x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Adaptação de coroa diferencial brasilia




    Bom dia galera das gaiolas !

    Tenho uma duvida e gostaria de opinioes e soluções dos nobres amigos ! ( que puxação de saco ! rsrrsrsrsr )

    A minha gaiola usa cambio de brasilia com coroa e pinhao do fusca 1300 e motor ap, recentemente comprei um cambio do bx 1600 para colocar o sistema de homocineticas com suspenção dianteira do gol, cambio do gol bx 1300 é raro de encontrar, pois bem, abri o cambio e constatei que a furação da coroa é diferente e as furações das tampas são iguais e a caixa satélite é igual a do ap.
    Se refurar a coroa que estou usando no cambio de brasilia da certo para usar na caixa satelite do bx ?
    Sera que as posições das caixas satelites são iguais dentro do cambio ou uma fica mais para um lado que a outra ?
    Fazendo isso não preciso colocar o motor ao contrario ou usar o sistema de reduzida da kombi.

    Se puderem me ajudar nesta empreitada agradeço a todos !

    Boa semana a todos !

    Rogério

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Bom dia galera das gaiolas !

    Tenho uma duvida e gostaria de opinioes e soluções dos nobres amigos ! ( que puxação de saco ! rsrrsrsrsr )

    A minha gaiola usa cambio de brasilia com coroa e pinhao do fusca 1300 e motor ap, recentemente comprei um cambio do bx 1600 para colocar o sistema de homocineticas com suspenção dianteira do gol, cambio do gol bx 1300 é raro de encontrar, pois bem, abri o cambio e constatei que a furação da coroa é diferente e as furações das tampas são iguais e a caixa satélite é igual a do ap.
    Se refurar a coroa que estou usando no cambio de brasilia da certo para usar na caixa satelite do bx ?
    Sera que as posições das caixas satelites são iguais dentro do cambio ou uma fica mais para um lado que a outra ?
    Fazendo isso não preciso colocar o motor ao contrario ou usar o sistema de reduzida da kombi.

    Se puderem me ajudar nesta empreitada agradeço a todos !

    Boa semana a todos !

    Rogério

    </title> <style type="text/css"> </style> <link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> <script language="javascript" src="js/checaformBusca.js"></script> <script language="javascript" src="js/checaformInfo.js"></script> <body> <table w
    bom amigo, até onde eu sei era para der certo a caixa satelite do gol bx nas coroas 8x35,31,33 o seu é um cambio P2,

    eu nunca mexi muito com estes cambios pois até agora não usei IRS, mas alguns amigos usam refurar a caixa satelite, e usar a C&P 8x35 já que a 7x36 não aguenta

    as tampas também é para dar certo e se quizer por reduções é só inverter o lado da coroa

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
    Todos os cambios que tem duas tampas podem ser usados inevertidos ou nao,ou seja,com o motor na frente ou atraz do cambio bastando inverter o lado das tampas com a coroa junto,ate o cambio do corçel da pra inverter....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Cambio do Bx

    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bom amigo, até onde eu sei era para der certo a caixa satelite do gol bx nas coroas 8x35,31,33 o seu é um cambio P2,

    eu nunca mexi muito com estes cambios pois até agora não usei IRS, mas alguns amigos usam refurar a caixa satelite, e usar a C&P 8x35 já que a 7x36 não aguenta

    as tampas também é para dar certo e se quizer por reduções é só inverter o lado da coroa

    valew
    No caso desses cambios que posso inverter a coroa para ir para um lado ou para outro, o pinhao fica no centro ?
    Se que refurando a coroa, o encaixe dela com o pinhao vai ser igual quando usava a caixa satelite da brasilia ?
    Meu irmão tem cambio do ap na dele e ate hoje esta aguentando bem as trilhas.
    Para não ter que fazer muita adaptação seria legal arrumar um cambio do bx 1300, mas é raro esse cambio .... acho que vou ter mesmo que adaptar esse .

    Boa semana

    Rogério

  • #5
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Pois é.. e umagi meu me mecânico disse que a coroa 35 não dá certo na caixa da brasa...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Pois é.. e umagi meu me mecânico disse que a coroa 35 não dá certo na caixa da brasa...
    E ai Cezar beleza !

    Agora estou sem aquela tabela das coroas e pinhao, mas o meu cambio de brasilia ele esta usando o miolo do fusca 1300, da brasilia só tem a carcaça e as canelas.

    Boa semana

    Rogerio

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    No caso desses cambios que posso inverter a coroa para ir para um lado ou para outro, o pinhao fica no centro ?
    Se que refurando a coroa, o encaixe dela com o pinhao vai ser igual quando usava a caixa satelite da brasilia ?
    Meu irmão tem cambio do ap na dele e ate hoje esta aguentando bem as trilhas.
    Para não ter que fazer muita adaptação seria legal arrumar um cambio do bx 1300, mas é raro esse cambio .... acho que vou ter mesmo que adaptar esse .

    Boa semana

    Rogério
    Amigo pode inverter, os cambios vw a ar são todos praticamente iguais,

    e o que refura é a caixa satelite, e depois que voce mexer tem que conferir como esta pegando os dentes no pinhão, se estiver pegando pouco tem que ajustar com calços

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Pois é.. e umagi meu me mecânico disse que a coroa 35 não dá certo na caixa da brasa...
    eu acho que esse seu amigo mecânico, desconhece os cambios vw, pois a minha caixa antiga era de uma brasa,na verdade a minha gaiola era uma brasa, e eu usava a C&P 8x35....e se for com a caixa satelite grande, com pontas de eixo, dão certo as 8x35, 33, 31....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9

    usinando da

    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Pois é.. e umagi meu me mecânico disse que a coroa 35 não dá certo na caixa da brasa...



    eu usei este dif porque eu projetei a caixa da minha gaiola que era de competição e desenvolvi uma planilha no exel muito util para projetar a caixa em relação a rotação motor e pneus diametro
    no dif tem que usinar aonde vai coroa pouca coisa é só medir altura da coroa. se quiserem o xls eu mando por e-mail

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Planilha

    Citação Postado originalmente por Glenio Ferraz Ver Post
    eu usei este dif porque eu projetei a caixa da minha gaiola que era de competição e desenvolvi uma planilha no exel muito util para projetar a caixa em relação a rotação motor e pneus diametro
    no dif tem que usinar aonde vai coroa pouca coisa é só medir altura da coroa. se quiserem o xls eu mando por e-mail
    Bom dia !

    Envia a planilha no meu email, rogeriobady@hotmail.com ,

    boa semana

    Rogério

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    E ai Cezar beleza !

    Agora estou sem aquela tabela das coroas e pinhao, mas o meu cambio de brasilia ele esta usando o miolo do fusca 1300, da brasilia só tem a carcaça e as canelas.

    Boa semana

    Rogerio

    www.rodanacessorios.com.br
    Bom dia Cezar !

    Agora cedo olhei minhas anotações estou usando a relação 8x35 que é do fusca 1300, o que estava usando antes era a relação 8x33 que pertence aos motor 1600 ( brasilia ) a gaiola era frouxa , com a relação 8x35 ficou mais curta. O carcaça do cambio e as " canelas " que não sei o nome correto, ( aquele tubo onde passa o eixo e parafusa nos braços da suspenção ) , são da brasilia porque são mais longos que do fusca.

    Boa semana

    Rogério



  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo pode inverter, os cambios vw a ar são todos praticamente iguais,

    e o que refura é a caixa satelite, e depois que voce mexer tem que conferir como esta pegando os dentes no pinhão, se estiver pegando pouco tem que ajustar com calços

    valew
    Mali9ski valeu pelos esclarecimentos , é que eu sou o mecânico, e meus conhecimentos são limitados, estou aguardando meu irmão fazer a adaptação da suspenção traseira com as torres do bx, vou levar em um torneiro e pedir para o cara refurar a coroa assim nao preciso desmontar a traseira inteira da gaiola para substituir o cambio inteiro, só mexo nas tampas

    Boa semana !

    Rogério

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quebra Cambio de brasilia c/ Coroa e pinhão KOMBI
      Por mateus_alv no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 19/10/2013, 09:45
    2. Respostas: 34
      Última resposta: 18/09/2008, 13:33
    3. Coroa / Pinhão Diferencial GM 10-Bolt
      Por billj no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/06/2008, 20:00
    4. Regulagem COROA x PINHÃO diferencial
      Por Fabil no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 29
      Última resposta: 10/02/2006, 18:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade