x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 215
  • #49
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1



    Galera para o problema dos pulos que a reduçao de roda gera, existe um site gringo (TheSamba.com) que fala bastante sobre isso.
    Os caras desenvolveram um kit chamado "john johnson no hop" que parece resolver o problema dos pulos, deem uma olhada no link: http://www.thesamba.com/vw/forum/vie...=asc&start=200

    Alguem ja teve conecimento ou viu algo parecido aqui no Brasil?
    Aparentemente parece ser facil desenvolver algo parecido.

    Bem fica a dica ai pra quem quiser tentar!!!
    Segue umas fotos do tal Kit.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-722546.jpg   Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-722549.jpg   Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-722547.jpg  

  • #50
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Galera para o problema dos pulos que a reduçao de roda gera, existe um site gringo (TheSamba.com) que fala bastante sobre isso.
    Os caras desenvolveram um kit chamado "john johnson no hop" que parece resolver o problema dos pulos, deem uma olhada no link: http://www.thesamba.com/vw/forum/vie...=asc&start=200

    Alguem ja teve conecimento ou viu algo parecido aqui no Brasil?
    Aparentemente parece ser facil desenvolver algo parecido.

    Bem fica a dica ai pra quem quiser tentar!!!
    Segue umas fotos do tal Kit.
    Este tirante ali em amarelo talvez neutralize o squat, que ele fica bem abaixo do eixo e o facão acima, talvez uma força neutralize a outra, se eu não fosse mudar a mecanica da minha, eu faria uma experiencia, mas eu acho que faria com ladder bar.
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #51
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5

    Reduções

    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Galera para o problema dos pulos que a reduçao de roda gera, existe um site gringo (TheSamba.com) que fala bastante sobre isso.
    Os caras desenvolveram um kit chamado "john johnson no hop" que parece resolver o problema dos pulos, deem uma olhada no link: http://www.thesamba.com/vw/forum/vie...=asc&start=200

    Alguem ja teve conecimento ou viu algo parecido aqui no Brasil?
    Aparentemente parece ser facil desenvolver algo parecido.

    Bem fica a dica ai pra quem quiser tentar!!!
    Segue umas fotos do tal Kit.
    Olá, muito interessante vc ter descoberto esse kit, eu olhei o tópico inteiro e vi que tem gente que desloca as reduções pra aumentar o entre-eixos, o mais legal que é fácil de fazer e evita de colocar aquele calço entre a redução eo facão, vi também que o sistema desloca em cima do tubo do semi-eixo evitando o pula pula por issi tem um bico pra engraxar...hehe, parabéns, abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-picture025.jpg   Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-528063.jpg  
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #52
    Usuário
    Entrada
    25/02/2011
    Idade
    32
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Galera , muito bom as postagens, vou tentar adaptar um sistema parecido pois realmente deve resolver o problema, muito obrigado mesmo,
    O unico problema eh adptar agora hehehe, ja ta dificil pra sair a gaiola imagina pra montar esse sistema ai, mas vamos la,
    Abraco
    Gaiola AP 1.8 Alcool

  • #53
    Usuário
    Entrada
    25/02/2011
    Idade
    32
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Caixa reduzida e seus pulos.

    Galera, final de semana estavamos mechendo na nave e um amigo meu me deu a seguinte ideia:

    Retirar a barra de torcao da kombi, e colocar um segundo amortecedor como por exemplo o da saveiro, assim a pressao exessiva que a barra gera ficaria de fora, e apenas os 2 amortecedores guentariam o peso da lasanha..
    se ficar mto pipoquera vo fz essa gambiarra
    abraco
    Gaiola AP 1.8 Alcool

  • #54
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Catanduvas/SC
    Idade
    36
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal. Vejam como está ficando a gaiola do Matheus. Dá uma olhada na altura, comparando com a minha.

    Gaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-dsc02980.jpgGaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-dsc02983.jpgGaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-dsc02985.jpgGaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-dsc02987.jpgGaiola com eixo e caixa reduzida de kombi-dsc02981.jpg

  • #55
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    essa gaiola usa redução nas rodas?

  • #56
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Catanduvas/SC
    Idade
    36
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    essa gaiola usa redução nas rodas?
    Sim amigo, a caixa possui redução nos cubos.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    15/05/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    ola blz, sabem me informar por qual lado ele passou o tubo que é o suporte do facao na canela da ponta de eixo pois estarei fazendo esta adaptação em minha brasilia. se alguem puder me ajudar nesta questao, minha brasilia tem a mesma reduzida que a da foto.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    olá amigos,
    esse assunto de redução é mto interessante... pena é esses pula-pula que dá. Um amigo de trilha colocou a suspensão taseira inteira de kombi e disse que ela ficou mto dura e um pula-pula danado, então ele tirou as molas de troção e as levou no torneiro para ele reduzi-las para 26mm de diametro, como nas dos fuscas, e segundo ele ficou mto bom. Não sei se o pula-pula resolveu mas vou perguntar. Agora quanto a esse projeto gringo, eu não achei sentido de funcionamneto para aquela barra amarela ali em baixo!! umas vez que a caixa é travada nas cornetas e a barra não acompanha a simetria do sobe e desce da suspensão... alguém já viu isso funcionando????

  • #59
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigos,
    esse assunto de redução é mto interessante... pena é esses pula-pula que dá. Um amigo de trilha colocou a suspensão taseira inteira de kombi e disse que ela ficou mto dura e um pula-pula danado, então ele tirou as molas de troção e as levou no torneiro para ele reduzi-las para 26mm de diametro, como nas dos fuscas, e segundo ele ficou mto bom. Não sei se o pula-pula resolveu mas vou perguntar. Agora quanto a esse projeto gringo, eu não achei sentido de funcionamneto para aquela barra amarela ali em baixo!! umas vez que a caixa é travada nas cornetas e a barra não acompanha a simetria do sobe e desce da suspensão... alguém já viu isso funcionando????
    Eu acho que este sistema funcione, pois altera o squat que o ponto de apoio se torna o tirante de baixo(amarelo) mudando o bendito squat que faz a gaiola perder tração, talvez não fique como sem as reduzidas mas dimunua bastante os pulos
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #60
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    mancau.pdfPessoal to fazendo um esquema parecido como esse do kit "john johnson no hop".

    Minha idéia é a seguinte;
    Não vou sacar tudo fora para encaixar a peça sobre o tubo, pretendo fazer uma peça partida ao meio onde eu unirei com parafusos.
    Mas pelo que vimos nas fotos desse kit as peças de ferro ficam atritando uma sobre a outra e isso pode gerar desgaste das peças.
    Na peça que pretendo fazer vou colocar uma bucha de bronze (tb partida ao meio) que afastará as peças de ferro. E o atrito será entre o ferro e o bronze.

    Fiz um desenho tentando mostrar minha idéia, olhe e deixa sua opinião.

    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade