x
Convex Datacenter
Página 9 de 77 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 915
  • #97
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Contribuição ai pro Julio...
    Cara que show sua gaiola!
    Malinoveski, Parabens!

  • #98
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Valew, diogo

    O cara.. impressao minha ou ficou bem longa a caixa? parece que o motor tava apanhando...

  • #99
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Cara que show sua gaiola!
    Malinoveski, Parabens!

    obrigado amigo valew...


    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    O cara.. impressao minha ou ficou bem longa a caixa? parece que o motor tava apanhando...

    na verdade o motor ficou fraco por causa dos pneus e do atrito de toda a mecânica, mas ela ficou pouca coisa mais curta que com a mecanica VW e reduzidas da kombi, já que o diferencial é 43/8 e a 1ª do chevette é um pouco mais reduzida que a do fusca,mas na reduzida não falta força, mas na simples ficou meio xoxa em baixa, por isto até final do ano devo montar uma motor mais bravo(atualmente é 1.6) 1.9 ou 2100, se eu encontrar um virabrequim do 2.0 num preço bom

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #100
    Usuário
    Entrada
    23/09/2010
    Local
    itaiopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    hehe... essa fui eu q filmei...

  • #101
    Põe o dana 44.... parabéns pela gaiola

  • #102
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    Põe o dana 44.... parabéns pela gaiola
    Obrigado amigo, já são dana 44.3 do willys com blocante da f100 e c&p 43/8 ...

    va
    lew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #103
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela obra Mali9ski, Tá ficando muito bom...
    Estou acompanhando sua alteração. Tenho dois diferenciais com eixos, deslizantes...do omega 2.2. Provavelmente na próxima reforma da minha gaiola (daq 1 ano +-) farei alteração para um sistema parecido (ou igual rsrs) ao seu...por isso capricha aí e depois dá as dicas...hehehe
    Vi uma que usava os diferencias do chevett com omocinéticas e reduzida do niva, em uma cidade vizinha, mas não vi rodando...o cara contruio e vendeu não sei se aguentou o tranco...mas vou procurar me informar.
    A reduzida do Niva será que vai bem?? estou comprando as peças aos poucos$$$$.hehehe
    Se puder tira fotos de como ficou as alavancas marcha, reduzida e tração.
    As marchas ficaram na posição correta?
    A cx do chevetti 4 marchas é melhor que o de 5 então?
    abração e boa sorte!
    BEM DE LEVE...

  • #104
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    A t-case do niva aguenta o tranco sim.
    Não que o câmbio do chevette 4m seja melhor que o de 5m. O que acontece é que no de 5m. tem umas peças que tem que retrabalhar para ele não quebrar e dar manutenção e no 4m. não tem isso, agora eu não lembro quais era as alterações necessárias, mais o 5m. é melhor.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #105
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Parabéns pela obra Mali9ski, Tá ficando muito bom...
    Estou acompanhando sua alteração. Tenho dois diferenciais com eixos, deslizantes...do omega 2.2. Provavelmente na próxima reforma da minha gaiola (daq 1 ano +-) farei alteração para um sistema parecido (ou igual rsrs) ao seu...por isso capricha aí e depois dá as dicas...hehehe
    Vi uma que usava os diferencias do chevett com omocinéticas e reduzida do niva, em uma cidade vizinha, mas não vi rodando...o cara contruio e vendeu não sei se aguentou o tranco...mas vou procurar me informar.
    A reduzida do Niva será que vai bem?? estou comprando as peças aos poucos$$$$.hehehe
    Se puder tira fotos de como ficou as alavancas marcha, reduzida e tração.
    As marchas ficaram na posição correta?
    A cx do chevetti 4 marchas é melhor que o de 5 então?
    abração e boa sorte!
    Obrigado amigo

    eu queria usar a tcase do niva por ser integral e solteira, e não precisar adaptar nada (como é integral não presisa inverter nada nela) mas como não achei a um preço assesivel e a dana 18 eu já tinha acabei optando por ela, mas concerteza aguenta....

    a caixa do chevette 4 e 5 são iguais a té a 4ª o que muda é o sistema da ré a 4 marchas tem que soldar a trava da engrenagem que se não vai escapar, da 5 marchas o unico problema é que a engrenagem da 5ª e bem fina e se abusar dela na reduzida na trilha vai quebar, já a alteração na 5 marchas eu não conheço.....

    o cambio da tração eu não fiz ainda vai ficar para o final do ano quando eu terminar a tração, e o cambio da caixa mesmo falta só fazer um guia para a 1ª e 2ª eu tenho umas fotos dele valew

    vou postar as fotos que enviei a um tempo para um amigo que me pediu por email

    e dai na caixa no inicio do topico tem o que se deve fazer na saida do cambio na caixa

    só da tração não tirei mas eu tiro dai posto blz boa sorte na sua, dá um trabalhão mas vale a pena, só no 4x2 já esta com um desempenho fantastico, foi dado um pau na reduzida e não quebrou as tulipas fabricadas, eu vou fazer uma de reserva e vou tirar fotos de um passo a passo de como eu fiz

    valew
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos gaiola mudzilla 4x4-dsc07114.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc07115.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc07117.jpg  
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #106
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Alessandro, acho que essa que vc comentou sobre os diferenciais era minha, rsss.
    Utilizei 2 diferenciais de chevette cortados na bola e colocados tulipas do santana pra
    ficar com homocinétca. Servico caprichado de um torneiro aqui proximo de casa.
    Suspensão do santana nas 4 rodas com freio a disco.
    Caixa de tração do niva e caixa de marcha do chevette.
    Não cheguei a concluir o projeto até ve-la andando.
    Porque? O problema foi começar uma 4x4 em cima da minha antiga 4x2.
    Acabou ficando com problemas de projeto, algumas coisas não se encaixavam perfeitamente e antes que eu
    me complicasse ainda mais acabei negociando em uma oportunidade boa num ferro velho na cidade vizinha, Içara-SC.
    Após isso, nunca mais tive noticias dela.
    Apesar dos pesares, ela me serviu como base e experiencia, e ano que vem estarei iniciando outra 4x4,
    projeto que tende a levar 2 anos, do inicio da compra das peças até vê-la agitando nas trilhas.
    Porém é claro, sem me desfazer da minha 4x2, que servirá como refúgio pra quando o stresse chegar.
    A idéia inicial: suspensão traseira IRS kombi.
    Suspensão dianteira: Santana ou talvez a do corcel II, se não me engano tem maior curso.
    2 diferenciais de omega com homocinéticas.
    Caixa de tração niva
    Caixa marchas do chevette.
    Motor Ap 1.8 ou 2.0 injetado.
    Chassi totalmente tubular.
    Ufa, desculpe o post gigante.
    Abracos

  • #107
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas fotos...

    Vc sabe q pequenos detalhes fazem a diferença e podem dar uma baita dor de cabeça...por isso acompanho bem de perto suas alterações e até abri uma pasta no meu pc para salvar as fotos q vc envia.

    Valeu!!

    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Obrigado amigo

    eu queria usar a tcase do niva por ser integral e solteira, e não precisar adaptar nada (como é integral não presisa inverter nada nela) mas como não achei a um preço assesivel e a dana 18 eu já tinha acabei optando por ela, mas concerteza aguenta....

    a caixa do chevette 4 e 5 são iguais a té a 4ª o que muda é o sistema da ré a 4 marchas tem que soldar a trava da engrenagem que se não vai escapar, da 5 marchas o unico problema é que a engrenagem da 5ª e bem fina e se abusar dela na reduzida na trilha vai quebar, já a alteração na 5 marchas eu não conheço.....

    o cambio da tração eu não fiz ainda vai ficar para o final do ano quando eu terminar a tração, e o cambio da caixa mesmo falta só fazer um guia para a 1ª e 2ª eu tenho umas fotos dele valew

    vou postar as fotos que enviei a um tempo para um amigo que me pediu por email

    e dai na caixa no inicio do topico tem o que se deve fazer na saida do cambio na caixa

    só da tração não tirei mas eu tiro dai posto blz boa sorte na sua, dá um trabalhão mas vale a pena, só no 4x2 já esta com um desempenho fantastico, foi dado um pau na reduzida e não quebrou as tulipas fabricadas, eu vou fazer uma de reserva e vou tirar fotos de um passo a passo de como eu fiz

    valew
    BEM DE LEVE...

  • #108
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Olá Fag.,
    Era a sua mesmo então que vi...hehehe O cara terminou, mas vendeu sem fazer nenhuma trilha...diz ele que ficou com bastante força.
    Bom que vc já tem alguma experiência nesta adaptação. Qualquer coisa dou um pulo em Cri pedindo socorro!!!...hehehe
    A minha já é IRS mas da variante ll, a frente é do fusca mas pretendo fazer duplo A.
    Tambem pensei em comeeçar uma do zero (oq ainda não está descartado), mas minha gaiola é documentada e eu queria aproveitar este sossego de leva-la pra qualquer lugar sem fugir dos "homi". hehehe
    Vou esperar o Mali9ski acabar a dele e ver oq ele diz a respeito do TRABALHÃO q dá e o resultado final q tem tudo pra ficar muito bom hehehe

    Abraço


    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Alessandro, acho que essa que vc comentou sobre os diferenciais era minha, rsss.
    Utilizei 2 diferenciais de chevette cortados na bola e colocados tulipas do santana pra
    ficar com homocinétca. Servico caprichado de um torneiro aqui proximo de casa.
    Suspensão do santana nas 4 rodas com freio a disco.
    Caixa de tração do niva e caixa de marcha do chevette.
    Não cheguei a concluir o projeto até ve-la andando.
    Porque? O problema foi começar uma 4x4 em cima da minha antiga 4x2.
    Acabou ficando com problemas de projeto, algumas coisas não se encaixavam perfeitamente e antes que eu
    me complicasse ainda mais acabei negociando em uma oportunidade boa num ferro velho na cidade vizinha, Içara-SC.
    Após isso, nunca mais tive noticias dela.
    Apesar dos pesares, ela me serviu como base e experiencia, e ano que vem estarei iniciando outra 4x4,
    projeto que tende a levar 2 anos, do inicio da compra das peças até vê-la agitando nas trilhas.
    Porém é claro, sem me desfazer da minha 4x2, que servirá como refúgio pra quando o stresse chegar.
    A idéia inicial: suspensão traseira IRS kombi.
    Suspensão dianteira: Santana ou talvez a do corcel II, se não me engano tem maior curso.
    2 diferenciais de omega com homocinéticas.
    Caixa de tração niva
    Caixa marchas do chevette.
    Motor Ap 1.8 ou 2.0 injetado.
    Chassi totalmente tubular.
    Ufa, desculpe o post gigante.
    Abracos
    BEM DE LEVE...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade