x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
  • #1
    Usuário Avatar de willianef
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Distrito de Serra da Canastra/MG
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Freio a disco nas 4 rodas para gaiola




    Oi galera queria alguma informação para melhorar meus freios, tenho uma gaiola e ela tem freio de mão separados, ou seja 1 para cada roda trazeira, coloquei os discos de freio do tempra pois ele vem com suporte para cabos, e como minhas alavancas são independentes ficou 100% quando parado, o restante deixei o sistema original da variant 2, porem ao frear ela rasta as rodas da frente e ao meu ver está muito pouco a preção de frenagem atras, alguem pode me dar uma dica sobre o que fazer para melhorar este sistema, me deram uma ideia é como é original do fusca o cilindro mestre para eu inverter os canos que vão para as rodas dianteira para os que vão para trazeira mais não sei se vai funcionar, que acham galera? Obrigado

  • #2
    Instala na dianteira uma valvula de alivio que vai na traseira da saveiro quadrada , não sei se é esse mesmo o nome dela mas sei que tem e funciona , vou fazer na minha gaiola , abrasss !!

  • #3
    Usuário Avatar de thec0nde
    Entrada
    17/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Boa noite estou montando na minha com as pinças do templa tambem mas o resto do sistema sera que possousar o original da brasilia ??????

    Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Instala na dianteira uma valvula de alivio que vai na traseira da saveiro quadrada , não sei se é esse mesmo o nome dela mas sei que tem e funciona , vou fazer na minha gaiola , abrasss !!
    O Segundo Colocado é Apenas o 1° Perdedor !!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de willianef
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Distrito de Serra da Canastra/MG
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Eu usei, porem não ficou muito bom os freios, ficou agual ao origianl porem sem ter q ficar regulando toda trilha, mais os freios de mão ficaram um creme de tão bom

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por willianef Ver Post
    Eu usei, porem não ficou muito bom os freios, ficou agual ao origianl porem sem ter q ficar regulando toda trilha, mais os freios de mão ficaram um creme de tão bom
    amigo saem dois canos para a dianteira e um para a traseira então voce poderia inverter mandar os dois para a traseira e um para a dianteira

    ou instalar um freio a vacuo e na dianteira uma valvuva de alivio
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    O nome correto da válvula, é equalizadora.
    Mas essa válvula é acionada pela suspensão, quando se tem carga na caçamba, ela aumenta o poder de frenagem na traseira.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #7
    Usuário Avatar de thec0nde
    Entrada
    17/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    freios

    Quem tem este sistema de freios com as pinças trazeiras do templa funcionando ???? Funciona bem ? usa o sistema original do fusca ou muda alguma coisa para melhorar ???????
    O Segundo Colocado é Apenas o 1° Perdedor !!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    O nome correto da válvula, é equalizadora.
    Mas essa válvula é acionada pela suspensão, quando se tem carga na caçamba, ela aumenta o poder de frenagem na traseira.
    []'s
    não voce esta confundidindo esta valvula é uma que vai na saida do ciindro mestre e é tipo de uma valvula de alivio sai em monzas kadett santana.....

    ja essa equalizadora é um sistema que vai no eixo traseiro de camionetes e vans para não frear muito os traseiros quando vazio proporcionar mais segurança
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Instala na dianteira uma valvula de alivio que vai na traseira da saveiro quadrada , não sei se é esse mesmo o nome dela mas sei que tem e funciona , vou fazer na minha gaiola , abrasss !!
    Estou falando desta válvula.
    Sei bem pois tive uma Saveiro, que retiraram a válvula equalizadora, e colocaram essa válvula na saida do C.M.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por thec0nde Ver Post
    Quem tem este sistema de freios com as pinças trazeiras do templa funcionando ???? Funciona bem ? usa o sistema original do fusca ou muda alguma coisa para melhorar ???????
    eu particularmente não usaria essas pinças, pelo preço das pastilhas eu uso dianterias do gol antigo ,não tenho freio de mão mas não acho tão nescessario nas trilhas e pago 4 pila no jogo de pastilhas, e no barro vai uma atras da outra

    para melhorar substancialmente o freio ou seja ter um freio nervoso adapte um sistema de freio a vacuo é outro mundo ,encosto o pé para ,e fica bem leve
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #11
    Usuário Avatar de willianef
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Distrito de Serra da Canastra/MG
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Levei ela hoje em uma empresa aqui da cidade especializada em freios vamos ver q q vai dar, porem o mecanico disse que vai trocar os canos da dianteira para os da trazeira, e ver como vai ficar...

  • #12
    Usuário Avatar de willianef
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Distrito de Serra da Canastra/MG
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    eu particularmente não usaria essas pinças, pelo preço das pastilhas eu uso dianterias do gol antigo ,não tenho freio de mão mas não acho tão nescessario nas trilhas e pago 4 pila no jogo de pastilhas, e no barro vai uma atras da outra

    para melhorar substancialmente o freio ou seja ter um freio nervoso adapte um sistema de freio a vacuo é outro mundo ,encosto o pé para ,e fica bem leve
    Uma amigo meu que é gaioleiro e tb torneiro deu esta ideia do freio do gol, porem vai usar 2 pinças em cada roda, pq aqui pra nos que temos alem de muita trilha uns estradões pra rodar os freios de mão independentes fazem muita diferença nas curvas, só vc usando pra ver o que estou falando.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade