x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Andre este gancho para 4 ton. não é muito grande para o seu uso?

    E que cabo de aço irá utilizar?

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #14
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
    Entrada
    27/10/2008
    Local
    Teutônia/RS
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Andre este gancho para 4 ton. não é muito grande para o seu uso?

    E que cabo de aço irá utilizar?

    Abraços, Leo
    Bom o gancho ja tava na gaiola sendo usado com uma corda por isso fazer o uso do mesmo mas comprei outro de 1 T para a corda pois nao pretendo tirar a corda. O cabo de aço botei 25 metros de cabo que ja tinha ele é de 6 mm mas tava pesquisando e pretendo comprar pelo menos 8 mm acho que ele é pra 4 T. Olhei na ferragens e vi um cabo de 8mm bem flexível mas nao sei se é forte. Voce teria mais uma dica para ajudar a todos?????
    >>>>>>>Gaiola<<<<<<<
    Motor 1600 Caixa 1300 Pneus 225 75 R15 Som Radio PY
    Preserve, respeite e mantenha limpo as trilhas de sua região

  • #15
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Este material vai ajudar...

    Cabos para guinchos

    Apresentamos algumas dicas úteis para a melhor escolha do cabo de aço a ser utilizado em guinchos e em cabos de prolongamento.

    1. Quanto mais grossos forem os arames utilizados na confecção do cabo, maior será a resistência ao atrito; porém, ele terá menor flexibilidade.
    2. O miolo (alma) do cabo, tem a finalidade de permitir maior flexibilidade ao cabo, além de reter o lubrificante; ao ser tracionado, o cabo aperta esse miolo que atua como um coxim.
    3. Quanto às medidas, um cabo que tenha a especificação de 3/8 - 6x7, por exemplo, é construído com um diâmetro de 3/8 de polegada (+/- 10mm.) e 6 cordões com 7 fios cada um. No caso de ser de 3/8 - 6x24, o diâmetro total é o mesmo, porém ele é construído com 6 cordões de 24 fios cada um. São cabos do mesmo diâmetro, mas o de 24 fios é bem mais flexível que o de 7, pois os fios são bem mais finos. A resistência é a mesma.
    4. Os cabos de aço, podem ser encontrados com acabamento preto ou galvanizado; o processo de galvanização, é feito mediante imersão do cabo em um banho de zinco, a uma temperatura de +/- 400 graus, o que acaba alterando a têmpera dos fios de arame e reduzindo sua resistência em aproximadamente 10%, em relação ao cabo preto, na mesma medida. Como vantagem, protege o cabo contra ferrugem.
    5. A resistência de um cabo, se mede pela "CARGA DE TRABALHO" e "CARGA DE RUPTURA". A carga de trabalho é normalmente 1/4 (25%) da carga de ruptura.
    6. Para se ter uma idéia da diferença na Carga de Ruptura de vários cabos, vamos tomar um cabo de 3/8 (10mm). Confeccionado em Sisal, ele suportaria 630 kg. Em Polietileno, 1080 kg. Construído em Polipropileno, 1300 kg. Náilon cardado, 1650 kg. Náilon de Seda, 2.060 kg. E o cabo de aço, se rompe com 3.080 kg.
    7. Os cabos de aço, apresentam a seguinte carga de ruptura, em função de seu diâmetro: 1/4 - (6mm) - 1.400 kg 5/16 - (8mm) - 2.180 kg 3/8 - (10mm) - 3.080 kg 1/2 - (13mm) - 5.250 kg 5/8 - (16mm) - 8.050 kg
    8. Outro aspecto importante para a conservação e para um bom rendimento dos cabos de aço é a correta colocação dos grampos (também chamados de clips) em suas extremidades. Observe que só há uma maneira correta de realizar esta operação, com a base do grampo colocada no trecho mais comprido do cabo (aquele que vai em direção ao outro olhal).
      Para cabos de diâmetro até 5/8" (16 mm) use, no mínimo, três grampos. Este número deve ser aumentado quando se lida com cabos de diâmetros superiores.
    9. Cuidado com nós! Nunca deixe que o cabo tome a forma de um pequeno laço (Observe a Fig.1). Ele é o começo de um nó, e por isso deve ser imediatamente desfeito. Com o nó feito (Fig.2), a resistência do cabo é reduzida ao mínimo.
    10. Lembre-se que se deve trabalhar um cabo usando somente 1/4 de sua carga de ruptura e que pode haver uma pequena variação nessa carga, devido a qualidade do material empregado por cada fabricante.


    Fonte: http://www.uor.com.br/default.asp?pg=/dicas/cabos.htm inclusive na seção dicas do site: uor tem muita coisa interessante recomendo a leitura.

    Segue tabela de cabos de aço:

    Tabela de pesos e cargas de ruptura.
    Fonte: http://www.comercialrosalles.com.br/...e=cabos_de_aco

    Para gaiola (2 lugares com mecânica vw a ar) recomendo o cabo de aço de 5/16" (8 mm) com o uso de 2 clips por ponta com o uso de sapatilha e gancho olhal de 750 kg. ou 1 ton. de carga de trabalho pode ser com ou sem trava (eu prefiro o com trava), lembrando que o fator de segurança dos ganchos são 5:1 ou seja ele se rompe com tensão superior a 5 vezes a tensão de trabalho.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #16
    Pessoal o que pretendo fazer é uma caixa de reduçao com engrenagens acoplar um motor de partida e torna-lo elétrico.
    Qual guincho ter????? ou fazer Imagens Anexas Qual guincho ter????? ou fazer-guinchoman.jpg 

  • #17
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Lima acesse o link que postei na pag. anterior...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #18
    Valeu léo tinha procurado no forum mas aquele ñ tinha olhado todo ainda, pretendo fazer um pouco mais bem feito. Rsrs. vou fazer uma caixa de reduçao lacrada e trocar o "bico" do arranque por ela... isso tudo fai ficar atraz do para-choque, da caixa vou tirar um eixo tipo um mini cardã na ponta deste vou fazer uma rosca sem fim "tipo o setor de direçao do fusca" que vai rodar o guincho...

  • #19
    Passei por aqui e me chamou a atenção o assunto sobre os cabos de aço, então vou deixar minha contribuição para vocês, amantes dos 4x4.

    No meu ver, o melhor cabo de aço para se utilizar nestes guinchos seria o de construção 6x25 ou 6x41 com alma de aço (AACI), pois seriam os mais resistentes porém com a maior flexibilidade possível. Flexibilidade justamente pela necessidade de manuseio manual que vocês terão com ele.

    Para prender o gancho com trava, pode-se usar os grampos/clips mesmo, conforme a descrição acima. Pois se o cabo arrebentar (e isso irá acontecer cedo ou tarde, pois algumas vezes o seu uso será para rebocar uma situação crítica), você acaba não perdendo todo o cabo de aço que ainda estará no guincho, podendo prender novamente o gancho nele.

    Espero poder ter ajudado um pouco os companheiros.
    Um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade