x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Agradecimentos: 0

Quero montar uma gaiola

Ola.

Quero montar uma gaiola, mas não quero gastar muito.

No maximo 5 mil reais. mas 4 mil ja estava bom.

Queria saber umas dicas de como começar o que comprar para gastar isso.

Que motor colocar que estrutura.

Att: jhou!

Procura uma brasília com documentos atrasados,(+- 900,00) ou melhor ainda, ve se acha em leilão do Detran, sempre tem umas bem baratas.((+- 300,00)
    Outra opção é comprar uma kombi batida ai vc utiliza a traseira completa.
    Aqui eu tinha achado toda a traseira (caixa, suspensão, rodas com tambor de freio e motor) por 2 mil em um ferro velho especializado em kombi, só que ja tinha comprado minha brasilia.
    pode comprar cerca de 8 barras de 6 metros de tubo 1.1/2" parede 2,25mm (+- 400,00)
    Utilize a chapa do teto da brasa para confeccionar o piso da gaiola.(+- NADA)
    Compre umas chapas para a forração lateral e teto de cerca de 0,9mm ou 1,2mm vai do seu gosto (+-200,00)
    Compre uns 10 kg de eletrodos de 3,2mm, 2,5mm e 2,0mm, na medida em que for utilizando (+- 100,00)
    Uns 20 discos de corte, 4 de desbaste e 3 escovas trançadas rotativas (+-150,00)
    Deve necessitar de todo o sistema de freios novos, cilindro mestre, burrinhos, pastilhas, reparo nas pinças ou umas remanufaturadas além dos condutores flexíveis e rígidos(+-600,00)
    Separe mais uns 500,00 para peças diversas
    Separe uns 500 para pneus. Ou utilize os que já vieram (- diversão + economia)
    Olhe o tópico sobre como fazer banco concha vc mesmo que tem aqui no forum (+-200,00) ou compre na net (+-350,00) ou use os da brasa (+- desconforte porém NADA de custo)
    Compre uns bons cintos de segurança, pode ser de 3 pontos mesmo (+-80,00)
    Compre tinta PU (+- 150,00)
    Ferramentas:
    Compressor com kit de ferramentas para pintura: 650,00
    Esmerilhadeira: 150,00
    Jogo de chaves, incluindo kit cachimbos: 250,00
    Máquina de solda elétrica: 400,00
    Acho que é isso aí...
    Só que fiquei com preguiça de somar...
    Falows

Só os 600 de freio achei meio Nelson Rubens , ontem comprei essas e mais todas as peças de revisão do motor cabo , velas , platinado óleo etc etc enfim comprei ate abraçadeiras e tudo deu 320 reais , claro aqui na minha região .
    Pra começar a fazer a gaiola vc precisa antes de tudo paciência ...

bom dia,

pois é parceiro, se vc tiver noção de ( um pouco pelo menos ) de mecanica, soldagem, e bastante ferramentas ( algumas chaves EX: 17,tem que ter pelo menos duas ) alem de máquina de solda, esmirilho, furadeira, espaço e tempo, compre um fusca ou brasilia que esteja andando ( - motor e freio para se encomodar ) tira a carroceria faz a estrutura, aqui no forum ensina como, coloca dois pneus off road e pronto, depois vai ajeitando, agora se vc não tiver essa estrutura eu recomendo que ache uma pronta.

Sucesso na empreitada,
    abraço

Refazendo as contas:
    Cilindro mestre: 70,00
    Burrinhos de freios: 70,00 os dois
    Pastilhas: 20,00
    Lonas: 15,00
    Flexíveis: 40,00
    Canduítes novos: 40,00
    Pinças remanufaturadas: 160,00
    TOtal: 415,00?
    Experiência própria porém chutei para cima. É que meu sistema de freio, apesar da brasa estar andando antes da desmontagem (2 anos atrás) precisou ser totalmente trocado...

Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC

Exclamation

Cara! Paciencia é a palavra chave, e tempo para pesquisa de onde encontrar as peças certas para a sua gaiola, pois se for afoito, verá que poderá gastar dinheiro a toa, pagando sempre mais caro...e eu ainda acho desnecessário vc comprar todo o ferramental para construir a gaiola, quando vc pode contratar alguem especializado já com conhecimento na área, para saber o que esta fazendo e dar boms palpites na construção...

lol

Citação Postado originalmente por Equipe Mec Off Road Ver Post
    Refazendo as contas:
    Cilindro mestre: 70,00
    Burrinhos de freios: 70,00 os dois
    Pastilhas: 20,00
    Lonas: 15,00
    Flexíveis: 40,00
    Canduítes novos: 40,00
    Pinças remanufaturadas: 160,00
    TOtal: 415,00?
    Experiência própria porém chutei para cima. É que meu sistema de freio, apesar da brasa estar andando antes da desmontagem (2 anos atrás) precisou ser totalmente trocado...
    Sim eu descontei as pinças e se for contar elas e os discos aí chega num 600tão fácil

Usuário
    Entrada
    19/01/2011

...

Obrigado pela dica.

EU não manjo muito em mecânica então deveria achar um mecanico que pudesse fazer isso pra mim.

Usuário Avatar de thec0nde
    Entrada
    17/11/2010
    Local
    Curitiba/PR

Thumbs up

Se vc naum manja nada entaum pesquise e aprenda vai ser mais divertino tiramdo o motor que se vc comprar um ruim tera que mandar um mecanico de verdade fazer o resto vc e uma lata de Kaiser resolve se tiver paciencia como disse o pessoal !!!!!!!!!!

Citação Postado originalmente por jhou Ver Post
    Obrigado pela dica.

EU não manjo muito em mecânica então deveria achar um mecanico que pudesse fazer isso pra mim.
    O Segundo Colocado é Apenas o 1° Perdedor !!!!!

Se vc tiver com tempo, manda bala vc mesmo. A mecanica VW mais parece um LEGO de tão simples...
    E de consultores aqui pelo site tá cheio.
    Faça como eu, perca algum tempo lendo um monte de matérias por aqui e arrisque um pouco.
    Falow

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem