Po seria massa...poew aeww pra nois kk
Versão Imprimível
propeople.. você acha que mais a largura da bolacha adicional chega para não precisar alongar o eixo?
quando colocar a bolocha, deixe a roda da gaiola no ar e verifique se o eixo tem aquela "folginha" pra dentro e para fora.. se tiver, blz... se não está enforcado e vai quebrar de novo mais uma deslizante...
Abraços.
Propeople talves eu esteja falando coisa errada, mas vou arriscar uma sugestão ......
E se usar o semi eixo do lado mais longo de carros que tem motor transversal ? Por que se encurtar acho que fica mais resistente do que emendar para dar o tamanho ! Ontem comentando com meu irmão sobre o seu problema e ele teve essa idéia não sei e a idéia é valida, mas tentamos !
Na gaiola dele tem semi eixo do gol, e até hoje não quebrou, e olha que esfolamos ela nas trilhas !
Boa semana !
Rogério
Não se deve alterar o comprimento ou qualquer serviço de solda, buchas, etc. nos semi-eixos, pois eles são de materiais mais nobres e geralmente recebem tratamento.
O que ele tem que fazer é procurar um modelo robosto e que seja possivel adaptar nos conjunto que ele tem.
[]s
boa noite amigo,aqui em sp nos fazemos um espassador de 15mm e colocamos entre as homocineticas tanto na roda quanto no cambio assim evita ter que usar solda, fabrico gaiolas e tambem sou soldador o que esta acontecendo é que ai é tempera ,a caloria faz a ponta de eixo que já é temperada virar um vidro.
E se não fosse temperada, virava um macarrão parafuso....
[]s
E se fizer tipo um cardâ de jeep..pega um cano de 35mm parede 3mm ou mais e usa somente as pontas com ranhuras que precisa onde encaixa nas homocinetica ...daí pode pegar um cano que entra bem certinho o semi eixo, talvez até tornear o cano pra dar bem certinho e fazer uns 3 furos no cano e colocar o semi eixo batido pra dentro e depois nos 3 furos fazer pontos de solda com mig...
Tem uns eixos cardã que não são muito forte!Anexo 296724
Se tem ums cardans que não sao muitos fortes na maioria das vezes é por que o pé do piloto é meio forte demais... hehejehj
Abraço.
Amigo, pode esquecer de soldar, vai quebrar sempre. Acho melhor você procurar as astes mais longas tipo as da Kombi ou usar mais uma deslizante de homocinética.
Eu uso junto a tulipa da caixa uma inteira em um lado e outra pela metade do outro, pois desconfio que minha gaiola estaja meio torta, hehe. Mas é só ajustar e comprar os parafusos de aço de acordo com o comprimento que usar.Anexo 296767Anexo 296768Anexo 296769Anexo 296770
Vcs estão fazendo onda demais....Eu soldei os dois lados da minha, de um lado aumentei 3 cm e do outro 17 cm, soldei o semi eixo, torniei o excesso de solda e depois soldei uma bucha por fora....nunca mais...
Só com a primeira solda não agüênta...da primeira vez ( sem a bucha) dei uma meia dúzia de aceleradas e quebrou os dois lados ao mesmo tempo.