo e mandar de volta
eu ja tive uma ideia semelhante a um amigo aqui do forum, tipo soldar o diferencial e botar uma roda livre automatica em uma das rodas, funcionaria como se fosse uma catraca de bicicleta, quando tivesse torque ele puxaria e quando sobrasse ai ela apenas "deslisaria" sei la, estou desistindo de invetar moda nesse diferencial pq o risco de modificar e quebrar é grande, pensei em adaptar o cambio do bx que é o meu caso para receber uma caixa de satelite do ap e botar um blocante tipo torsen do ap, o torsen pelo que entendi funciona assim quando uma roda patina e outra fica parada aquela que esta girando passa a transferir o torque pra outra roda, um sistema muito engenhoso se não me engano alguns suvs de grife vem original esse tipo de diferencial
Jr, esse esquema da catraca é o bloqueio Kaiser em pessoa...kkkkk...o problema é mesmo quando escapa um lado e o outro traciona e te faz dar um cavalo de pau e rolar morro abaixo...já ouvi relatos sobre isto.
O Torsen é show...sabe onde ele está vindo? Na Amarok. Uma vez eu vi o preço do Torsen para AP e ficava na faixa dos 2.400,00,não me lembro se era sem os impostos ou não... O funcionamento do Torsen é o mesmo do diferencial normal mas o jogo de engrenagens dele faz ele ser blocante "parcial" digamos assim, era usado nos Lancia de rally. Esse bloqueio externo é bom porque é fácil de fazer e fica resistente se bem feito ( e não sai tão caro).
Diferencial AP Torsen na Toretto Drag Race por 2.230,00 em 10x. Hehehehe Tem um outro modelo lá por 690,00 mas o cara não disse que sistema é, mas não é o de porca, diz o cara que é bom também.
Diferencial AP Torsen na Toretto Drag Race por 2.230,00 em 10x. Hehehehe Tem um outro modelo lá por 690,00 mas o cara não disse que sistema é, mas não é o de porca, diz o cara que é bom também.
Pois é, achei um torsen ja para cambio de kombi usadinho no ML por 2000 temers, torsen é show de bola ele faz curva livre mas não sei como não deixa patinar, agora esse outro de 690 não é o tal MTZ ou mamute? Se for é o mesmo diferencial com planetarias e satélites só que ele tem 2 planetarias extras q ficam meio soltas e quando uma roda patina muito rapido essa planetaria extra acaba "remontando" os dentes e blocando e quando ele volta ter tração firme desbloqueia, sei lá eu achei meio gambiarra e não muito confiavel