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  • #1
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Qual guincho ter????? ou fazer




    Boa noite pessoal. Estou em projeto de um guincho com motor de partida. Porem esta indo devagar. Pelo fato de precisar de um guincho estou pensando em comprar um desses quebra galhos qual seria o mais forte?????
    Vocês usam um destes tipos?????
    Obrigado......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual guincho ter????? ou fazer-cintadepoliterparaguinchoplataforma.jpg   Qual guincho ter????? ou fazer-grd_56_guincho-manual.jpg  
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  • #2
    Estou pretendendo fazer um com motor de partida também,
    mas usar um semelhante a este...
    Será que funciona?
    Qual guincho ter????? ou fazer Imagens Anexas Qual guincho ter????? ou fazer-guinchoman.jpg 

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Guincho manual é so pra passar raiva e fazer peso na viatura. Na hora do sufoco voce vai cansar de fazer força e dificilmente conseguiras te tirar to sufoco.
    Melhor guardar a grana e engordar o porquinho pro guincho eletrico ou mecanico.

    []´s
    Rafaek

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
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    André estes não são muito aconselhavéis, pois a capacidade de carga deles é pequena, mas as vezes servem para quebrar um galho.

    EFLima este funciona mas tem que ter uma alavanca grande junto e ser instalado aonde de pra movimentar bem esta alavanca, o pessoal tambem costuma usar tirfor junto com este carretel de cabo de aço (foto do Lima), um modelo para 2 tonelas sai por volta de 50,00 tem tambem pra 4 ton. no mercado livre tem procura lá.

    Abraços, Leo
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  • #5
    esse aqui parece meio tabajara...

    mas quanto será que é a diferença de preço para um guincho mecânico (ou elétrico) DE BOA QUALIDADE?

  • #6
    Usuário Avatar de jfazioni
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    eu tenho um igual esse da doto do lima, e falo pra vc's... na hora que precisei dele de verdade o pino da catraca q trava o carretel pulou pro lado e a alavanca voltou e fez uma amassadinho no capo, só num amassou mais pq meu braço fico no meio! e pior q paguei 300 pila nessa merda numa loja q chama garra 4x4.
    olha, por experiencia propria, espera um pouco e gurda pra por um eletrico.
    qnt a fazer um com motor de partida, duvido q de certo...

  • #7
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    esse aqui parece meio tabajara...

    mas quanto será que é a diferença de preço para um guincho mecânico (ou elétrico) DE BOA QUALIDADE?
    Ele não é tabajara não ele apenas esta sendo usado para um fim ao qual não foi previsto muito menos indicado, este guincho é pra rebocar lancha, jet e colocar na carretinha ele puxa até uns 400kgs.
    Não tem nada a ver por esse guincho em uma gaiola, baja...

    Abraços, Leo
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  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por jfazioni Ver Post
    eu tenho um igual esse da doto do lima, e falo pra vc's... na hora que precisei dele de verdade o pino da catraca q trava o carretel pulou pro lado e a alavanca voltou e fez uma amassadinho no capo, só num amassou mais pq meu braço fico no meio! e pior q paguei 300 pila nessa merda numa loja q chama garra 4x4.
    olha, por experiencia propria, espera um pouco e gurda pra por um eletrico.
    qnt a fazer um com motor de partida, duvido q de certo...
    Realmente um guincho elétrico é a melhor opção, mas o da foto do Lima funciona se utilizar junto com um tirfor porque daí na verdade ele só serve como cabo e você puxa até a distância desejada depois acopla o tirfor e faz a ancoragem num local adequado então é só movimentar a alavanca que ele vai puxando, mas só vai de 1m. por operação, o Hi-lift tambem faz isso.

    O melhor é um elétrico mesmo, além de ser mais seguro.
    Tentar fazer com motor de partida eu desaconselho, já tem um tópico aqui no fórum sobre guincho com motor de partida o cara conseguiu fazer mas ficou uma gambiarra só...

    Segue o tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32413

    Abraços, Leo
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  • #9
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Bom este que nosso colaga ( E F Lima ) falou então seria o melhorzinho mas precissaria de uma alavanca comprida. Acho que o nome e este mas junto com este guincho usaria uma "patesca" ele ganharia mais força. Ou melhor duplicaria a força do mesmo estou certo.
    Bom em relaçao ao topico que esta no link vale muito a pena ler ele tem muita ideia boa lá e seria legal continuarmos este topico.



    tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32413
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  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Sim com uma patesca você praticamente dobra a capacidade de carga do guincho, porém a distância que o cabo percorre por volta é metade do que sem a patesca.

    Abraço
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  • #11
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Bom fiz uns contatos e to indo buscas uma destas da foto acima o valor esta em 53,00 mais um gancho pra 4 ton 20 e mais outras coisinhas vamos ver com fica em seguida posto fotos do conjunto completo....
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  • #12
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Bom depois de algumas horas de trabalho ai esta a foto do guincho manual. não terminei a patesca ainda mas o começo ta feito a manha testo para ver se tem força ou não, mas acho que ajuda sim.
    Outra coisa achei umas peças interessantes no ferro velho aqui na região. Aquelas reduções da kombi. Duas com eixo direto e uma com homosinetica segue fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual guincho ter????? ou fazer-guincho.jpg   Qual guincho ter????? ou fazer-040120102070.jpg   Qual guincho ter????? ou fazer-040120102071.jpg  
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