x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Quebra Cambio de brasilia c/ Coroa e pinhão KOMBI




    Boa noite a todos aqui do forum... Sou membro novo aqui do 4X4, mas a muito tempo conheço o forum e já consultei muitas coisas nele para construção de minha gaiola.... a um mes comessaram os teste com ela. Vamos a descrição dela:

    Chassis de brasilia, estrutura tubulas pararusada no chassis , Pneus pequeno na frente e atraz eu usei medida 235/75 R15 (genius tyres), o cambio é original da brasilia com modificação na relação do diferencial, está com o 7/36 da kombi. motor 1600 original...


    O PROBLEMA .... nos primeiros testes ficou um canhão, muito forte .. sobe ums barrancos como ninguem , hehe ... . num dos testes eu cai num atoleiro que afundou um pouco o pneu do lado esquerdo, o direito ficou meio termo de tração, engatei ré , acelereii rodou em falso e nada de sair.... calcei o pneu com pedras e ré nela ... náo chegou mexer .. mas destruiu o cambio .. desmontei ele moeu a coroa, pinhão,, e as engranagens da ré ....
    mas acho que quebrou muito facil acredito eu que era pra aguentar mais ... as planetarias do diferencial ficaram intactas ...


    agora a pergunta ... qual parde do cambio é mais fragil ?? a coroa/pinhão engrenagens internas .... ou planetarias do diferencial ..
    estou desconfiado que o mecanico que fez a adaptação da coroa náo regulou direito a distancia entre as duas peças ficando longe e ocasionando a quebra ....

    o que vcs acham ???


    Abração a todos .. aguardo comentarios ....

  • #2
    Boa noite ando de gaiola faz uns 5 anos ou mais, nunca vi quebrar coroa e pinhão, tem um amigo nosso que fez essa adaptacão que vc fez ai, ele usa a relação da kombi tmb, ele tem um ap turbo ja moeu as engrenagens da caixa mas nunca quebrou coroa e pinhão, acho que teu mecanico fez alguma coisa errada ai.

  • #3
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Amigo, como foi feita essa adaptação da coroa 36 na caixa da brasa ?

  • #4
    provavelmente ele teve que tornear a coroa pra dar carto, a coroa 36 dentes è mais alta que as outras dae quando fexa as tampas do diferencial ela fica prençada

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mateus_alv Ver Post
    Boa noite a todos aqui do forum... Sou membro novo aqui do 4X4, mas a muito tempo conheço o forum e já consultei muitas coisas nele para construção de minha gaiola.... a um mes comessaram os teste com ela. Vamos a descrição dela:

    Chassis de brasilia, estrutura tubulas pararusada no chassis , Pneus pequeno na frente e atraz eu usei medida 235/75 R15 (genius tyres), o cambio é original da brasilia com modificação na relação do diferencial, está com o 7/36 da kombi. motor 1600 original...


    O PROBLEMA .... nos primeiros testes ficou um canhão, muito forte .. sobe ums barrancos como ninguem , hehe ... . num dos testes eu cai num atoleiro que afundou um pouco o pneu do lado esquerdo, o direito ficou meio termo de tração, engatei ré , acelereii rodou em falso e nada de sair.... calcei o pneu com pedras e ré nela ... náo chegou mexer .. mas destruiu o cambio .. desmontei ele moeu a coroa, pinhão,, e as engranagens da ré ....
    mas acho que quebrou muito facil acredito eu que era pra aguentar mais ... as planetarias do diferencial ficaram intactas ...


    agora a pergunta ... qual parde do cambio é mais fragil ?? a coroa/pinhão engrenagens internas .... ou planetarias do diferencial ..
    estou desconfiado que o mecanico que fez a adaptação da coroa náo regulou direito a distancia entre as duas peças ficando longe e ocasionando a quebra ....

    o que vcs acham ???


    Abração a todos .. aguardo comentarios ....
    bem vindo ao forum amigo

    a relação 7x36 quebra de graça mesmo normalmente o pinhão que tem 7 dentes e é mais fragil o bom é por o 8x35 que é mais resistente

    tem um amigo de uma cidade vizinha que usa essa re
    lação e ja ta no terceiro

    e a ré do fuque não da pra força de jeito nenhum se não vai ficar sem

    e ainda mais que seus pneus são grandes e força ainda mais

    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Amigo, como foi feita essa adaptação da coroa 36 na caixa da brasa ?

    esa adaptação é o seguinte .. é feita a usinagem da caixa do diferencial, faz os furos para os parafusos da coroa e usina as dabeças do parafuso para não pegar na tampa onde sai o eixo para as rodas , a parte onde vai o rolamento vai ajustado com calços , como a coroa é mais alta que a original a caixa do diferencial vai um pouco mais pro lado e é regulado com estes calços..
    abração!!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Boa noite ando de gaiola faz uns 5 anos ou mais, nunca vi quebrar coroa e pinhão, tem um amigo nosso que fez essa adaptacão que vc fez ai, ele usa a relação da kombi tmb, ele tem um ap turbo ja moeu as engrenagens da caixa mas nunca quebrou coroa e pinhão, acho que teu mecanico fez alguma coisa errada ai.



    Boa Tarde !!
    Quais pneus ele usa na trazeira ??? susp. original ou IRS ???

    Abração !!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Idade
    39
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bem vindo ao forum amigo

    a relação 7x36 quebra de graça mesmo normalmente o pinhão que tem 7 dentes e é mais fragil o bom é por o 8x35 que é mais resistente

    tem um amigo de uma cidade vizinha que usa essa re
    lação e ja ta no terceiro

    e a ré do fuque não da pra força de jeito nenhum se não vai ficar sem

    e ainda mais que seus pneus são grandes e força ainda mais


    Boa tarde !!!

    então acho que 8x35 vai ficar xoxa a gaiola num vai ?

    e assim as outras gaiolas do pessoal aqui usa esta mesma coroa, porem pneus medida 235/70 r15, é um pouco mais baixo mas acredito que isso não daria muita diferença .... a galera chega o pau e nunca quebrou coroa e pinhão....

    Realmente a ré desses cambios num dá pra forssar mesmo ... agora estive pensando .. quando eu esticava um pouco a ré (andava mais rapido) ela escapava.. será que o cara num regulou o garfo da ré direito ??



    estou achando que foi uma serie de problemas que ocasionou esta quebra ...
    - má regulagem da distancia entre coroa e pinhão .
    - má regulagem do garfo da marcha ré .


    Abração !!!

  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por mateus_alv Ver Post
    ...num dos testes eu caí num atoleiro que afundou um pouco o pneu do lado esquerdo, o direito ficou meio termo de tração, engatei ré , acelerei rodou em falso e nada de sair.... calcei o pneu com pedras e ré nela ... náo chegou mexer .. mas destruiu o cambio .. desmontei ele moeu a coroa, pinhão,, e as engranagens da ré ....
    mas acho que quebrou muito facil acredito eu que era pra aguentar mais ... as planetarias do diferencial ficaram intactas ...

    Abração a todos .. aguardo comentarios ....
    Mateus, o problema foi que vc forçou a ré. A coroa e pinhão é projetada para trabalhar num sentido de rotação, digamos assim, com os ângulos dos dentes projetados para agüêntar mais força girando para a frente e conseqüêntemente no outro sentido vai ficar mais fraco. É por este motivo que geralmente os Jeepeiros quebram o diferencial dianteiro ( eles tem a mesma coroa e pinhão do traseiro) porque este está sempre de ré para acertar o sentido de rotação.
    No passado, o pai de um amigo meu quebrou a coroa e pinhão de uma colheitadeira porque fez pegar no tranco de ré, moeu os dentes porque neste sentido os dentes ficam mais fracos.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    ola amigo,
    tenho um companheiro de trilha com uma gaiola 2.0 e cambio 7x36, kebrou 3 pares de coroa e pinhão, depois ele mesmo montou o cambio e enterrou o pinhao na coroa (regulou a folga no minimo) e diz que a 2 anos naum kebrou mais nada...

  • #11
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Eu ainda to encafifado porque quebra tanto esse 7x36...o Gustavo Niederle de Saudades Sc, do No 12 Gaiola Clube quebrou 3 tambem e tava loco da vida...daí eu disse pra ele colocar o 8x35 adaptado, coisa que eu mesmo nunca fiz, só sabia como fazia, e em conversa com ele esses dias pelo msn, ele me falou que ficou show, e nunca mais quebrou, que bom...

    Eu não tenho duvida que o 7x36 é mais reduzido, mas quebra facil e não se consegue facil...

  • #12
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    não tem nada haver ter a relação 7x36 no cambio da brasilia.
    eu tenho o cambio da kombi e ja quebrei 2 vezes os dentes do pinhão........... ficou totalmente banguelo, sem nenhum dente pra contar historia. o problema fica maior ainda qd se tem pneus que agarram no chão + um motor forte e um pé pesado............. ai não tem pinhão que aguenta mesmo.
    me disseram o mesmo que li em uma resposta aqui. tem que deixar folga zero. não pode trabalhar espremido, mas tem que ficar com zero de folga que assim fica mais dificil de quebrar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade