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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de FabricioSoares
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    Citação Postado originalmente por zoega
    Conversando com um amigo meu que tem um fusca de arrancada, ele me disse um geito simples de fazer um blocante bom.

    Seria apenas outro eixo com mais duas planetárias cruzando por fora (com um buraco no meio) o eixo/planetárias originais, e nas pontas desse novo eixo, faz-se rosca e coloca-se 2 porcas (1 em cada ponta) pra regular a folga.

    Sai relativamente barato, pois só é necessário mais 2 planetárias (desmanche), um eixo de aço e o serviço do torneiro.

    Na foto do meu diferencial que eu postei acima, o outro eixo ficaria atravessando aquele espaço/buraco na caixa do diferencial. O outro eixo tem que ser um pouco mais grosso no meio, pra se conseguir fazer o furo nele e passar o eixo original por dentro dele.

    O fusca dele patina as duas certinho, saindo parado, patina pra caramba as duas...ele soltou o pé entrou numa curva pra me mostar depois pisou no meio da curva e o carro começava a ir reto e sair de frente. No cavalete parece que não tem blocante, pois as duas rodas ficam independentes, mas quando dá carga no motor puxa nas duas.
    Isso seria perfeito, eu já tinha lido algo semelhante em outro post, mas tento explicar isso para os mecanicos daqui, eles me olham, dão uma coçada na cabeça, ficam pensando...

    Tenho só mais uns dias para dar um jeito nisso, a do Gabriel ele gostou, e a sua, qual foi a impressão, vale a pena, não perde a direção?

    Abraço

    Fabricio

  • #2
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    Fabrício, ainda não pude testar o soldante pois estou sem o motor na gaiola (retífica). Mas aqui tá todo mundo falando que é gambiarra, que não presta, que vai quebrar, que não vai fazer curva, etc Eu quero ver por mim mesmo, hehehe

    Eu acabei soldando mesmo pois um diferencial no desmanche aqui é R$40,00, aí se ficar ruim eu troco.

    Mas esse blocante que eu coloquei acima é bem legal e relativamente fácil de fazer, e funciona hein! Se não quiser apelar para o soldante este é uma boa saída...

  • #3
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    E para blocar um diferencial de motor VW AP?

    Alguém sabe aonde arranjo um blocante 70% para um motor VW AP ???

  • #4
    Citação Postado originalmente por GabrielSchutz
    Ola Dirceu estava pesquisando sobre o bloqueio da kombi e achei este catalogo que mostra como que ele funciona de uma olhada.
    Olá Gabriel, não tô conseguindo puxar esse arquivo do catálogo...
    Estou bastante interessado em fazer um bloqueio desse p/ o meu Gurgel X-12
    Tem como você me passar por e-mail ??
    arnaldo@fotto.com.br

    Valeu

  • #5
    Madei fazer um siatema tipo cruz para blooquea a minha gaiola, é muito simple gastei 60 reais de torno e mais 2 planetarias que no caso eu tinha, fica muito bom, vc regula o bloqueio conforme vc quer, pelo aperto das porcas.

  • #6
    Usuário Avatar de BRUNO CARRIJO
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    Sei como é.

    Eu não aprovei este sistema totalmente. Meu irmão fez isso na gaiola dele, de vez enquando tem que abrir o diferencial e reapertar as porcas, e outra, tem stuações que é necessário o bloqueio 100%, sendo que não dá pra andar 100% o tempo todo.

    Estou certo?

  • #7
    Citação Postado originalmente por BRUNO CARRIJO Ver Post
    Sei como é.

    Eu não aprovei este sistema totalmente. Meu irmão fez isso na gaiola dele, de vez enquando tem que abrir o diferencial e reapertar as porcas, e outra, tem stuações que é necessário o bloqueio 100%, sendo que não dá pra andar 100% o tempo todo.

    Estou certo?
    Buenas Bruno!

    Estou com bloqueio 100% na minha gaiola faz 1 mês e já andei bastante e te digo que anda normalmente, claro que não é a mesma coisa para fazer cotovelos, mas nada demais...

    Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #8
    Ola Arnaldo ja respondi por e-mail, vc se consegue postar a foto aqui que eu nao consegui






    ..

  • #9
    Tá aí:
    Como bloquear um fusca ??? Imagens Anexas Como bloquear um fusca ???-bloqueio-da-kombiweb_105.jpg 

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
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    É só diminuir o tamanho da imagem, nessa página fala um pouco desse bloqueio http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/kombi-10.htm que era opcional nas Kombis de 70 a 72... e quase impossível de se encontrar!
    Porém, seria o ideal!
    Arnaldo Tomazetti, também mandei o email pra você ok.

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Marcelo A. Marchiodi,
    A imagem nao esta visivel na sua ultima mensagem, ela e a mesma que o Arnaldo anexou?

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
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    Alessandro, é a mesma imagem, é que a resposta tinha duplicado e pedi para o moderador apagar uma e a imagem não ficou visível mais, não sei porque...

    Mas voltando ao bloqueio, na última revista Fusca & Cia saiu uma reportagem sobre desmanches e tinha um especializado em Kombis, talvez eles pelo menos conheçam esse bloqueio, alguém de SP poderia dar uma olhada!

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