Postado originalmente por
digobrazil
na questão de força/potencia..........tanto faz homocinéticas ou semi-eixos (Canela Dura), pois este componente mecânico só tem a função de transmitir o movimento para as rodas. O que influencia a força é o torque do motor e a relação do diferencial do cambio.
Quanto ao fato de vc querer adaptar os semi-eixos na suspensão IRS eu te digo que não é possivel. Você pode até conseguir colocar o conjunto do emi-eixo no lugar mas vai ser questão de tempo para quebrar pelo seguinte motivo:
no semi-eixo, o tipo de suspensão faz com que as rodas se movimente em uma parabola vertical, mais ou menos assim " ) " . por isso é utilizado semi-eixo. tanto faz onde a roda esteja, a distância do cambio até na ponta do eixo vai ser o mesmo.
no IRS, a suspensão faz com que as rodas trabalhem verticalmente, isto é, assim " l " , a roda sempre vai seguir uma linha verticalmente. Por isso o sitema IRS tem que utilizar homocinética, pois quando a suspensão esta com final de curso (tanto faz para cima ou para baixo) a distancia da ponta de eixo até no cambio vai ser maior do que quando a roda estiver no meio do curso da suspensão, fazendo com que a distâsncia neste momento seja menor. Só homocineticas conseguem absorver esta diferença na distancia.
Entendeu?
na questão altura eu te digo que o ganho de altura não é tanto, ou até seria a mesma coisa, pois as duas suspensões tem um limitador de altura logo abaixo do facão que eu acredito que limite as duas suspensões seja na mesma altura.