x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Agradecimentos: 0

Engrenagens planetarias que nao aguentam

Ja estraguei dois jogos de planetaria na minha gaiola com ap 1.8, estou usando cambio de brasilia com flange, sera que a caixa satelite esta com folga, e as engrenagens trabalham na ponta dos dentes ? Ja me deram a ideia de colocar a caixa satelite do gol bx, mas usando o cambio de brasilia tem como colocar ela ?
    Se alguem tiver alguma ideia agradeco !

Rogério

rogeriobady@hotmail.com

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Amigo,Voce tenque fazer aquelas POrcas no lugar das travas...
    Quando força aquelas travas da planetaria destrava e rossa tudo os dentes.

Com as porcas nunca mais encomoda..
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Ja estraguei dois jogos de planetaria na minha gaiola com ap 1.8, estou usando cambio de brasilia com flange, sera que a caixa satelite esta com folga, e as engrenagens trabalham na ponta dos dentes ? Ja me deram a ideia de colocar a caixa satelite do gol bx, mas usando o cambio de brasilia tem como colocar ela ?

Rogério

rogeriobady@hotmail.com
    amigo voce tem aquelas porcas na caixa satelite ou soldou a trava?

uma coisa que da pra fazer é por 4 planetarias como aqueles bloqueios artezanais deve ter um topico aqui no forum

veja na sua se o pino das satelites não esta folgado na carcaça po ser um motivo

a satelite do gol não da certo pois e com homocineticas e a caixa satelite é diferente

ou solde tudo e bloqueie 100% que não quebra mais valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    eu tb ja destrui 2 pares, e ontem estorei a segunda ponta de eixo, tentando resgata um amigo num atoleiro... 3 horas de guerra e uma ponta de eixo....
    mas voltando ao assunto, eu tirei as travas originais e ajustei travas 2 medidas maiores (se naum me falha a memória a numeração é I69) e nunca mais pulou, ja quebrei ponta de eixo, satelites, mas a trava naum pula... mas quanto as satelites, eu to cabando de montar um cambio reserva e vo coloca estas outras duas com eixo transversal igual a que o amigo mencionou acima, mas naum pra usar como bloqueio e sim como reforço...

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    ja fiz a adaptacao da trava, levei no torno e o cara afundou o corte para colocar travas mais largas, estou pensando em colocar umas arruelas de calço para as planetarias nao terem mais folga e sim ficarem justas, o problema que da uma coceira no pé quando atola, que sobe a adrenalina e vai tudo pro saco, ja ouvi falar em bloqueio de 75% como faço isso ? nas planetarias pequenas tem arruelas para calçar e tirar a folga ? se alguem puder ajudar agradeço de coração ! valeu galera !

ja fiz a adaptacao da trava, levei no torno e o cara afundou o corte para colocar travas mais largas, estou pensando em colocar umas arruelas de calço para as planetarias nao terem mais folga e sim ficarem justas, o problema que da uma coceira no pé quando atola, que sobe a adrenalina e vai tudo pro saco, ja ouvi falar em bloqueio de 75% como faço isso ? nas planetarias pequenas tem arruelas para calçar e tirar a folga ? se alguem puder ajudar agradeço de coração ! valeu galera !
    opa...
    esse esquema com trava e a cruz nas satelites funciona,mas na minha n aguento...
    quebrei td,kkk...
    gnt paren de relutar e~faça redução por corrente,da um pouco de trabalho mas funciona mt bem,vc ganha mt força,e e conomiza td o sistema ,sem contar q vc tem marchas mais curtas q é mt bom na trilha,n precisa usar a tanto embreajem...
    postei a foto da cruz nas satelites q falei...
    abraco...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engrenagens planetarias que nao aguentam-blocantevs1.jpg  

Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Concordo com o Canale.

O negocio é fazer algo bem feito para ir para trilha Tranquilo...
    caixa do fusca simples é dificil guenta o Pézinho...hehe
    Esse sistema dele é show, ou então faz que nem eu fiz.
    Caixa Passat-Redução com Cruzeta-Ap 1.8...

Tbm fica o demonio...

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP

Planetaria que quebra

Leonardo, como funciona a redução por corrente ?
    Voce tem imagens da redução por corrente ?
    Abraços, e muita chuva pra fazer muita lama !

Citação Postado originalmente por leonardocanale Ver Post
    opa...
    esse esquema com trava e a cruz nas satelites funciona,mas na minha n aguento...
    quebrei td,kkk...
    gnt paren de relutar e~faça redução por corrente,da um pouco de trabalho mas funciona mt bem,vc ganha mt força,e e conomiza td o sistema ,sem contar q vc tem marchas mais curtas q é mt bom na trilha,n precisa usar a tanto embreajem...
    postei a foto da cruz nas satelites q falei...
    abraco...

Leonardo, como funciona a redução por corrente ?
    Voce tem imagens da redução por corrente ?
    Abraços, e muita chuva pra fazer muita lama !
    tem fotos sim
    ta no topico
    gaiola com motor de s10 2.2
    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engrenagens planetarias que nao aguentam-dsc07385.jpg   Engrenagens planetarias que nao aguentam-dsc07386.jpg  

Rogério

rogeriobady@hotmail.com
    cara...
    assim...
    na minha tbm tive mt esse problema...
    coloquei a cx satelite da kombi,mas o interessante mesmo éra colocar o cambio completo mesmo,mas trocando a cx satelite ja ajuda,a do bx é bem fraca tbm n vai resolver.
    pra minha fiz assim,cambio de kombi,casco da cx satelite da kombi tbm,mas usei as satelites e planetarias do ap 2.0,elas cabem mas tem q tirar um plastico q separa elas,se naum, naum cabe,mas mesmo assim n aguentava...
    entaum coloquei as reduçoes,ai paro...
    pq?pq com redução vc troca giro por torque,mesmo principio usado nos grandes caminhões,seu cambio ,diferencial ,embreaguem ,motor ,td vai trabalhar mais folgado e acaba as quebras...
    resumindo amigo, se vc n quer se encomodar em colocar uma irs pra naum gastar em um cambio de kombi...
    fz uma redução por corrente...é a melhor alternativa...
    garanto q vc numca mais quebra cambio ponta de eixo diferencial nd...eu garanto...sem contar a forçae a autura q vc vai ganhar com isso...
    espero ter ajudado pois tinha o mesmo problema q o seu...
    abraço..
    4X4 Brasil

Amigo não sei se estou certo mas se o que nosso amigo ai em cima esta falando for as garapeiras da combi, tenho a triste noticia de dizer que meu amigo neste final de semana QUEBROU A CAIXA.
    Analizamos ele andando vimos que ficou muito bom, com muita força e altura nem se fala, mas o problema é que pula demais e nesta jogada quebrou.

Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Não,essa que o Canale falou é a que ele fez com corrente...

Meu amigo aqui,o Mali9ski usa redução com ponta de eixo e tbm ja quebrou umas...

Eu uso na minha redução mas com cruzeta...Até agora não quebrou mais nada,só o facão por erro meu na hora de adaptar...

Tem o problema de pular,mas vo colocar uma susp.MC person, acaba com esse problema dai...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem