x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

fiquei "fulo" da vida com esse projeto, então fiz um esboço no rhino, e salvei em cad e rhino.. está aqui anexado.. não coloquei tubos nem nada, fiz só o esqueleto com os "bancos".. creio que querem algo assim.. desta maneira que fiz o modelo, pode ser colocado uma 4x4, com diferencial na frente + chevette + T case + diferencial atrás, controle de marchas e tudo, e na ponta dos eixos colocar redução da kombi ou mandar trocar o sentido de inversão da caixa ou da caixa de transferencia..

deu uma vontade de fazer uma dessas agora.. poooxa porque eu não tenho dinheiro?

como não tem nada "shaded" e só tem algumas linhas, os modelos estão super leves.. algo em torno de 100kb.. e tive que zipar e ficou em uns 50 kb..

se tiverem algum tipo de informação, ou quiserem que eu faça a "tubulação" do desenho, me avisa que eu tento.. só falar qual tipo e qual "espessura + tamanho + etc~" abraços!
    abraços!!
    cross kart ap, 1.6 Arquivos Anexos

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    pena eu não ter o cad para poder abrir
    vou arrumar rapido!!!!
    sabe algum outro programa q abra o mesmo? ou só o cad mesmo?

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    se algum dia eu for fazer uma gaiola, ela vai ser assim..

pults

perfeito!
    é exatamente oque eu quero...por incrivel que pareça eu desenhei em um papel antes de ver o video e é exatamente igual com umas pequenas diferenças na suspa e talz e poucas na estética tambem...
    mas alguem sabe me dizer qual é a caixa de marcha q esse doido ta uzando?
    é a original do motor? pensei que fosse de fusca mas o motor ta muito "pra dentro" do kart, geralmente quando é de fusca fica saindo pra tras das rodas(o motor) e essa não!
    e a suspa dianteira parece ser a do kart cross mesmo só que redimencionada (desculpem se eu estiver enganado),
    e quanto ao "cross kart" é por que aqui em minha cidade todos pronunciam assim! e tambem os carros, tipo: cross fox...
    mais não acho nenhum "passat" para comprar um amigo comprou um por 400R$ é um bom carro pra tirar caixa e motor né?
    vlw amigos

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    e quanto é que os amigos acham que gastaria em media para fazer só a estrutura tubular dessa gaiola do video? só a estrutura "pelada"... comprando tubo de segunda linha? e qual tubo eu posso uzar 1 polegada ou 1,5? ou 2?

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    po galera....plis estou só precisando da dica de voces!
    nunca fiz uma gaiola dessa dimensão da umas dicas aee por que eu nem sei qual mecanica devo comprar, por que assim minha intenção era comprar ou um golzinho ou um passat (ap 1.6) e partir do 0. mas não sei se essa mecanica é boa para issotambem não sei qual caixa de marchas devo utilizar! a ap ao contrario ou a do fuscão?e a suspa IRS?
    por favor!

so essas coisas que preciso saber para começar
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Cara, com segurança não se brinca..

Já procurou no fórum sobre dimensionamento de tubos? Tenta procurar mais.. no tópico da minha gaiola comentei muito sobre isso...

no meu caso eu usei tubos de 2 1/2" com parede 2,25 e no chassi usei de 3" parede 3,25mm

mas sei que superdimensionei até demais agora.. mas quero futuramente por um ap nela, por isso não creio que foi muito..

no caso de a estrutura ser BEM FEITA com os reforços CORRETOS e MUITO BEM SOLDADA, compra tubos novos, de 1 1/2 de parede 2,25 e faz tudo com isso.. procura por serra copo, ou alguém que tenha umas fresadoras, etc~ pra ir adaptando contigo o projeto.. nem que você procure alguém pra fazer pra você.. faz na mão mesmo.. pega uma cartolina, vai fazendo as medidas de um banco normal de carro.. ou compra logo o banco concha que vai usar.. e vai fazendo as medidas.. tira umas fotos e faz o teu tópico que eu te ajudo em redimensionamento estrutural.. assim como várias outras pessoas aqui no fórum...

não adianta ficar pensando muito.. os passos são : definição do que você quer, dependendo do que você quer o que você vai usar (suspensão, motor, etc), procura de mercado por peças, dimensionamento do projeto, falar com algum serralheiro ou alguma pessoa que solde na sua regiao ou perto.. e ver quanto vai sair tudo.. comprar as coisas e ir ajeitando elas.. e quando tiver a maior parte ou pelo menos o necessário começa o projeto..

eu acho que é isso.. abraços e boa sorte.. assim que eu tiver um tempo to passando aqui pra te ajudar em algo que você precisar.. abraços!

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    muito obrigado!!!
    mas como eu ja disse em outro topico, eu tenho um tio que trabalha sómente com desmanche de carros!!! passa muita coisa boa pela mão dele!
    eu tenho em mãos a hora que eu quiser o motorzinho ap dele é 1.6...tambem tem 1 caixa de marcha de fusca la e um passat sem motor e sem caixa (se não estou enganado o motor que esta la é até do passat ) voces acham que daria pra começar com isso? ainda tenho 1000 R$ em mão, e um kart que da pra vender no minimo por uns 2000...alem disso tenho amigo braço direito que trabalha com tornearia la tem as ferramentas nessessarias para fazer uma gaiola( inclusive o kart q eu tenho foi ele que modificou inteiramente! ) alem disso ele tambem trabalha muito bem com fibra.... e ele sempre esta disposto a me ajudar! com essa mecanica é possivel? acham q fica bom? uzar a suspenção do passat e a dianteira fazer um duplo A? .....aaah e solda eletrica? da um bom resultado tbm?
    abraços...

Resumindo, vc tem tudo e mais um pouco(torneiro) pra fazer uma gaiola.. Mete a mão na massa, de tubos vc nao gasta mais de 1000 nunca.. Abs.

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    intão vou procurar um fusca velho para eu comprar....para tirar algumas peças(suspenção trazeira, cx de direção, etc.) ou o passat é melhor?
    ó duvida....

Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    galera achei um fusca pra eu comprar!!!!!!
    ainda não fui olhar mas meu amigo q vendeu, e o cara que comprou ja quer vender!!! intão seguinte:
    motor fumando pouco, cx marchar justinha, motor sem folga nem "barulho de pinos" chassis ta acabado, mas no meu caso não vou uzar o chassis original, vou produzir um artezanal, lataria nem se fala.........mas como ia dizendo a mecanica ta toda boa falta pneus( estão todos na lona!!! ) e talz
    mas por 500R$ acho q ta sussa o preço né? penso que 400 na mão ele entrega....

Compra sá "bagaça" ae, kkkk..

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Citação Postado originalmente por teteu BDC Ver Post
    galera achei um fusca pra eu comprar!!!!!!
    ainda não fui olhar mas meu amigo q vendeu, e o cara que comprou ja quer vender!!! intão seguinte:
    motor fumando pouco, cx marchar justinha, motor sem folga nem "barulho de pinos" chassis ta acabado, mas no meu caso não vou uzar o chassis original, vou produzir um artezanal, lataria nem se fala.........mas como ia dizendo a mecanica ta toda boa falta pneus( estão todos na lona!!! ) e talz
    mas por 500R$ acho q ta sussa o preço né? penso que 400 na mão ele entrega....

Compra!! hehe
    Se eu te fala qnto pagamos no fusca pra minha gaiola vc ñ vaii acrediita...
    R$ 150,00,
    O motor ainda fiiz 5 trilhaas com ele aii fundiiu
    E a lata tava booa,fiico um tempão jogada aqui,daii usamos ela pra gaiola do meu pai...

Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem