x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Agradecimentos: 0

duvida cubo traseiro kombi irs???

bom comprei hj uma suspensao irs de kombi i com os cubos traseiros 5 furos aqueles com os furos bem na borda do tambor que inclusive cubo i tambor eh uma peça so, sera que eu consigo por os cubos do fusca pra por um freio a disco atras dai refurar e por rodas 4 furos de gol mesmo?

Eu utilizei os cubos de kombi que tem 5 furos longesuns dos outros,entao peguei esses e virei eles de cara pra traz ou de dentro pra fora de modo que o alojamento das lonas fikem pra fora!
    Ai mandei usinar ate caberum disco de freio do gol,depois vc fura passante e poe prisioneiro e porca
    e por ultimo depois de instalado faz o suporte de pinças

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Eu utilizei os cubos de kombi que tem 5 furos longesuns dos outros,entao peguei esses e virei eles de cara pra traz ou de dentro pra fora de modo que o alojamento das lonas fikem pra fora!
    Ai mandei usinar ate caberum disco de freio do gol,depois vc fura passante e poe prisioneiro e porca
    e por ultimo depois de instalado faz o suporte de pinças
    vlw amigo boa ideia tu tem alguma foto seria otimo?

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    bom comprei hj uma suspensao irs de kombi i com os cubos traseiros 5 furos aqueles com os furos bem na borda do tambor que inclusive cubo i tambor eh uma peça so, sera que eu consigo por os cubos do fusca pra por um freio a disco atras dai refurar e por rodas 4 furos de gol mesmo?
    Bom amigo a IRS que estou montando na minha tambem era 5x205 (5 furos longe), e estou colocando freio a disco atras, mas preferi usar as rodas 5 furos da kombi nova, 5 furos perto, por ser mais reforcada, troquei os cubos pelos da mais nova e usei os discos dianteiros da kombi, tudo muito simples de fazer...

antes eu tinah reduzida da kombe, a ranhura e igual de qualquer kombi, e como era 5x205, eu torneei a panela e fiz um cubo que entrasse dentro do disco dianteiro da brasilia, refurei para os 4x130 que é a furacao do fusca fiz os ´suporte da pincas e pronto

eu acho melhor tornear a panela e dela fabricar um cubo, pois do fusca a ranhura muda,ou voce tera que usar um cubo 5 furos da mais nova e refurar, mais ai eu não sei se da certo

se quizer eu posto as fotos do cubo, deve ter em algum post meu....

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

nao tenho foto ,mas posso tirar...do jeito que o amigo falou é mais facil ainda,eu fiz de gol porque tem mais opçoes de roda!

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Bom amigo a IRS que estou montando na minha tambem era 5x205 (5 furos longe), e estou colocando freio a disco atras, mas preferi usar as rodas 5 furos da kombi nova, 5 furos perto, por ser mais reforcada, troquei os cubos pelos da mais nova e usei os discos dianteiros da kombi, tudo muito simples de fazer...
    antes eu tinah reduzida da kombe, a ranhura e igual de qualquer kombi, e como era 5x205, eu torneei a panela e fiz um cubo que entrasse dentro do disco dianteiro da brasilia, refurei para os 4x130 que é a furacao do fusca fiz os ´suporte da pincas e pronto

eu acho melhor tornear a panela e dela fabricar um cubo, pois do fusca a ranhura muda,ou voce tera que usar um cubo 5 furos da mais nova e refurar, mais ai eu não sei se da certo

se quizer eu posto as fotos do cubo, deve ter em algum post meu....

valew
    eu queria fazer com a furaçao de gol msm pq ja tenho as rodas i eu num sei c da pra tornear aqueles tambores pq eles tem tipo um catavento axo que eh so pra dar reforço pur dentro i por fora mas amanha vou falar com um torneiro pra ver se ele faz isso pra mim depois eu refuro i coloco uns prisioneiros deve fica bom a outra coisa sera que as pinças dianteiras do fusca da certo com os disco do gol? se alguem souber agradeço!

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    eu queria fazer com a furaçao de gol msm pq ja tenho as rodas i eu num sei c da pra tornear aqueles tambores pq eles tem tipo um catavento axo que eh so pra dar reforço pur dentro i por fora mas amanha vou falar com um torneiro pra ver se ele faz isso pra mim depois eu refuro i coloco uns prisioneiros deve fica bom a outra coisa sera que as pinças dianteiras do fusca da certo com os disco do gol? se alguem souber agradeço!
    E ai cara! blz?
    Da certo sim eu coloquei a redução de roda da kombi (guarapeira) mandei tornear os tambores da kombi por fora o suficiente pra caber dentro do disco dianteiro da brasilia, e o disco da brasilia eu mandei tornear e tirar o miolo pra encaixar sobre a panela da kombi. Ai foi colocado prisioneiros. A pinça eu usei do passat alemao 99, o suporte da pinça tive que fazer com uma chapa de ferro.
    Aquele catavento que vc falou serve pra reforçar o conjunto panela/cubo da kombi, que foi desenvolvido pra carregar peso e se vc tiver que plainar um pouco essa regiao nao há problema pq isso é bem reforçado e as gaiolas são muito mais leves que uma kombi.
    Quando eu tirar as fotos eu posto ai.

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Realmente ali é reforço mas voce deve cuidar para não tirar muito material, e lembre que vai parafuzar um disco junto ao cubo que ja reforça, quanto as pinças voce tem que cuidar, se as pastilhas pegam em todo o disco, se não da para tornear um pouco em cima dele até pegar bem,se ele for maior,(tive que fazer isto nos meus da kombi com pinças do gol) mas eu acho que o dico da brasilia é maior e não vai ter problema......
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

oi tambem queria fotos pois estou montando uma gaiola assim tambem , traz de kombi irs , com dianteira de brasa (disco nas 4) e vou dar uma erguida na dianteira , sera que da pra ultilizar aquele esquema de miolo de cubo da brasa usinado com disco de gol igual eu tenho na minha outra gaiola que é normal (digo traz de brasilia) ?
    pintou essa duvida agora . pinça vou usar as de santana 2.0 modelo ate (gigante) só vou usar pois tenho elas aqui , freio pelo menos essa gaiola vai ter kkkkkkkkkk
    quem puder postar fotos vai ajudar em pessoal .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Roda Mangels X Cubo traseiro
      Por RENATO-SELVA no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/06/2010, 19:56
    2. Trinca no cubo traseiro.
      Por Eduardojeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/09/2009, 10:51
    3. Cubo traseiro do cj5 - 1972
      Por Flávio Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4