Powered by vBulletin

Ajuda(Denovo) Eixo que toca a roda quebra!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 02/06/2011, 22:51
    propeople
    Citação:

Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    Eu fiz este esquema de calçar as homocineticas. Porém no meu caso foi apenas 2cm.
    Para não ficar tudo de um lado só, eu dividi o calço ao meio, deixando 1 cm do lado do câmbio e 1cm do lado da roda. Fiz isto para não ter que colocar parafusos muito comprido e correr o risco de quebrar ou espanar. até agora é só alegria.

se precisar eu mando fotos.

Po seria massa...poew aeww pra nois kk
  • 02/06/2011, 22:54
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por propeople Ver Post
    Po seria massa...poew aeww pra nois kk

propeople.. você acha que mais a largura da bolacha adicional chega para não precisar alongar o eixo?

quando colocar a bolocha, deixe a roda da gaiola no ar e verifique se o eixo tem aquela "folginha" pra dentro e para fora.. se tiver, blz... se não está enforcado e vai quebrar de novo mais uma deslizante...

Abraços.
  • 06/06/2011, 17:41
    gaiolarodan
    Eixo mais longo
    Citação:

Postado originalmente por propeople Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...893613&thumb=1,

Então galera 2 vez que quebra :/

o braço precisa ser mais londo doque qualquer um conhecido por causa da adaptação da homocinetica.

Ai tenque corta o original e aumentar umpouco.mas nunca quebra na solda sempre perto mas nao nela...

Se É A SOLDA destempera o metal não adianta eu reforca que ai vai quebrar na ponta n ??

cheguei num beco sem saida :/

:karate:

Propeople talves eu esteja falando coisa errada, mas vou arriscar uma sugestão ......

E se usar o semi eixo do lado mais longo de carros que tem motor transversal ? Por que se encurtar acho que fica mais resistente do que emendar para dar o tamanho ! Ontem comentando com meu irmão sobre o seu problema e ele teve essa idéia não sei e a idéia é valida, mas tentamos !
    Na gaiola dele tem semi eixo do gol, e até hoje não quebrou, e olha que esfolamos ela nas trilhas !

Boa semana !

Rogério

• 06/06/2011, 19:24
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    E se usar o semi eixo do lado mais longo de carros que tem motor transversal ? Por que se encurtar acho que fica mais resistente do que emendar para dar o tamanho ! Ontem comentando com meu irmão sobre o seu problema e ele teve essa idéia não sei e a idéia é valida, mas tentamos !
    Na gaiola dele tem semi eixo do gol, e até hoje não quebrou, e olha que esfolamos ela nas trilhas !

Boa semana !

Rogério

Não se deve alterar o comprimento ou qualquer serviço de solda, buchas, etc. nos semi-eixos, pois eles são de materiais mais nobres e geralmente recebem tratamento.

O que ele tem que fazer é procurar um modelo robosto e que seja possivel adaptar nos conjunto que ele tem.

[]s
  • 06/06/2011, 19:44
    gaiolama
    boa noite amigo,aqui em sp nos fazemos um espassador de 15mm e colocamos entre as homocineticas tanto na roda quanto no cambio assim evita ter que usar solda, fabrico gaiolas e tambem sou soldador o que esta acontecendo é que ai é tempera ,a caloria faz a ponta de eixo que já é temperada virar um vidro.
  • 06/06/2011, 20:40
    leobnaval
    E se não fosse temperada, virava um macarrão parafuso....

[]s
  • 07/06/2011, 08:08
    gaiolarodan
    Gaiolama
    Citação:

Postado originalmente por gaiolama Ver Post
    boa noite amigo,aqui em sp nos fazemos um espassador de 15mm e colocamos entre as homocineticas tanto na roda quanto no cambio assim evita ter que usar solda, fabrico gaiolas e tambem sou soldador o que esta acontecendo é que ai é tempera ,a caloria faz a ponta de eixo que já é temperada virar um vidro.

Bom dia !

Gaiolama, voce é de Santo André ? minha cidade natal, mudei dai faz 30 anos, virei caipira rsrsrrssr
    Que lugar de Santo André voce é ?

Boa Semana !

Rogério

• 07/06/2011, 09:28
    Cezar candelaria
    E se fizer tipo um cardâ de jeep..pega um cano de 35mm parede 3mm ou mais e usa somente as pontas com ranhuras que precisa onde encaixa nas homocinetica ...daí pode pegar um cano que entra bem certinho o semi eixo, talvez até tornear o cano pra dar bem certinho e fazer uns 3 furos no cano e colocar o semi eixo batido pra dentro e depois nos 3 furos fazer pontos de solda com mig...
  • 09/06/2011, 10:46
    kasper
    1 Anexo(s)
    Tem uns eixos cardã que não são muito forte!Anexo 296724
  • 09/06/2011, 13:10
    Dossa
    Se tem ums cardans que não sao muitos fortes na maioria das vezes é por que o pé do piloto é meio forte demais... hehejehj

Abraço.
  • 09/06/2011, 14:51
    viniferretto
    5 Anexo(s)
    Amigo, pode esquecer de soldar, vai quebrar sempre. Acho melhor você procurar as astes mais longas tipo as da Kombi ou usar mais uma deslizante de homocinética.
    Eu uso junto a tulipa da caixa uma inteira em um lado e outra pela metade do outro, pois desconfio que minha gaiola estaja meio torta, hehe. Mas é só ajustar e comprar os parafusos de aço de acordo com o comprimento que usar.Anexo 296767Anexo 296768Anexo 296769Anexo 296770
  • 09/06/2011, 19:24
    Flávio Cadore
    Vcs estão fazendo onda demais....Eu soldei os dois lados da minha, de um lado aumentei 3 cm e do outro 17 cm, soldei o semi eixo, torniei o excesso de solda e depois soldei uma bucha por fora....nunca mais...
    Só com a primeira solda não agüênta...da primeira vez ( sem a bucha) dei uma meia dúzia de aceleradas e quebrou os dois lados ao mesmo tempo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:34.